Capítulo 4

563 63 32
                                    

Angel

Eu só queria cavar um buraco e me enterrar neste momento.

Estava jantando com os meus chefes e com Alex. Tudo estava indo bem ate agora.

— Angel? — Gustavo chamou tirando a minha atenção.

O toque de Alex ainda queimava em minha pele quando o olhar de Gustavo se dirigiu para ambas as mãos, juntas.

Seus olhos mudaram de surpresos para confusos e ele engoliu em seco me encarando.

— Nossa. — foi tudo o que disse antes de nos dar as costas e sair dali.

— Espera Gustavo. — me levantei.

Ele virou para trás e gesticulou para fora do restaurante, me chamando.

Soltei minha mão do Alex pedindo licença aos dois que apenas concordaram com a cabeça, sem dizer nada.

— Calma Angel, não precisa ir. Você não fez nada demais. —  Alex tenta argumentar.

— Preciso falar com ele. — digo somente antes de sair dali e encontrar Gustavo na calçada me esperando.

— Oi. — me cumprimenta.

Suspiro sem saber o que estou fazendo aqui, eu não devia falar com ele.

— Oi. — respondo.

Gustavo me encara e me sinto pequena sobre o seu olhar, mesmo ele tendo a mesma altura que eu.

— O que você viu lá dentro, não foi nada, é só...

Ele se aproxima e aperta meus ombros.

— Angel, tá tudo bem. Eu sei que você não faz nada demais. Estou com saudades.

Que bom que ele acredita em mim.

— Eu também estava mas não dá mais para as coisas continuarem, não com você me tratando daquela forma.

Me afasto.

— Eu mudei, Angel! — volta a me apertar, seus olhos fixos no meu. — Eu não sou mais o mesmo cara. Me deixe provar que eu posso ser melhor.

Suspiro, já cansada do mesmo discurso de sempre.

— Por que não me disse que se mudou? — pergunta, elevando a voz para um tom irritado. — Fui até o seu prédio mas o porteiro disse que você não estava mais lá. Eu quase morri sem você, Angel!

Eu não aguentava mais tantas flores vindas dele, mas eu devia ter o avisado que estava indo embora dali.

— Sinto muito. — sussurro cabisbaixa.

Ele me abraça.

— Tudo bem. Estamos bem agora. Que tal sairmos para jantar e acertarmos as coisas? Precisamos disso Angel, nos dê essa oportunidade.

Assinto.

No fundo eu sei que ele tem razão.

— Tudo bem.

Passo meu novo endereço para ele que avisa que marcará o jantar para o fim de semana.

Depois que ele se vai volto para dentro do restaurante, mas Alex não está mais aqui.

(...)

— Então ele te ajudou a superar algo ruim em sua vida e vocês ficaram próximos. E seu namorado, resolveu não querer assumir um compromisso, depois aconteceu o beijo com Alex no casamento da sua irmã e logo após ele apareceu namorando? É isso mesmo que eu entendi? — Rebecca pergunta, pela milésima vez tentando entender tudo o que contei. — Sua vida é digna de um livro.

Uma Mulher em Minha Vida - Livro 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora