Capítulo 12

686 92 13
                                    

Maiara*

Acordei super desanimada pra ir pra escola hoje, eu não estou nem um pouco afim de aguentar os olhares e piadinhas dos alunos. Terminei de me arrumar e quando desci pra colocar minha mochila na sala e ir tomar café vi o Fernando sentado ao lado do meu pai na sala, ele se levantou e eu peguei minha mochila de volta e fui pra cozinha.

Almira: Bom dia filha.

Eu: Bom dia mãe. - Me sento e coloco minha mochila no chão.

Almira: Por que tá com essa carinha?

Eu: Nada!

Comecei a tomar meu café e pude ouviu a conversa do Fernando com a Maraisa, ele disse que sabia da verdade, que o Caio tinha mostrado umas mensagens pra ele e que a Alana tinha feito tudo isso.

Eu: Quero mudar de escola mãe. - Digo sem conseguir conter o choro.

Almira: Oh filha, já é seu último ano, quer mesmo mudar de escola justo agora?

Eu: Eu não aguento mais essas provocações. - Limpo uma lágrima que escorria e vejo a Maraisa entrar na cozinha com o meu pai.

Mara: Ele já foi.

César: O que foi filha?

Eu: Não quero ir pra escola hoje.

César: Não fica assim amor, vai passar.

Eu: Tô de saco cheio dessa implicância comigo.

Mara: O Fer disse que foi a Alana que inventou pro Caio que você queria ficar com ele, por isso ele te beijou.

Almira: Conversa com ele filha.

Eu: Ele não quis conversas comigo quando tudo aconteceu, não quis me ouvir, você viu Maraisa.

Terminei de comer e fui escovar os dentes, estou tão desanimada que hoje nem passei maquiagem, por mim eu ficava em casa e não ia pra escola nunca mais.
Maraisa e eu fomos pra escola e eu fui o caminho todo chorando, tudo o que eu queria era voltar pra casa e chorar até essa angústia toda passar mas não podia, tinha que ir pra essa merda e aguentar as provocações da Alana.
Chegamos na escola quase atrasadas, o sinal já tinha tocado então fomos direto pra sala, me sentei no lugar de sempre e eu passei a manhã toda com a cabeça baixa, não conseguia prestar atenção em nada e quase não participei na aula.
Na hora do intervalo eu quis muito ficar dentro da sala de aula mas como não podia eu fui pro pátio com a Maraisa, não consegui comer nada e antes de voltar pra sala eu fui pro banheiro, me olhei no espelho e vi o quanto estava horrível e quando estava saindo dei de cara com a vadia da Alana.

Alana: Credo, você tá horrível.

Eu: Vai pro inferno.

Alana: Por que tá tristinha? O namoradinho largou?

Eu: Eu já sei que foi você que armou tudo, vê se cresce Alana.

Alana: Sabe que foi armado e mesmo assim o Fer Não te desculpou? Que peninha.

Eu: Eu não tô nem aí, só me deixa em paz tá.

Sai do banheiro já chorando e corri pra sala sem esperar a Maraisa, me sentei no meu lugar e abaixei a cabeça na mesa, não queria que ninguém me visse chorar, não mais do que já viram a manhã toda.

Edna: Maiara! - era a professora de português. - Vem comigo, vamos lá fora.

Levantei a cabeça e todos na sala olhavam pra mim, a professora me levou pro pátio e fez eu me sentar depois foi pegar um copo de água pra mim.

Edna: Tá melhor?

Eu: Não. - Disse ainda chorando.

Edna: O que tá acontecendo com você? Os professores comentaram na sala dos professores que você não prestou atenção em nada hoje, nem sexta feira.

Eu: Eu só queria sair dessa escola. - Ela se sentou do meu lado e passou seus braços pelo meu ombro.

Edna: Tem a ver com a briga da semana passada?

Eu: Eu não aguento mais as provocações da Alana, ela não me deixa em paz. Desde o primeiro ano ela fica no meu pé.

Edna: Ela sempre deu problema, desde o ensino fundamental, parece que nunca muda.

Eu: Não aguento mais.

Edna: É o último ano, depois você não precisa mais lidar com ela. Vou voltar pra sala tá, respira um pouco e depois volta.

Eu: Tá bom, obrigada.

A professora voltou pra sala e eu continuei ali até me acalmar, fui no banheiro, lavei o rosto e voltei pra sala com a cabeça baixa, me sentei e peguei meu caderno de desenho. Era pra gente fazer um desenho abstrato mas eu não conseguia fazer nada, não conseguia pensar e nem me concentrar então fechei o caderno e deitei novamente a cabeça na mesa.

Quando deu o horário pra ir embora eu esperei todo mundo sair e comecei a guardar meu material, quando estava me levantando vi o Fernando voltar e pedir pra falar comigo.

Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora