Fernando*
Depois de deixar a Maiara no trabalho nós não nos falamos mais, mandei algumas mensagens, até liguei mas ela não me atendeu, eu queria chamar ela pra almoçar comigo mas ela deve estar muito ocupada, mais tarde eu falo com ela e a chamo pra jantar lá em casa.
Deixei o celular de lado e foquei no meu trabalho, hoje o meu dia está tranquilo, tenho só duas cirurgias marcadas pra parte da tarde e agora pela manhã estou visitando meus pacientes, checando o prontuário deles e assinando algumas altas.
Era quase duas da tarde quando parei pra almoçar e esbarrei com o Tomás no corredor, preciso conversar com ele sobre a atitude da Viviane no jantar.Tomas: E aí cara, tá indo embora?
Eu: Não, vou almoçar e você?
Tomas: Vou almoçar também, na casa da Viviane.
Eu: Ah sim, depois quero conversar com você sobre ela.
Tomas: Já até sei o motivo, e te dou total razão, a Vivi passou dos limites ontem, percebi como a Maiara ficou incomodada.
Eu: Incomodada foi pouco, ela ficou uma fera.
Tomas: Me desculpa irmão, eu conversei com ela e falei que ela errou, ela disse que vai se desculpar com vocês.
Eu: Tá tranquilo, não precisa se desculpar, só quero que ela respeite e trate bem a Maiara.
Tomas: Você tá certo, agora deixa eu ir pois estou morrendo de fome, manda um abraço pra Maiara.
Eu: Pode deixar, bom almoço.
Tomas: Pra Você também.
Tomas foi almoçar com a Viviane e eu vim pro restaurante que tem perto do hospital e a maioria dos médicos e enfermeiros almoçam e jantam aqui
Eu amo a comida daqui, o pessoal já até sabe o que gosto de comer e são super simpáticos comigo, pois desde que comecei a trabalhar nesse hospital Eu venho comer aqui.Mirian: Oi Fer, boa tarde. - Mirian é a funcionária mais velha daqui, ela tem quase a minha idade e é casada com um dos garçons, os dois sempre me trataram muito bem.
Eu: Boa tarde Mirian, tudo bem?
Mirian: Sim e você?
Eu: Tô bem também, cadê o Murilo?
Mirian: Tá no horário de almoço.
Eu: Mas é folgado mesmo né, como você aguenta ser casada com ele? - Ela ri.
Mirian: Deixa ele ouvir você falar isso, vai colocar sal no seu suco de novo.
Dessa vez nós dois rimos, teve uma vez que eu irritei tanto o Murilo que ele colocou sal no meu suco sem eu perceber, na hora que bebi senti o gosto horrível do suco salgado e de longe vi ele se acabando de rir lá do balcão.
Eu: Deixa ele pra mim, ainda vou dar o troco.
Mirian: Quero só ver, vai querer o de sempre?
Eu: Não, acho que hoje vou mudar, me empresta um cardápio. - Ela me entrega e eu fico analisando as opções, todas as comidas daqui são muito boas.
Mirian: Se quiser sentar, eu vou lá anotar seu pedido.
Eu: Tá bom.
Me sentei em uma mesa e fiquei olhando o cardápio, eu sempre peço arroz, feijão, frango a milanesa e salada, e as vezes peço macarrão, mas hoje acho que vou pedir nhoque, faz tempo que não como.
Chamei a Mirian e fiz meu pedido, enquanto não chegava eu fiquei olhando as redes sociais já que não consigo falar com a Maiara, estava distraído olhando o Instagram quando vi uma foto da minha irmã, faz tanto tempo que não falo com ela. Ela não tem culpa de nada, a minha mágoa é com os meus pais, mas eu não gosto de ir lá então a gente não se vê e quase nem se fala.
Deixei os pensamentos de lado quando meu almoço chegou e eu salivei quando vi o nhoque no meu prato, comi e depois de pagar a conta fiquei mais um pouco conversando com a Mirian e depois voltei pro hospital, escovei os dentes e me deitei pra descansar um pouco antes das cirurgias.A primeira cirurgia foi meio complicada, o paciente teve duas paradas cardíacas durante o procedimento e por pouco não perdemos ele. A segunda foi mais tranquila, não teve complicações e conseguimos terminar em menos de quatro horas, agora estou tomando um banho pra poder buscar a Maiara no trabalho e levar ela pra jantar em casa. Eu preferia levar ela a um restaurante, mas a bonita não me respondeu o dia todo então não sei se vai querer sair pra jantar.
Cerca de uma hora depois eu estaciono em frente ao trabalho dela e mando mais uma mensagem, espero mais alguns minutos até que vejo ela sair acompanhada do Henrique, eu não gosto desse cara, por mim ela trocaria de parceiro mas não sou eu quem decido isso, se ela está confortável trabalhando com ele eu não posso falar nada.Ela estava distraída conversando com ele até que me vê e abre um sorriso, se despede do Henrique e vem correndo até mim.
Mai: Oi amor. - Ela fica na ponta do pé e me dá um selinho demorado.
Eu: O que aconteceu com o seu celular?
Mai: Nada por que?
Eu: Você não me respondeu o dia todo.
Mai: Eu tava meio ocupada.
Ela me conta tudo o que aconteceu e eu fico boquiaberto com a história da menina, mas mesmo assim, ela deve ter parado por algum minuto e dava pra ter me respondido.
Eu: Mesmo assim amor, eu te liguei, mandei várias mensagens e nada. - Digo enquanto abro a porta do carro pra ela e eu entro logo em seguida.
Mai: Desculpa amor.
Eu: Eu queria te levar pra jantar, perguntei na mensagem mas você não respondeu. - Ligo o carro e começo a dirigir.
Mai: Podemos ir, eu tô morrendo de fome. - Ela passa a mão na minha perna e depois beija a minha bochecha, ela fazia isso quando queria me agradar.
Eu: Vou passar na sua casa então, você se arruma enquanto eu vou em casa me arrumar e depois eu te busco pode ser?
Mai: Sim.
Sendo assim eu dirigi até sua casa e me despedi com um selinho, pedi pra ela me avisar quando estivesse pronta e ela concordou, em seguida saiu do carro e entrou na sua casa.
Assim que cheguei em casa eu apenas me troquei afinal já tinha tomado banho no hospital, passei o meu perfume que ela adora e liguei no restaurante pra fazer a reserva.
Um tempo depois recebi uma mensagem da Maiara avisando que já estava pronta, respondi sua mensagem e disse que já estava saindo de casa, não demorei muito pra chegar na sua casa, e assim que entrei vi ela toda linda me esperando na sala, Maraisa também estava ali e eu achei estranho afinal ela iria embora.Eu: Você tá linda, oi cunhada.
Mara: Oi Fer.
Eu: Resolveu ficar mais um pouco?
Mara: Pois é, a Maiara te explica melhor depois.
Mai: Então vamos amor, tô morrendo de fome.
Eu: Vamos amor, quer vir Mara?
Mara: Eu não, pra segurar vela pra vocês? Prefiro ficar aqui.
Nós rimos do comentário da Maraisa e saímos de casa, o caminho até o restaurante foi rápido, Maiara me contou que pediu pra irmã ficar pois queria que ela ajudasse a tal menina que ela conheceu mais cedo caso ela precisasse de uma advogada, eu achei uma bela atitude querer ajudar, mas só acho que a Maiara está se envolvendo demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )
FanfictionMaiara e Fernando são dois jovens apaixonados, ambos no último ano do ensino médio e são o casal mais popular da escola. Eles estão juntos desde o primeiro ano do ensino médio e se amam muito, apesar do jeito difícil de lidar que os dois tem eles se...