Capítulo 60

545 81 25
                                    

Maiara*

Dois dias se passaram desde que briguei com o Fernando e a Isabela foi embora e tudo está uma merda, Fernando não me desculpou aí eu bloqueei ele e eu ainda não tenho notícias da Isabela.
Fui na escola dela, conversei com a sua amiga Luna mas ninguém viu ela, ninguém tem notícias então fui até a casa da mãe dela, a desgraçada só faltou me expulsar de lá e me falou várias coisas horríveis, perguntei também do marido dela mas ela disse que não sabia dele, mas é claro que eu não acreditei nisso. Resolvi deixar isso de lado e focar no meu trabalho, esse assunto já me causou problemas demais, só espero que a Isa fique bem e que não esteja correndo perigo.

Acordei cedo pra mais um dia de trabalho e conforme dirigia percebi que um carro me seguia, acelerei mais o carro e vi o outro carro virar a esquina, talvez seja só impressão minha.
Cheguei no trabalho e fui me trocar, não comentei nada com ninguém e segui meu dia normalmente, Fernando me ligou algumas vezes mas eu preferi não atender, óbvio que quase surtei quando vi ele me ligar, mas não quero conversar com ele por ligação, ainda mais na frente do Henrique.
Henrique e eu estávamos parando pra almoçar quando a Maraisa me ligou, ela quase nunca me liga no horário de trabalho então imaginei que fosse algo importante.

Ligação*

Eu: Oi irmã.

Mara: Maiara o Fernando me ligou.

Eu: Ele me ligou também mas eu não atendi.

Mara: Pois é.

Eu: O que ele queria?

Mara: A Isabela tá no hospital, chegou lá tendo uma overdose mas o Fernando já cuidou dela e ela está bem.

Eu: Ela tá bem mesmo? - Eu já estava querendo chorar de preocupação, mas eu sei que Fernando é um bom médico, e se ele disse que ela tá bem é por que está.

Mara: Sim irmã, fica calma.

Eu: Vou sair agora pra almoçar, vou lá saber notícias dela.

Maraisa encerrou a ligação e eu pedi pro Henrique me deixar no hospital, ainda bem que estamos no nosso horário de almoço.

Henrique: Aconteceu alguma coisa?

Eu: Minha irmã me ligou avisando que a Isabela tá no hospital, teve uma overdose.

Henrique: Meu Deus, mas como a Maraisa sabe?

Contei toda a história pra ele, desde o dia que achei ela machucada na rua até agora, ele veio me dizendo que eu não deveria ter levado ela pra minha casa e que isso poderia me prejudicar, e eu disse que já tinha gente demais me julgando e eu não precisava de mais um, só pedi pra ele não contar nada pra ninguém e ele me prometeu.

Henrique: Chegamos. - Ele diz tirando o cinto de segurança.

Eu: Obrigada por me trazer, mas pode ir almoçar, não precisa perder seu tempo aqui.

Henrique: Não tem problema, eu quero saber como ela tá, além do mais vamos ter que abrir um boletim por abandono, a mãe não poderia ter deixado ela na rua.

Eu: Você tá certo.

Entramos nos hospital e o Henrique foi na recepção pedir informações da Isabela, pedi pra ele avisar que teríamos que falar com ela e a recepcionista disse que chamaria o médico responsável, que certamente é o Fernando.
Me sentei num banco e fiquei aguardando o médico vir falar com a gente, logo a porta se abriu e como eu imaginei o Fernando veio na nossa direção.

Fer: Bom dia. - Eu e o Henrique respondemos ele e ficamos esperando ele falar.

Fer: A Isabela está bem, não corre mais nenhum risco e está descansando agora, crio que queiram falar com ela mas isso só vai ser possível depois que ela acordar.

Henrique: Tudo bem a gente espera, a gente pode comprar alguma coisa pra comer ali na cantina ou em alguma lanchonete aqui perto.

Eu: Eu não estou com fome, pode comprar só pra você.

Henrique: Tem certeza? - Aceno com a cabeça e ele sai.

Continuo de cabeça baixa e os braços cruzados até sentir o Fernando se sentar do meu lado. Nessa hora eu deixei uma lágrima cair e limpei rapidamente, eu estava sim preocupada com a Isabela, mas ver ele ali me fez perceber o quanto eu fui injusta com ele, e quanto eu fui egoísta.

Fer: Ei, tá tudo bem..

Deixo sair todo o choro que estava engasgado e o Fernando me abraça, deito minha cabeça no seu ombro e sinto ele acariciar minha costa, numa tentativa de me acalmar, eu estou com tanta saudades dele.

Fer: Tá mais calma?

Eu: Tô.

Fer: Quer ir lavar o rosto, tomar uma água?

Eu: Não, obrigado. - Enxugo meu rosto e vejo o Fernando se levantar, ele pega a minha mão e me leva pra uma salinha afastada sem falar nada.

Assim que entramos ele fecha a porta e me abraça novamente, mais uma vez eu começo a chorar e aperto ele em meus braços, meu Deus como eu fui burra mandando ele embora, eu não posso viver sem ele.

Eu: Me perdoa amor. - Digo com a voz embargada e ele me cala com um selinho demorado.

Fer: Já perdoei, eu estava pronto pra ir atrás de você.

Meus olhos ficam embaçados ao ouvir suas palavras e eu fecho eles, deixando as lágrimas rolarem pelo meu rosto, ele imediatamente seca elas e em seguida me beija novamente.

Eu: Passa lá em casa pra gente conversar?

Fer: Que tal eu ir te buscar?

Eu: Eu estou com o meu carro, não posso deixar ele lá.

Fer: Tá bom, a noite passo lá pra gente conversar.

Eu: Tá bom agora me dá um beijo, tô com tanta saudade.

Fer: Por enquanto você não tá merecendo, quem sabe mais tarde. - Não é possível que ele vá fazer isso comigo.

Eu: Fernando!

Fer: Melhor a gente ir, seu amigo já deve ter voltado.

Reviro os olhos e ele abre a porta, voltamos pra sala de espera e o Henrique já estava lá com dois sanduíches e dois sucos de laranja, ele me entregou um e eu me sentei pra comer mesmo estando sem fome.

Em Busca Do Meu Passado ( PAUSADA )Onde histórias criam vida. Descubra agora