Capítulo 60

371 49 19
                                    

ANGEL

— Mamãe, eu posso ligar para o papai? — Thomas perguntou.

Olhei o relógio para verificar a hora e vi que já eram 21:30.

— Bom, em Los Angeles deve ser 13:30, seu pai deve estar almoçando e ele não disse que teria uma reunião hoje. Você pode ligar, mas se ele não atender, não insista, ok? — falo e ele balança a cabeça concordando. — Obrigada.

— Você vai demorar, mamãe?

— Não, Tom. Só vou sair com a tia Kate e o tio Jake, o tio Dom vai também.

— Hmmm é só adulto, né mamãe?

— Sim.

— Pena que o papai não tá aqui pra ir com você. — abaixa a cabeça.

— É uma pena mesmo filho, mas não importa, logo estaremos perto dele de novo, tá bom?

Ele sorri, ficando animado outra vez.

— Posso entrar? — Maddie aparece na porta do quarto com o copo de leite morno do Tom.

— É claro. — respondo.

— Aqui, meu amor. Do jeito que você gosta.

— Obrigada Maddie. — pega o copo e se ajeita na cama, pronto para tomar o leite.

— Como estão as coisas em casa? — pergunto a Maddie enquanto Thomas está distraído.

— Não estão nada fáceis, Angel. — suspira. — Meu pai me disse que não tenho o direito de abandoná-lo aqui e ir embora.

— Você sabe que não estará indo para sempre, não é? Quero que você estude e se forme, e no momento em que decidir voltar, você volta.

— Eu sei. — se senta na cadeira ao lado da cama. — Minha mãe diz que devo a ela todos os anos em que ela parou a vida por minha causa.

Lhe dou um sorriso terno e pego a sua mão.

— Minha querida, mas e todos os anos em que você parou a sua vida cuidando da sua irmã mais nova?

Maddie é jovem, já deveria estar formada ou pelo menos na metade do caminho da faculdade. Mas assim que terminou a escola, sua vida se tornou cuidar da irmã e da casa. Quando procurei alguém que pudesse me ajudar com Thomas, ela foi bem sincera comigo e disse que a família era a sua prioridade, eu me apeguei muito a ela na época por isso mas hoje vejo o quanto seus pais jogam responsabilidades sobre ela que cabem apenas a eles. É triste vê-la tão magoada por isso.

— Obrigada por me apoiar, Angel. Estou dormindo aqui a três dias para evitar as brigas mas sei que uma hora vou ter que encará-los.

— Pode contar comigo. — a conforto apertando sua mão com carinho.

Me despeço do Tom e os deixo conversando sobre desenhos. Vou até o meu quarto só para conferir o meu visual e retocar o batom vermelho. Passo a mão pelos quadris alisando a saia xadrez branca com detalhes pretos que é um palmo acima do joelho. Por baixo uso uma meia calça e um coturno escuro. Minha blusa preta de gola vai até o fim dos meus pulsos e eu a ajeito por dentro da saia.

Uma Mulher em Minha Vida - Livro 2 (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora