ANGEL
Saio do trabalho feliz por ter encerrado mais um dia. Caminho pelas ruas até que vejo um homem acenar para mim.
Olho mais atentamente mais não o conheço.
Que estranho.
Mesmo longe, o homem continua insistindo em acenar para mim, aceno de volta pois sou educada, e não vou deixar o homem falar sozinho. Devo conhecê-lo de algum lugar.
O homem me olha com estranheza enquanto se aproxima. Insisto em acenar com a mão até que ele para alguns passos de distância de onde estou.
Lhe dou um sorriso educado e realmente constato que não o conheço.
Ele olha por cima do meu ombro e quase morro de vergonha quando vejo uma mulher — alguns anos mais velha do que eu —, passar por mim com uma carranca.
Ela vai até o homem que também me olha estranho.
Sem saber o que fazer aceno outra vez, mas agora para o táxi que se aproxima. Para a minha sorte, ele para.
Entro no veículo mais ainda consigo ouvir a voz da mulher perguntar:
— Quem é ela?
— Eu não sei, querida. Juro que não sei.
Acabei rindo alto da situação.
— Boa tarde. Para onde, moça?
Cumprimento o taxista e dou o endereço de Alex. Acabo rindo outra vez quando vejo a mulher voltar por onde veio e o homem correr atrás dela.
— Está tudo bem? — o taxista pergunta me olhando pelo retrovisor.
— Aí moço, se você soubesse...
(...)
Contei quase a minha vida toda para o taxista, também descobri que ele está noivo e sua noiva está prestes a dar a luz.
Agradeci a ele pega corrida e pela conversa quando paro em frente a mansão de Alex.
Não demora muito até a porta abrir e um Alex sorridente aparecer.
— Você demorou. — diz me abraçando e me beijando em seguida.
— Você não sabe o que aconteceu...
Conto a ele sobre minha vergonha na rua enquanto entramos e ele ri alto.
O encaro desconfiada e cruzo os braços enquanto ele fecha a porta. Alex se vira e levanta as sobrancelhas quando me vê parada.
— O que foi?
Dou uma boa olhada nele. Descalço, roupas confortáveis e aparentemente seu rosto está muito saudável.
— Por que estou aqui? — semicerro os olhos.
— Porque... Hum... Eu estou doente?
— Eu não acredito que você fingiu estar doente.
Depois da festa na empresa, fiquei o fim de semana com ele mas na semana seguinte tive muito trabalho a fazer e estava cansada. Nos falamos todos os dias, porém é óbvio que não é a mesma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Mulher em Minha Vida - Livro 2 (CONCLUÍDO)
RomansaAngelique Grace é uma jovem batalhadora que desde cedo aprendeu a lutar pelo que quer. Angel vive em um relacionamento abusivo mas apesar de todos tentarem abrir os seus olhos, ela não consegue enxergar. Depois de descobrir a verdade por trás de seu...