Capítulo 58

429 68 30
                                    

Maiara*

Depois que o Fernando foi embora eu me arrependi profundamente da forma que falei com ele. Eu não queria ter sido grossa, não queria falar com ele daquele jeito, mas foi mais forte do que eu, eu só queria alguém me apoiando, e não me jogando na cara o tempo todo que eu tô me envolvendo demais, ou que estou sendo impulsiva e comprometendo o meu trabalho, pois eu já sei de tudo isso.
Sou tirada dos meus pensamentos com a Maraisa se sentando ao meu lado, encosto as costas no sofá e deixo um suspiro escapar.

Mara: Irmã você pegou pesado, o Fernando só se preocupa com você.

Eu: Eu sei, estou arrependida.

Mara: Por que falou com ele daquele jeito?

Eu: Por que apesar de não demonstrar eu também estou assustada com tudo o que tá acontecendo, como o Fernando falou, a Isa apareceu na minha vida do nada, eu não estava preparada pra isso e talvez eu não esteja sabendo lidar, mas não posso virar as costas pra ela.

Mara: É lindo esse desejo que você tem de ajudar as pessoas, mas você tem que tomar maus cuidado, você não conhece a família dela direito.

Eu: Eu sei. - Deixo uma lágrima escapar e limpo no mesmo instante.

Mara: Por que não liga pro Fernando?

Eu: Ele não vai me atender.

Mara: Você não sabe, não custa tentar.

Maraisa insistiu então eu peguei meu celular e disquei o número do Fernando, chamou, chamou e nada, ele não quer falar comigo.

Eu: Não te falei, ele não quer falar comigo. - Dessa vez eu não consegui segurar o choro, deixei as lágrimas rolarem solta pelo meu rosto e a Maraisa me abraçou.

Mara: Eu tô com você tá, vou te ajudar e te apoiar sempre.

Eu: Não precisa fazer isso só pra me agradar.

Mara: Não estou fazendo isso. - Ela segura meu rosto e limpa as lágrimas que ainda caíam, depois beija a minha bochecha. - Agora segura esse choro e vamos dormir.

Eu: Obrigada metade.

Mara: De nada irmã, te amo.

Eu: Te amo também.

Enquanto Maraisa trancava a casa eu liguei mais uma vez pro Fernando mas ele não me atendeu, então decidi dar um tempo pra ele e só deixei uma mensagem.

"Amor.. me perdoa, eu fui burra e imatura, não estou sabendo lidar com a situação e descontei em você. Mais uma vez me perdoa, eu não queria ter estragado a nossa noite, eu te amo e vou entender se não quiser falar comigo. tenta me entender e me desculpar, eu preciso de você na minha vida, não queria ter te mandado embora, não posso mais ficar longe de você... dorme bem, te amo "

Mandei a mensagem e fiquei olhando pro celular por alguns minutos na esperança dele visualizar e me responder, mas não aconteceu nada, ele nem estava online.

Acordei no dia seguinte e como estava de folga resolvi ficar mais um pouquinho na cama, peguei meu celular e vi que o Fernando tinha visualizado minha mensagem mas não me respondeu, resolvi mandar mais uma mensagem pra ele, quem sabe dessa vez ele me responde.

" Bom dia, podemos conversar? "

Fiquei olhando pro celular e ele ficou online, no mesmo instante visualizou a minha mensagem e nessa hora meu coração acelerou, tomara que ele me responda, eu sei que errei e quero me desculpar, não quero me afastar dele de novo.
Diferente do que eu imaginava, ele não me respondeu, apenas visualizou a mensagem mais uma vez e isso acabou comigo, mas eu entendo que mereço esse desprezo.

Deixei o celular de lado e fui pro banheiro, tomei um banho rápido e fui pro quarto da Isabela, chamá-la pra tomar café e depois ir pra delegacia, bati algumas vezes na porta e ela não me respondeu então pedi licença e abri, o quarto estava vazio, a cama arrumada e tinha um papel em cima da cama.

Oi Maiara, saiba que sou muito grata por tudo o que fez por mim, mas não quero atrapalhar a sua vida.
Eu ouvi a sua discussão com o seu namorado e me sinto culpada por isso, por isso fui embora, não quero ser um peso na vida de mais uma pessoa.
Saiba que agradeço de coração tudo o que fez por mim, mas não posso prejudicar o seu trabalho e nem a sua vida... Obrigada por tudo.

Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora