ANGEL
Finalmente hoje iriamos embora. Thiago iria para o apartamento comigo por hoje e amanhã voltaria para o orfanato, dona Sofia autorizou que ele fosse para casa comigo. Seria melhor para a recuperação dele, já que lá as crianças iriam querer ficar em cima dele o tempo todo.
— É só você assinar aqui e já estará livres. — o doutor Mason estendeu uma prancheta.
Assinei onde ele me indicou e entreguei de volta para ele.
— Senhorita, gostaria de me desculpar. Eu não sabia que você tinha namorado e acabei passando um pouco dos limites. Me perdoe.
Suspirei antes de encará-lo. Ele colocou as mãos no bolso do jaleco branco e me olhou em expectativa.
— Não é o fato de ter ou não namorado que devia fazer com que você me respeitasse, doutor. Quando eu disse que não daria meu número a você era porque eu não queria e isso deveria bastar. Da próxima vez que ouvir um não de uma mulher, respeite. Ela não tem obrigação de sair com você apenas para te agradar. — apontei para a porta. — Se isso for tudo, poderia nos dar licença, precisamos nos arrumar para ir embora.
Sem dizer mais nenhuma palavra ele deixou a sala. Caminhei até a cama pronta para acordar Thiago que resolveu dormir na hora de sair. A porta fez um ruído denunciando que tinha sido aberta e eu estava prestes a virar e brigar com o médico outra vez mas foi Alex que entrou por ela.
— Oi. — disse se aproximando.
Arqueei uma sobrancelha. Ele estava ali esse tempo todo?
— A quanto tempo está ai? — perguntei desconfiada.
— Cheguei quando ele disse que Thiago estava de alta. — abro a boca chocada por ele ter ouvido tudo. — Não, não, calma. Eu não quis ouvir a sua conversa. — colocou a mão na frente do corpo. — Estava prestes a entrar quando minha secretária ligou, fiquei falando com ela e acabei ouvindo tudo.
— Tudo bem, Alex. Não precisava se explicar.
Ele colocou a mão no peito e suspirou dramaticamente como se estivesse aliviado. Ri baixo e ele se aproximou olhando Thiago.
— Como ele está? — perguntou ainda olhando para ele.
Confesso que a forma com que ele vem tratando Thiago fez algo se acender em mim. Ele está sempre tão preocupado, tão atencioso. Quando ele chegou aqui no primeiro dia, sua atenção foi para Thiago primeiro e ali tive a certeza que ele estava aqui por ele e não só por mim. E isso sem duvidas mexeu bastante comigo. Eu estava cada vez mais encantada por ele.
— Angel? — me puxou de volta a realidade.
— Oh, desculpe. Ele está bem, passou a noite sem dores só reclamando da cirurgia mas isso é normal.
— Que bom, fico feliz que esteja tudo certo.
Acordamos Thiago sobre resmungos de que ainda estava com sono. Alex pegou tudo e saímos dali esperando não voltar tão cedo. Ri o caminho inteiro, Alex estava andando igual uma tartaruga e até um carro consideravelmente lento o ultrapassou e buzinou.
— Pretende chegar depois do anoitecer? — Perguntei depois que um senhorzinho buzinou para ele.
— Engraçadinha. Estou sendo precavido, Thiago passou por uma cirurgia não posso dirigir como de costume. — ele bufou quando ouviu outra buzina. — Esse povo não respeita ninguém? Eu poderia estar aprendendo a dirigir, merda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mulher em Minha Vida - Livro 2 (CONCLUÍDO)
RomanceAngelique Grace é uma jovem batalhadora que desde cedo aprendeu a lutar pelo que quer. Angel vive em um relacionamento abusivo mas apesar de todos tentarem abrir os seus olhos, ela não consegue enxergar. Depois de descobrir a verdade por trás de seu...