Maiara

1.1K 98 12
                                    

No dia seguinte vou ao médico da cidade, estou nervosa, estou com olheiras pq não dormi direito na noite anterior depois do que Mateus disse...estou sentada no consultório e pensando em tudo, segurando meu colar que ganhei do Fernando, nunca tiro ele, por mais que as palavras do Mateus me fizesse questionar sobre Fernando, eu não o deixaria de amar ele, eu sei que devo seguir, mas não quero, se eu estiver carregando um filho dele, viverei para o meu filho e tornarei ele(a) um ser bom e generoso. sou tirada dos meus pensamentos com a enfermeira me chamando.

- Maiara

- Bom dia! Sou eu.

- Me acompanhe.

Acompanho ela até uma sala e ela me entrega uma roupa e pede para eu me trocar e aguardar na sala que o médico já vem...faço o que ela pede e depois de um tempo o médico aparece.

- Bom dia Senhorita Maiara

- Bom dia dr.

- Davi, pode me chamar de dr Davi

- Tudo bem...

- Deite na maca e vamos ver o que temos aqui, sei que veio para ver sobre uma possivel grávidez, estou certo?

- É!

- Não foi planejado?

- Não

- Isso explica sua tensão...se acalme Maiara, se for positivo, temos alguns grupos para apoio á mulheres se quiser.

- Tudo bem!

Ele passa o gel e depois começa a realizar o exame, e eu não conseguia olhar ainda pro monitor, então ele para o equipamento e depois chama a minha atenção.

- Maiara...quer ver?

- É...

-Olhe...

Eu crio coragem e olho para o monitor e uma lágrima escorre quando ele aponta e me mostra um pequeno ponto no monitor, que indica que eu estou grávida. Sorrio chorando, pois a sensação é inexplicável, as emoções estão misturadas, o médico me olha com compaixão, ele então me pede para me trocar que vai esperar na sala ao lado, faço o que ele pede e depois vou até ele, ele conversa e me acalma um pouco, diz que tenho que me cuidar, me alimentar e tomar algumas vitaminas, ele prescreve algumas coisas e depois saio dali e passo na farmácia e logo em seguida vou ao convento.

...

- Maiara onde foi?

- Fui ao médico, ele pediu para eu retornar hoje!

- Oh querida...mas pq não avisou, poderíamos ir com você!

- Não madre! Precisava ir sozinha, comprei os remédios para tomar, não se preocupe, não é nada grave...mas se me der licença eu gostaria de me deitar.

- Sim, pode ir querida.

Vou caminhando para o meu quarto, de longe sinto alguém me observa, então olho para o lado e vejo Mateus me olhando, o que ele quer de novo, vou mais rápido para o meu quarto, entro e tranco a porta...eu tenho que sair daqui, eu preciso, não deixarei ele me fazer mal.

- Meu amor, mamãe já te ama, vou te proteger de tudo, vai ser sempre por você! 

Falo passando a mão no meu ventre conversando com meu bebê, vou logo em seguida para o banho, depois me deito e me perco pensando no futuro de como será e como seria se Fernando estivesse aqui. Acabo chorando com as lembranças, lembranças da nossa ultima noite juntos, foi intenso e incrível, eu amo ele, mas tenho que seguir e cuidar do meu filho. 

- Não escute o que Mateus falar, ele vai te falar várias coisas para você questionar sobre mim.

- Mas o que ele falaria?

O Padre E A FreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora