Capítulo 59

452 73 30
                                    

Fernando*

Acordei com o meu celular despertando e me levantei sem vontade alguma de ir trabalhar, tomei um banho gelado e depois de me trocar fui fazer algo pra eu comer.
Sai de casa em cima da hora e quando estacionei o carro já no hospital peguei meu celular e abri a mensagem que a Maiara tinha me mandado ontem a noite.
Decidi não responder, ainda estou muito magoado, eu não merecia ser tratado daquela forma, muito menos ser chamado de egoísta.

Durante a manhã recebi mais uma mensagem dela perguntando se poderíamos conversar, mais uma vez não respondi e decidi desligar o celular, sei que não vou resistir e vou acabar respondendo ela, mas ela tem que entender que as coisas não funcionam assim, não vou aceitar que ela me trate como um qualquer e depois me mande mensagem arrependida esperando que eu vá atrás.

Dani: Tá no mundo da lua Fernando? - A Dani pergunta, me tirando dos meus pensamentos, eu nem tinha visto ela chegar.

Eu: Oi Dani, como vai?

Dani: Eu vou bem, mas você parece que não?

Eu: Pois é.

Dani: Quer conversar?

Eu: Melhor não, daqui a pouco tudo se ajeita.

Dani: Espero que sim. - Ela me dá um sorriso e eu retribuo sem muita empolgação.

Eu: Posso fazer uma pergunta?

Dani: Sim senhor. - Ela como sempre foi muito brincalhona.

Eu: O que você falou pra Maiara aquele dia no jantar?

Dani: Eu vi que ela tinha ficado incomodada com as provocações da Vivi, então chamei ela num canto e disse que tinha adorado conhecer a tão famosa Maiara, e que ela podia ficar despreocupada que tudo entre nós estava acabado e muito bem resolvido.

Eu: Obrigada Dani, você é top.

Dani: Achei desnecessária aquelas provocações, a Maiara parece ser uma pessoa legal.

Eu: Ela é sim, mas também consegue ser bem cabeça dura as vezes.

Dani: Agora eu entendi o motivo dessa sua tristeza, brigou com ela?

Eu: Mais ou menos, mas não quero falar disso.

Dani: Tudo bem, só tenta resolver isso, você mais do que ninguém sabe como foi esses anos longe dela, não deixa isso acontecer de novo, vocês se amam.

Não falei mais nada e acho que ela percebeu que eu não queria conversar sobre aquilo, pois se despediu e voltou a trabalhar, já eu fui pro quartinho dos médicos descansar no meu horário de almoço, já que não estava com fome.

Liguei meu celular e respondi alguns amigos, olhei as conversas de alguns grupos que eu estava e parei na conversa da Maiara.
Por que ela tem que ser tão cabeça dura, tão teimosa e birrenta, ao invés de querer fazer tudo sozinha era só ter conversado comigo, pedido minha ajuda e aceitar a minha opinião, mas parece que ela só ouve a irmã.

Estava quase voltando a trabalhar quando chegou uma mensagem dela no meu celular, vi que tinham três mensagens dela, mas dessa vez eu não abri, eu não teria coragem de ignorar ela de novo, então achei mais fácil não abrir a mensagem.

Depois de um longo dia de trabalho estou voltando pra casa super cansado e morrendo de dor de cabeça, assim que cheguei em casa eu tomei um remédio e fui logo tomar um banho, não vejo a hora de deitar na minha cama e dormir.
Já deitado na cama eu me lembrei que ainda não tinha lido a mensagem da Maiara e me bateu uma curiosidade por saber o que ela havia mandado dessa vez, entrei na conversa dela e ao ler suas palavras eu senti o peso daquelas palavras.

Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora