Maiara*
Depois que o Fernando foi embora eu fiquei pensando na nossa conversa, na forma como ele me olhava e falava comigo, tinha tanta paixão em seus olhos, tanta preocupação e eu pude sentir o tamanho do amor dele pela antiga Maiara, sim antiga, pois aquela não existe mais, e nem sei se vai voltar a existir.
Sou tirada dos meus pensamentos com a minha irmã entrando no quarto, de todas as pessoas que vieram me ver hoje, com ela eu me sinto mais a vontade.Mara: Oii, posso entrar? - Vejo ela ainda com o uniforme da escola e a mochila.
Eu: Claro.
Mara: Trouxe seu celular pra você poder ver algumas fotos, vídeos, conversas com amigos. - Diz tirando o meu celular da bolsa e me entregando.
Eu: Qual é a senha?
Mara: 0605 - Olhei pra ela confusa e ela sorri.
Eu: O que esses números significam?
Mara: Data que o Fernando te pediu em namoro.
Olho pro meu celular e coloco a senha que ela falou, a antiga Maiara devia amar muito o Fernando. Assim que desbloqueei pude ver uma foto nossa como papel de parede, fui pra galeria e vi várias pastas como " irmã ", " amigos " e " meu amor ". Deixei essa por último e entrei na pasta dos amigos, tinha tantos rostos desconhecidos, eu não conseguia me lembrar de ninguém, sai de lá e fui pra pasta de fotos com a Maraisa, tinha uma foto mais linda que a outra, outras da gente fazendo caretas e alguns vídeos engraçados, pelo visto a gente se dava muito bem.
Eu: A gente era muito próximas?
Mara: De uns tempos pra cá sim, antes a gente nem ia juntas pra escola.
Eu: Por que?
Mara: Somos diferentes, você tinha seu grupo e eu o meu, você ia de carro com o Fernando pra escola e eu ia sozinha.
Eu: Por que?
Mara: Por que não éramos tão próximas, mas de unstempos pra cá nós nos aproximamos e agora vamos juntas pra escola.
Eu: E o que levou a essa mudança? - Ela sorri de novo.
Mara: Fernando. - esse cara tá em todas?
Eu: o que ele tem a ver com isso?
Mara: Ele te ama muito Maiara, e não gostava de ver como éramos distantes uma da outra, aí num dia ele conversou comigo e me chamou pra almoçar com vocês, aí ele falou com você e você concordou, ele disse que não gostava de nos ver desse jeito, a partir daí nos aproximamos.
Eu: Eu pedi pra ele se afastar. - Vejo que ela ficou triste com o que eu disse.
Mara: Eu te entendo, não se lembra da gente e está confusa, o Fer também entende, tenho certeza.
Eu: Ele ficou bem triste, mas me compreendeu e disse que se eu precisasse de alguma coisa era pra você ligar pra ele.
Mara: Ele é um cara maravilhoso.
Eu: Mudando de assunto, a nossa mãe disse que eu quero ser médica.
Mara: Sim, na verdade você e o Fernando queriam estudar medicinas juntos e abrir um consultório.
Eu: Minha vida era baseada nele é isso?
Mara: Não necessariamente, mas era o que vocês dois queriam.
Eu: Entendi.
Maraisa passou a tarde ali comigo até o médico me levar pra fazer alguns exames, quando voltei meus pais estavam no quarto e meu pai veio me abraçar.
Almira: Conversei com o médico e amanhã você vai pra casa.
César: Ele disse que você precisará fazer acompanhamento psicológico por causa da perda de memória.
Mara: Vamos te ajudar nisso tá bom, estamos nessa com você.
Eu: Obrigada. - Somos interrompidos por uma enfermeira que entra no quarto.
Xx: Com licença, o horário de visitas acabou, somente o acompanhante pode ficar.
César: Tudo bem, já estamos indo.
Mara: Tchau Mai. - Não queria que ela fosse embora, eu me sinto mais a vontade com ela.
Eu: Você não pode ficar?
Mara: Não, sou menor de idade.
Almira: A mamãe vai ficar com você meu amor. - Apenas suspirei e deitei a cabeça no travesseiro.
César: Tchau meu amor, amanhã venho buscar você.
Eu: Tchau.
Mara: Vai ficar com o seu celular?
Eu: Sim.
Mara: Tá bom, tchau.
Eu: Tchau, obrigada.
Eles saíram do quarto e minha mãe se sentou na poltrona ao meu lado, está sendo muito desconfortável ficar aqui com ela, vendo ela me olhar com pena, não temos o que conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )
FanfictionMaiara e Fernando são dois jovens apaixonados, ambos no último ano do ensino médio e são o casal mais popular da escola. Eles estão juntos desde o primeiro ano do ensino médio e se amam muito, apesar do jeito difícil de lidar que os dois tem eles se...