Estava atordoada pelo motivo de ter beijado o Fernando, aliás dele ter me beijado, mas o pior é que eu gostei. Como planejado por mim mesmo, ia a capela praticamente umas 5 vezes ao dia só para rezar e afastar todas essas coisas pecaminosas que me rodeiam, Fernando se manteve afastado de mim, só mantivemos contado visual, será que minhas rezas estavam surgindo efeito?! Fazem duas semanas que ele não força nada comigo, ele sempre está com o Padre Mateus.
Estou no meu dormitório, terminei de tomar banho, vejo que as luzes se apagaram, então é hora de agir. Vou para o meu lugar favorito do convento, somente o zelador daqui sabe que eu gosto de ficar na biblioteca a noite, então em segredo ele deixou a chave comigo assim eu posso ficar sossegada e ninguém pode me incomodar. Caminho até a biblioteca me certificando que não tem ninguém, entro na mesma e vou pegar um livro, sinto um cheiro de cigarro, mas espera ai, Fernando esteve aqui? Abri um sorriso involuntariamente, em apenas dois dias esse aprendiz me conquistou de certa forma, eu queria beijar ele de novo, queria conversar com ele, queria saber mais sobre ele. Pego o livro e volto a sentar no sofá e leio meu livro distraída e depois de alguns minutos sinto uma presença atrás de mim, mas confirma quando ouço a voz de Fernando.
- Cabelo bonito
- Ahhhh o que faz aqui?
- Dando uma volta como você!
Ele vem e se senta ao meu lado no sofá e eu analiso ele a cada movimento, e noto algumas tatuagens, acho estranho pessoas com tatuagens, pq elas ficam rabiscando a pele, assim que questionei ele , o mesmo foi me respondendo que o corpo era dele, tudo bem, isso é verdade, mas o que custa ser gentil?! Ao invés disso ele fica me intimidando com palavras carregada de malicia, eu sou uma freira e ele um aprendiz de padre, ele deve respeito. Acho que vou retirar que estava sentindo falta.
Vejo ele vir mais perto de mim e isso está me intimidando, sinto um formigamento no meu corpo, minha boca entre abre devido a respiração ofegante, pq ele tem que chegar perto, não faz isso, ele já vem me questionando se estou com medo ou intimidade, é claro que eu nego.
- Pq eu? vá atrás de outra pessoa
- Eu gosto de você! Ainda mais depois daquele beijo.
Ele tinha que lembrar deste incidente, aaaah quero xingar, mas não vou. Ele fica me analisando olhando no fundo dos meus olhos e eu simplesmente o respondi com algo que veio a cabeça, como se eu não tivesse gostado e não quisesse repetir, mas o que me chocou foi a resposta audaciosa dele.
- Você tirou algo meu, sem meu consentimento.
- O que eu queria tirar de você, é mais que um beijo.
Fiquei atordoada com a resposta, eu não queria saber o significado, mas algo me dizia que eu deveria sair daqui, não posso ficar sozinha com ele. Faço coisas que não é do meu feitio. Pego o meu livro para ler ele novamente, mas ele me pergunta casualmente com quando eu decidi virar freira.
- Eu nasci sabendo, sabe quando os pais fazem uma promessa e quem paga o pato é você? Então essa sou eu, mas não que eu não goste daqui, pois praticamente me criei para isso, então não tem como não gostar. Sou inteiramente de Deus...se não tivesse me roubado algo
Falo a ultima parte em sussurros, pois sentia vergonha do que aconteceu, apesar de eu ter gostado, não sei o que ele pensou...Mas diante da minha confissão do motivo de estar aqui ele me choca com a seguinte pergunta
- Não pensou que gostaria de viver uma vida lá fora, longe disso?
- Fui criada para isso
- PORRA! Você só tem 19 anos, pelo amor de Deus! Não sabe nada o que é viver de verdade, você deveria estar em festas, bebendo, se divertindo, fazendo besteiras.
Me assustei de inicio, ele falou com seus olhos cheios de fúria, parecia irritado por eu ser jovem e não estar fazendo as coisas que ele mencionou, mas fazer o que? Eu não posso simplesmente ignorar a vontade dos meus pais, apesar deles terem ignorado a minha, aliás eu não pude ter vontades, sempre eles decidiam tudo por mim. Ele acaba esbravejando olhando para todo o meu corpo
-Como o mundo pode ter perdido isso pra Deus?!
Falei que eu quis isso, mas não adiantou, parece que ele lia meu olhar e falou que só pq eu fui criada acreditando nisso, mas o que ele não sabia é que eu era medrosa demais para enfrentar meus pais e dizer que gostaria de conhecer a vida...eu queria e quero Deus comigo, mas queria viver, não sei se isso é para mim. Se eu fosse tão devotada assim, pq eu ficaria me perguntando sempre, então com certeza isso não é para mim, e Fernando solta a seguinte frase, me fazendo ruborizar.
- Há Maiara eu vou lhe mostrar o melhor da vida!
Esbravejo que não, pois depois do beijo eu fiquei bem receosa que coisas ruins pudessem acontecer para mim, eu volto a questionar o beijo, pq se alguém soubesse eu poderia ser expulsa, claro que coloco a culpa nele, mas ele logo abre aquele sorriso que eu não consigo identificar direito ainda e fala algo óbvio.
- Você retribuiu o beijo.
- Fique longe de mim , senhor Fernando!
- Senhor Fernando?
Ele fica bem próximo a mim, me intimidando e com aqueles olhos penetrantes que faz com que eu me corrija imediatamente.
- Fernando... Pq eu? Entre tantas freiras neste lugar, pq você escolheu justo eu?
- Você já percebeu que aqui só tem velha?
- Aline tem sua idade!
- Não quero Aline
- E nem a mim, me deixe em paz.
- Agora já é tarde de mais.
Me levanto num pulo e corro para a porta , mas ele entra na frente, me encara e analisa minhas expressões, parece que ele sabe que sim eu sou uma moça curiosa e que sempre quis viver, ficamos no encarando e ele começa a deslizar seu dedo pelo meu braço, e seu toque me faz arrepiar e vejo um sorriso brotar nos lábios dele, ele vem chegando mais perto de mim e faz carinho em meu rosto e eu consequentemente fecho os olhos recebendo o carinho enquanto sinto sua respiração perto do meu pescoço, mas ainda assim estou estática, pq eu não saio correndo e vou abrir a porta...Ahhh lembrei eu estou gostando disso, e isso está me assustando, ele volta seu rosto para frente do meu e sinto que ele está próximo aos meus lábios, e a minha vontade de beijar ele é insana, passo a língua em meus lábios com a sensação de que iria beijar ele de novo, mas o que acontece é outra coisa, ele sussurra algo que me faz ficar nervosa e abrir os olhos e sair correndo logo em seguida
- Eva comeu a maça proibida... Eu vou ser sua maça Maiara!
Corro para o meu quarto e me jogo na cama, mas o que ele quis dizer com isso, não ele não pode fazer isso, toda vez que eu encontrar ele vai ser assim? Ele me intimidando? Eu sei que o que ele disse é verdade, eu sou uma curiosa e sim eu gostaria de conhecer o mundo fora disso...será que ele me mostraria? Mas como faria isso, se eu estou trancada nesse convento...acho que vou questiona-lo sobre isso, mas por enquanto deixarei como está...não quero dar o gostinho para ele como se ele tivesse correto.
Adormeço com meus pensamentos na conversa com Fernando e meu corpo está formigando, pq eu sinto isso ao falar ou pensar nele. O que é isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Padre E A Freira
FanfictionUm aprendiz chega no convento e torna tudo novo aos olhos dela, ele instiga a curiosidade dela em conhecer a vida fora do convento e ela se entrega a ele. ... Ele guarda uma história de vida ruim, mas está disposto a fugir com ela, pois ela é import...