Fernando

1.7K 107 17
                                    

Confesso que a Maiara me deixou maluco com aquela atitude dela mais cedo, eu estou gostando dela, mas acho que eu não quero me abrir para esse sentimento depois do que aconteceu com a minha ex, mas tenho que parar com isso, tenho que encarar as coisas de frente, tenho que encarar meu tio, tentar viver uma vida, fazer minha faculdade, formar uma família, eu quero isso, e a um tempo veio pensando que é isso que eu quero, apesar de eu querer falar para ela se afastar e pedir para ela não se apegar, acho que quem se apegou fui eu, ela é engraçada, inteligente, tem um sorriso que me encante, sem contar o corpo maravilhoso, apesar disso para mim não ser um requisito, eu quero uma mulher como ela, e eu sei que é ela, já está decidido vou sair daqui para ajeitar as coisas para a gente começar nossa vida.

Estamos no coral e eu não consigo tirar o olho dela, tento desviar as vezes, mas é impossível, ela é encantadora e me deixou mais fascinado ainda depois da loucura de mais cedo, vejo ela ficar com uma expressão diferente e me viro para olhar atrás de mim e o que Mateus está fazendo aqui? Ele ia volta só amanhã! Que droga.

- Olá Fernando...

- Oi Mateus.

- Vi que não tira os olhos daquela irmã, mas para sua infelicidade, você vai ser transferido, amanhã seu ultimo dia nesse convento.

- Pq isso agora?

- Pq tá na cara que você fez alguma coisa com aquela irmã!

- Não fiz nada, simplesmente ela é a mais nova aqui e criamos amizade!

- Eu sei a amizade, vindo de você! Eu sei qual tipo de amizade a gente faz com garotas bobinhas.

- Ei não fale assim dela, e eu não sou você e nem meu pai para achar algo absurdo de mim!

- Mas só vim dar o recado, e se não aceitar a transferência, você volta pra prisão!

Olhei para a Maiara com o olhar triste, estava tudo planejado na minha cabeça, o que eu farei, amanhã é meu ultimo dia, e no dia seguinte de manhã cedo terei que ir ou para outro convento ou volto pra prisão, que nem sei como sair de lá ainda. Vou tentar fugir, vou passar a ultima noite com a Maiara e depois vou fugir e vou achar um lugar para nós.

- Vou para meu quarto.

- Não apronte nada Fernando.

- Me deixa, vou aproveitar o tempo que resta por aqui!

Sai dali e fui pro meu quarto, vi que a Maiara ficou olhando atrás de mim preocupada, mas não posso deixar ela em perigo, me deitei na cama e ali fiquei, acabei pegando no sono, acordei cedo e fui para o centro da cidade, estava afim de comprar um colar para a Maiara, algo para ela lembrar de mim, pq essa madrugada farei uma loucura, por nós!

Fui até uma joelharia e vi um colar lindo, a cara dela, era na cor prata, era uma cruz, como ela tinha uma parte mais larga, pedi para que gravassem a data 06/05 e escrevesse MAFE e assim fizeram, sai de lá e voltei para o convento com o colar escondido para que ninguém visse, Mateus me olha e vem até mim.

- Onde você foi?

- Fui na cidade!

- Venha!

Ele me pede para seguir ele, eu o segui e fomos para a sala da madre, mas pq? O que ele está aprontando, vejo Maiara também entrar e ela fica nervosa e olho para o Mateus.

- O que quer Mateus?

- Só chamei a irmã Maiara e a Madre para ela estarem ciente que hoje é seu último dia aqui, que você foi transferido. (Mateus)

Olho para a Maiara e ela está em choque, eu sei que isso parece que eu menti para ela, era isso que o Mateus queria, mas ele não vai conseguir, ela se recompõe e fala com desdém.

O Padre E A FreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora