Capítulo 8

719 97 32
                                    

Fernando*

Dois dias se passaram e hoje a Maiara volta pra escola, Maraisa me disse que ela não me respondeu pois a mãe dela pegou o celular dela, minha cunhada disse que até ofereceu seu celular pra ela falar comigo mas a irmã não quis, o que significa que não quer falar comigo.
Como ela estava me evitando esses dois dias eu decidi que não passaria pra buscá-la, cheguei na escola e me juntei aos meus amigos, vejo ela e a irmã entrarem, passaram por mim e percebi que ela me encarava mas não disse nada, eu também não disse.
O sinal bateu e todos fomos pra sala, ela e a irmã entraram logo em seguida e se sentaram no lugar de sempre, Alana entrou e automaticamente olhou pro fundo da sala, onde a Maiara sempre sentava, seu olhar era de raiva.
A aula começou e hoje tinha apresentação do trabalho de Física, o professor entrou na sala, fez a chamada e iniciou as apresentações.

Paulo: Espero que tenham realmente estudado o trabalho de vocês e não simplesmente copiado da internet como eu vi no trabalho de alguns, a apresentação vale 5 pontos, o trabalho também, boa sorte.

O professor escolheu a ordem das apresentações e o meu grupo seria o quarto a se apresentar, Maiara, eu e mais três alunos fizemos o trabalho juntos, esse seria nosso maior contato desde terça feira.
O primeiro grupo a se apresentar foi o da Alana, depois foi o da Maraisa, depois o do Hugo e agora o nosso, nos levantamos e fomos pra frente da sala.
Maiara me evitou durante toda a apresentação, os demais pareciam uns palhaços na frente da turma mas por sorte nossa apresentação não foi tão ruim assim, eu havia estudado e decorado minhas partes e ela também, caso contrário teríamos nos ferrado.
A segunda e a terceira aula seriam de educação física, Maiara morre de ciúmes da professora, ela diz que a professora deixa as meninas de lado e da atenção só proa meninos, o nome dela é Luciana e até que é bonitinha, mas é velha.
Saímos da sala e fomos pra quadra, a atividade de hoje seria queimada, a professora dividiu os grupos e antes da brincadeira começar eu percebi que a Maiara estava sentada em um dos bancos.

Luciana: Maiara vem pra aula.

Mai: Eu estou com dor. - Me lembro que ela estava no período menstrual dela e as cólicas são bem fortes.

Luciana: Sem desculpas, vem logo.

Mai: Eu já disse que estou com dor.

Mara: Ela tá com cólica professora.

Luciana: Conta outra, toda vez é a mesma coisa.

Mai: Quer que eu abaixe a minha calça pra você ver?

Luciana: Pode ficar aí, mas vou tirar um ponto seu pela falta de participação.

O que essa mulher tem de bonita ela tem se chata, a brincadeira começou e a Maiara continuou lá sentada durante boa parte do tempo.
Já estávamos quase no fim da segunda aula quando vejo ela se levantar, ir até a professora, sussurrar algo pra ela e depois sair da quadra.

Maiara*

Hoje é o dia que eu volto pra escola, ainda estou sim falar com o Fernando e minha mãe não devolveu meu celular, disse que só vai me dar quando eu chegar na escola.
Vejo Fernando sentado com os nossos amigos, passo por ele e o vejo me encarar de volta, me sento com a Maraisa até o sinal tocar e antes de ir pra sala eu passo no banheiro, estou naqueles dias e c muita cólica.
As duas primeiras aulas passaram e agora estou aqui sentada na quadra esperando a segunda aula de educação física acabar, depois de uma leve discussão com a professora ela acreditou que eu estava com cólica e me deixou ficar sentada, eu precisava ir no banheiro então fui até ela.

Eu: Professora, preciso ir no banheiro.

Luciana: Daqui a pouco é a hora do intervalo.

Eu: Mas não dá pra esperar.

Luciana: Então vai rápido.

Se ela soubesse a raiva que eu tenho dela, fui até a sala de aula, peguei um absorvente e meu remédio pra cólica, fui no banheiro e depois tomei o remédio, quando estava voltando pra sala pra guardar o remédio vejo Caio me chamar, ele é um menino da outra sala que já quis ficar comigo quando eu estava na oitava série, ele estava com o Felipe, amigo dele.

Caio: Oi Mai.

Eu: Oi.

Caio: Vi Sua briga com a Alana.

Eu: Hum.

Caio: Como você tá?

Eu: Tenho que voltar pra aula de educação física.

Caio: Tudo bem, vai lá.

Eu: Só vou guardar meu remédio.

Entro na sala e guardo meu remédio, quando saio da sala vejo que ele ainda estava lá e vejo também o povo da minha sala voltando da educação física, passo por ele mas o mesmo me segura pelo braço e me beija.

Eu: Tá maluco, eu tenho namorado.

Caio: Me disseram que você tava afim de mim, e que não ficava comigo por causa do Fernando então aproveitei que ele não tá vendo e te beijei.

Eu: Eu nunca fui afim de você, eu amo meu namorado, se toca cara.

Saio de perto dele e vou até a Maraisa, vou com ela pro banheiro e enquanto ela joga uma água no rosto eu conto pra ela o que o Caio fez.

Mara: Cê tá brincando.

Eu: Não, ele me beijou e disse que falaram pra ele que eu estou afim dele.

Mara: Que menino louco.

Eu: Quero saber quem é que inventou isso.

Mara: Algum inconveniente.

Fomos pra sala e ela pegou o dinheiro na sua mochila pra comprar o lanche, fiz o mesmo até que os celulares dos alunos começaram a apitar, provavelmente é o grupo da sala mas eu estou sem meu celular então não consigo ver.
Maraisa pega o celular, vê a mensagem e depois me olha, os alunos fazem o mesmo então eu pego o celular da mão dela e vejo uma foto minha sendo beijada pelo imbecil do Caio.

Xx: Que isso em Maiara.

Eu: Vai pro inferno.

Mara: O que você vai fazer irmã?

Eu: Vou falar com ele, vem comigo.

Saímos da sala e fomos pro pátio, conforme eu passava pelos alunos eles me olhavam rindo, idiotas! Vi de longe um aglomerado de pessoas e me aproximei, era o Fernando batendo no Caio, passei pelas pessoas e segurei seu braço, tirando ele de cima do menino.

Eu: Fernando para, por favor. - Com ajuda da Maraisa eu consegui tirar ele.

Fer: Tira a mão de mim Maiara, é assim que você resolve as coisas? ME TRAINDO?

Eu: Eu não te trai, ele me beijou a força.

Fer: Ah tá, conta outra.

Marco Aurélio levou ele pra direção e eu fui correndo pro banheiro, Maraisa veio atrás de mim e me abraçou conforme eu chorava.
Ele não acreditou em mim, nem deixou eu me explicar e saiu socando o menino, eu nunca vi ele tão fora de si desse jeito, Fernando me assustou.

Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora