Fernando*
Já fazem três dias que estamos na casa da mãe da Viviane e hoje nós vamos embora, ela está estranha, está calada e eu espero que não esteja acontecendo nada, não posso mais adiar essa conversa, eu preciso contar tudo a ela.
Nos despedimos da mãe dela e pegamos a estrada, o silêncio estava me matando então liguei o som e permanecemos assim até chegar em São Paulo, eu estava estacionando em frente a casa dela quando ela pediu pra conversar comigo.Eu: Tá tudo bem?
Viviane: Sim, vamos entrar, preciso falar com você.
Ajudei ela com as malas e entramos na casa dela, deixei as malas num canto e segui ela até o sofá, me sentei na sua frente e esperei ela começar.
Viviane: Eu quero que você seja sincero comigo, tá bom?
Eu: Claro.
Viviane: A gente sempre confiou um no outro, além de namorados sempre fomos amigos e eu quero que continue assim.
Eu: Não tô entendendo, é claro que eu confio em você.
Viviane: Eu ouvi a sua conversa com o Theo no dia do velório do meu pai, ouvi você dizendo pra ele que a mulher a qual você salvou é a Maiara, a sua Maiara.
Eu: Viviane eu..
Viviane: Tá tudo bem, eu sei do seu amor por ela, antes da gente começar a namorar nós éramos amigos lembra, eu sei de tudo que vocês passaram.
Eu: Eu ia te contar, só estava esperando essa situação toda passar, eu não queria te magoar.
Viviane: Eu não estou magoada, eu te amo e é claro que me dói deixar você ir, mas amar significa querer a felicidade do outro, significa abrir mão quando é necessário, e eu sei que não é comigo que você quer ficar. - Ela para de falar por causa das lágrimas, eu já estava chorando também.
Eu: É claro que eu te amo, amo muito, você entrou na minha vida no momento que eu mais precisava de apoio, cuidou de mim todo esse tempo e eu sempre vou ser grato por isso, sempre vou ter um carinho muito grande por você. Mas eu passei esses anos todos pensando em como a Maiara estava, preocupado com ela, querendo notícias dela e quando eu a reencontrei, aquele sentimento que estava guardar o aqui dentro aumentou. Eu sinto muito por não ter sido sincero com você, por não ter me entregado totalmente a você, mas eu não posso continuar.
Viviane: Eu entendo, e não estou brava, nem com raiva, eu só quero a sua felicidade e sei que não estará feliz comigo.
Eu: É claro que eu sou feliz com você.
Viviane: Mas não é comigo que você quer ficar, e nem deve, a vida juntou vocês de novo, lhes deram uma segunda chance, não desperdiça isso por minha culpa, eu quero a sua felicidade.
Eu: Você é tão incrível, merece alguém melhor que eu, merece alguém que seja seu por inteiro.
Viviane: E eu vou achar essa pessoa, enquanto isso eu vou curtir a vida e aproveitar muito.
Eu: Olha lá em, nem ficou solteira e já quer farrear. - Nós doia rimos e eu a abracei. - Obrigada por ser tão maravilhosa.
Viviane: Obrigado por tudo.
Dei um beijo na testa dela e fui embora, eu não pensei que fosse tão fácil ter essa conversa, Viviane nunca foi ciumenta, sempre tive total liberdade para conversar sobre qualquer coisa, mas pensei que ela fosse brigar.
Cheguei em casa e fui pro banho, passei mais tempo ali do que eu queria e depois de pensar muito sobre tudo o que aconteceu eu decidi ir até o hospital, eu preciso conversar com a Maiara, preciso ter a minha mulher de volta, eu não quero passar mais nem um dia longe dela.
Depois de me arrumar eu peguei a chave do carro e dirigi até o hospital, chegando lá eu fui direto pro quarto dela mas encontrei o lugar vazio, não acredito que ela já foi embora.
Fui até a recepção e pedi a ficha dela, anotei o endereço e o número do telefone e depois voltei pra minha casa, me deitei na cama e fiquei criando coragem pra ligar pra Maiara, porém fracassei e desisti da ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )
FanfictionMaiara e Fernando são dois jovens apaixonados, ambos no último ano do ensino médio e são o casal mais popular da escola. Eles estão juntos desde o primeiro ano do ensino médio e se amam muito, apesar do jeito difícil de lidar que os dois tem eles se...