Maiara

1.3K 102 15
                                    

Fernando me ama...ele me ama! AAAA eu amo tanto ele, vou sentir saudades dele, queria ir embora com ele, depois que ele saiu acabei pegando no sono, estava cansada da nossa noite de amor.

Estou caminhando pelo convento quando escuto alguém chamar pelo meu nome, reconheço aquela voz, então olho na direção e era Aline, o que ela faz por aqui?

- Maiaraaa

- Aline?

- Tudo bem Mai? 

- Tudo e com você?

- Estou bem, estou namorando e você? Pensa que eu esqueci o que você faz?

- Shiuu...fica quieta garota!

- Eita Mai, ainda estão? Eu vi ele saindo hoje cedo com uma cara brava

- Como assim hoje cedo?

- Oras tinha um carro escuro lá fora e ele entrou no carro com uma cara de raiva, nunca tinha visto ele assim, me escondi para não me verem, sei lá, achei que não pudessem me ver, dai quando o carro saiu vi o padre Mateus e estava sério encarando o carro!

Começo a chorar e Aline se desespera em me ver nesse estado e me pergunta aonde eu queria ir e eu só disse Biblioteca e ela me acompanhou até lá, entramos e trancamos a porta, sentei no sofá e me encolhi chorando, ela me abraçou para me confortar, mas eu sei que algo de ruim aconteceu, ele era para ter saído mais cedo e o Mateus não era para estar com ele.

- O que aconteceu? Estou ficando preocupada Maiara

- Ali...eu e Fernando começamos...

- Começaram?

- Começamos sei lá, namorar? 

- Sério? amiga tem que sair daqui, isso não condiz com o convento!

- Eu sei, mas ele iria procurar um lugar para nós antes e depois voltaria para me buscar, agora estou preocupada pq o Mateus não deveria estar com ele, e ele deveria ter saído mais cedo ainda.

- Amiga, não chora!

- O que será que aconteceu?

- Quer que eu descubra?

- Não, eu vou descobrir, e pq está aqui?

- Vim te visitar e passar meu número, caso resolva sair daqui, eu tenho um quarto no meu apartamento no centro da cidade!

- Que legal Ali, se eu precisa te procuro, mas agora só me resta aguardar, espero que ele volte e esteja bem!

- Amiga vamos até a madre, quero ver ela!

- Tá bom, vamos!

Saímos da biblioteca e sinto alguém me observar e quando olho mais longe de mim lá estava o padre Mateus parado e me observando, abaixei a cabeça e caminhei do lado de Aline até a sala da madre, ficamos um bom tempo conversando, ela falou o nome do local que Fernando foi mandado, Aline discretamente anotou o nome para poder saber se é realmente verdade, ela é uma boa amiga, apesar das coisas que ela já fez na vida. Estávamos nos despedindo quando alguém bate na porta.

- Entre!

- Bom dia irmãs, madre!

- Bom dia 

Respondemos em uníssonos, eu e Aline ficamos encarando ele sem expressão no rosto enquanto madre sorria para o padre, mas assim que ela olha para nós ela tira o sorriso do rosto e volta a olhar o padre que está com um sorriso zombeteiro no rosto, vi ela franzi o cenho como se tivesse presenciado alguma confusão e não entendeu nada. Pedi com licença e sai da sala da madre, logo Aline veio atrás de mim.

O Padre E A FreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora