Capítulo 14

555 71 23
                                    

ANGEL

Eu já imaginei muita coisa na minha vida, mas nenhuma delas consistia em ver Alex jogando queimada com os meninos, e mais, fingindo ser pequeno para ficar na altura deles.

Alex se mexia de um lado para o outro mas tinha os pés fixos no chão, quando Lucca jogou a bola nele, ele se manteve parado para que a bola pegasse realmente nele. Lucca então jogou os braços pra cima, comemorando a vitória.

— Eu sou o mais melhor. — disse, falando errado como sempre.

— Poxa, que pena. — Alex fez um biquinho fingindo tristeza. — Eu perdi.

Lucca olhou de um lado para outro e foi até a bola. Todos o observavam quando ele pegou o brinquedo nas mãos, esticou os bracinhos para frente e depois jogou a bola em si mesmo.

ponto titio, agora nós dois ganho.

Alex sorriu e foi até ele o pegando no colo e abraçando-o apertando. 

Ri alto dos dois e acabei chamando a atenção deles. 

Alex abriu um sorriso na minha direção. O sorriso sincero que eu só o tinha visto dar perto dos sobrinhos, foi impossível não me encantar naquele momento.

— Tia, tio Alex é só o seu amigo? — Heloisa perguntou. 

— Sim Helô. — respondi. — Por que? 

— Porque na novela, quando a mocinha sorri para o mocinho e ele faz o mesmo, é porque estão apaixonados. Igual o sorriso que vocês deram um para o outro. 

A encarei perplexa. 

— Que tipo de novela vocês andam assistindo? — perguntei, completamente chocada. 

Ela riu e volto a prestar atenção na brincadeira das outras meninas que estavam alheias a conversa. 

Meu  Deus, será?

Não Angel, nem comece!

(...)

Passamos o restante da tarde brincando com as crianças, dona Sofia até se juntou conosco quando teve tempo. Alex interagiu bastante com as crianças, em muitos momentos percebi o quanto ele estava se dando bem com todos, principalmente com Thiago, já que era perceptível que a conversa fluía entre eles.

—  Estou impressionado. — Alex disse, maravilhado. — Essas crianças são incríveis. 

— São mesmo. — concordei.

Estávamos chegando a saída do orfanato. Tínhamos nos despedido das crianças e de dona Sofia com a promessa de que voltaríamos em breve. No começo fiquei receosa sobre trazer Alex, as crianças gostarem dele e combrarem um retorno que ele não gostaria de fazê-lo. Porém quando vi Alex com eles, tive a certeza de que ele havia se encantados, assim como eu me encantará a muitos anos atrás. 

— Elas são crianças amorosas. Muitos não entendem o que aconteceu com eles, o orfanato para eles é só um lugar onde moram com a nova família, no caso, as outras crianças, as voluntárias e dona Sofia. Confesso que sinto falta quando vejo algum deles indo embora quando são adotados, mas quanto mais crianças chegam, mais o meu coração se parte. 

Uma Mulher em Minha Vida - Livro 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora