Maiara

2.2K 107 7
                                    

Passei o dia com a madre, queria me redimir pela falta dos dias anteriores, sei que ela sente minha falta e gosta da minha companhia, gosta do meu pensamento, se bem que os meus pensamentos hoje não estão nada confiáveis, estou na expectativa para sair com Fernando e ver o que ele comprou para mim, pois até agora ele não veio me entregar nada.

- Maiara está tudo bem?

- Sim Madre, pq?

- Essas ultimas semanas você está um pouco longe, aconteceu algo?

- Não Madre, não se preocupe...Madre sabe como sou curiosa, então eu posso fazer uma pergunta?

- Sim, eu sei querida...pergunte

- Não pense que estou relutante com minha posição no convento, mas gostaria de saber como a senhora soube que aqui era seu lugar, pois como a senhora sabe, eu vim através de uma promessa, dai eu queria saber se alguém que não vem através de conversa, sabe me dizer o motivo.

- Oh minha menina, eu comecei muito cedo no convento, eu ia as missas e gostava de estar lá, eu queria fazer mais por Deus, como eu era alguém mais fechada, vi isso como uma oportunidade de fazer algo que amo. Eu amo servir a Deus. 

- Que lindo madre, minha mãe não gostou do meu questionamento, e o que parece todos sabem que eu sou uma garota curiosa, mas meus pais não.

- A minha pequena, não fique assim...mas me diga está feliz estando no convento?

- Estou sim madre...tudo bem!

- Já está tarde, pode ir para seus aposentos Maiara.

- Obrigada Madre, tenha uma boa noite!

Eu tive que mentir para a madre que estava feliz, eu não posso deixar que descubram a minha infelicidade e a minha falta de compromisso com este lugar, depois que meus pais me ignoraram eu sei que se eu sair daqui não poderei voltar para casa.

Caminho até meu quarto e assim que eu abro a porta vejo um lindo vestido na cama, vou até ele e fico admirando, é tão lindo. Vou até no banheiro, tomo meu banho, coloco o vestido e começo a me arrumar, estou terminando de pentear meu cabelo e distraída em meus pensamentos que nem escuto a porta sendo aberta, só sinto Fernando beijar meu pescoço e me dando um susto.

- AAAA

- Calma Mai

- Que susto! Poderia avisar.

- Você está linda!

- Obrigada, você também.

- Vamos?

- Sim!

Saímos em direção a rua e a minha respiração estava ofegante, eu estava nervosa, ansiosa, feliz, era um mix de sentimentos que fazia a adrenalina ir a mil. Olho ao redor e vejo somente um carro estacionado, é um baita carro, me surpreendo com o Fernando dizendo que este seria o carro dele, tentei até questionar, mas ele não quis responder, só me disse que era o pai dele quem tinha dinheiro, não entendi, pois se é o pai dele, consequentemente ele também tem!

Seguimos em silêncio o caminho todo, chegamos no restaurante e fique impactada com o lugar, era maravilhoso, ele me conduziu para dentro do restaurante e eu estava fascinada com tudo. Estava parecendo uma criança que ganhou seu doce predileto, pois estava radiante com tudo.

Nos sentamos e o garçom veio e tirou nossos pedidos, como eu não sabia o que pedir e Fernando percebeu, ele só me questionou o que eu gostava e fez meu pedido e também pediu um vinho...vinho eu tomo somente uma vez ao ano na igreja, mas nada comparado a uma taça de vinho que Fernando me ofereceu e colocou em minha taça.

O Padre E A FreiraOnde histórias criam vida. Descubra agora