Capítulo 14

699 96 28
                                    

Duas semanas haviam se passado e o casal ainda não tinha se acertado, Fernando decidiu dar espaço pra ela e Maiara seguia aguentando as provocações da Alana. A diretora havia conversado com ela e chamado os pais dela pra conversar a respeito do que ela tinha feito mas não adiantou muito pois ela continuava implicando com a Maiara.
Hoje os pais dela foram chamados pra conversar sobre o comportamento dela na sala de aula pois desde que tudo aconteceu ela não é a mesma, não conversa, não participa da aula e não faz as atividades. A conselheira da escola conversou com ela algumas vezes mas não adiantou muitos coisa, Maraisa também estava sentada mais próxima da irmã pra ajudar ela com as atividades pois ela fora muito mal nas provas.

Marco Aurélio: Licença professora, a Izabel está chamando a Maiara.

Márcia: Me entrega a sua prova antes de sair Maiara.

Mai: Eu não fiz. - Diz e sai da sala.

Maraisa pega a prova da irmã e entrega pra professora, a mesma se levanta, pede pro inspetor olhar os alunos e vai até a sala da diretora com a prova dela nas mãos, ela sabia que os pais da Maiara estariam na escola e queria conversar com eles.

Márcia: Licença Bel, posso participar da conversa? - Na sala estavam Maiara, Almira, César e a diretora.

Izabel: Mas e os seus alunos?

Márcia: O Marco tá olhando eles. - A diretora concorda.

Izabel: Bom, eu chamei os senhores aqui pois estamos preocupados com o que tá acontecendo com a Maiara, ela sempre foi uma aluna muito dedicada, sempre teve boas notas, bom comportamento mas tudo mudou desde aquele acontecimento com a outra aluna e o Fernando.

Almira: Ela chegou a comentar com a gente que não queria mais estudar aqui, que não aguentava mais as provocações da tal Alana e que já aguentava isso desde o primeiro ano. Nós conversamos com ela mas não sabíamos que estava tão grave assim.

Izabel: Os professores vieram até mim e relataram a mudança dela, eles até colocaram a irmã pra sentar mais perto pra ajudar ela com as atividades mas não tá adiantando.

Márcia: Hoje mesmo ela entregou a prova em branco, isso nunca aconteceu.

César: Filha, o que tá acontecendo? Conta pro papai.

Mai: Não quero mais estudar aqui pai. - Ela diz com a voz embargada.

Almira: Mas é o último ano filha.

Izabel: É por causa da Alana? Nós já conversamos com os pais dela.

Mai: Mas não adiantou, ela me cerca no corredor, no banheiro, na aula de educação física.

Izabel: Eu vou ter outra conversa com ela.

Almira: Vocês teriam algum reforço ou algo do tipo, sei que essa fase vai passar e não queremos que ela se prejudique.

Márcia: Até temos mas eu não acho que seja necessário, ela não tem dificuldade nas matérias, só não está conseguindo focar.

Izabel: O professor de matemática disse que seria bom ela ter umas aulas extras e disse que está disponível.

Mai: Não precisa.

César: Se ele diz é por que é preciso filha.

Izabel: Eu vou conversar com ele, você começa na segunda, três dias por semana.

Márcia: Vou voltar pra sala, você vem Maiara?

Mai: Me leva pra casa pai.

Almira: Filha...

Mai: Por favor.

César: Tá bom, vê se sua irmã quer ir também.

Maiara voltou pra sala junto com a professora que deu vários conselhos pra ela, assim que chegaram na sala a professora agradeceu o inspetor e recolheu o restante das provas.
Maraisa aceitou ir embora com a irmã e antes de deixar a sala Maiara olhou pela primeira vez no dia pro Fernando que também observava ela e então saiu da sala com a irmã.
Os pais levaram as meninas pra casa e foram o caminho todo conversando com a Maiara, por fim ela concordou em continuar na escola e fazer as aulas extras pra melhorar as notas.

Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora