Whether you aren't with it

313 30 11
                                    

Quando Joanna disse para Yaçanã simplesmente confiar nela, ela esperava que apenas a numeração era estranha por conta de que seria uma extensão bruxa, e não confiar nela para simplesmente atravessar uma parede.
Olhou assustada para a mãe, mas apenas decidiu fechar os olhos quando passaram pela grande parede de tijolos, e realmente ficou completamente chocada com o que era o outro lado. Mas não passou muito tempo contemplando o local, pois logo já estava correndo com seu carrinho até sua amiga Stephani que estava ao lado de Jessie, sua mãe, parada com os braços cruzados com seu jeito emburrado de sempre.
Acho que aquele era o jeito de Stephani pois normalmente deve funcionar e afastar pessoas dela, mas acho que era isso que yaya tinha se encantado tanto na garota, mesmo com aquele jeito, ela parecia ser alguém incrível de se ter por perto.

— E aí, chatinha, não achou outra pessoa pra importunar ainda? — Stephani perguntou levemente bem humorada ao ver a nova amiga, abraçando-a de leve pelos ombros.

— Não, você realmente já é minha favorita para fazer isso — Uckermann respondeu com um sorriso no rosto, vendo sua mãe se aproximar com os Potter ao seu lado, e James que sempre parecia familiarizado com aquele ambiente. Ele era um bruxo puro sangue, realmente não deveria ser difícil ele se sentir assim.

— Olá Jessie e Stephani, ah esses são os Potter, Euphemia e Fleamont, e esse pequeno é o filho deles, o James — a mãe de yaçanã apresentou todo mundo muito alegre, sugerindo a Stephani e Yaçanã a sentarem junto a James que pareceu não negar ao pedido da simpática senhora Uckermann.

Os mais velhos conversaram por mais um tempo quando aparentemente o trem iria partir em poucos instantes, quando todos resolveram se despedir entre abraços e comprimentos com as mãos. As três crianças passaram pelo garoto que Stephani particularmente odiou no dia que foi as compras com sua mãe, vendo o sorrisinho irônico que ele mandou para ela. Yaçanã viu a cena rapidamente, decidindo perguntar depois a Stephani o que realmente tinha acontecido, mas as últimas palavras que ouviu do que aparentemente era o pai do garoto que havia sorriso estranho para sua amiga foi "Espero que você não traga mais uma tristeza pra família, Sirius, você sabe para onde tem que ir", a garota realmente estranhou aquilo, mas não era da conta dela tentar lidar com aquilo no momento, então apenas seguiu James e Ste pelos longos corredores, entrando em uma cabine que apenas tinha uma pessoa.

O menino que ali estava parecia ser do mesmo tamanho que James, que era um pouco mais alto que ela, mas visivelmente mais baixo que Stephani. Yaçanã entrou na cabine, sorrindo simpática para o garoto, que apenas devolveu com uma curva de seus lábios para o lado esquerdo, mas ela resolveu não incomodar o rapaz que parecia tímido, se sentando em sua frente, após colocar uma caixinha no porta malas, eram apenas alguns doces que sua mãe tinha feito para comer no caminho, decidindo deixar tudo ali.

— Ei, tudo bem? Eu sou James Potter, e essas são a Yaya e Stephani, e você é? — diferente de Yaçanã que não queria incomodar o garoto, James fez totalmente o contrário apresentando as pessoas que ali estavam, esperando que ele respondesse com seu nome.

— Remus Lupin — o menino respondeu simplório, arqueando levemente seus lábios em um sorriso tão contido que se Yaçanã não fosse a profissional em tipos de sorrisos, e não fosse amiga de Ste há poucos dias, apenas diria que ele tinha resmungado no canto de seus lábios.

— Enfim, bom te conhecer Lupin, espero que tenhamos mais oportunidades em Hogwarts — Stephani revirou os olhos com a simpatia de James com o garoto, pois entendia o que era ser uma pessoa introvertida, decidindo apenas sorrir um pouco contida para ele, imaginando que o jeito de Yaçanã e James talvez já fosse demais.

Mas toda simpatia e bom humor que Stephani já não tinha, acabou de deixar realmente de existir quando o mesmo garoto do beco diagonal entrou pela porta da cabine, juntamente a outro pequeno rapaz. Ela apenas revirou os olhos, decidindo não tecer nenhum comentário quando observou ele se sentar do outro lado que Remus estava.

— Hey, eu conheço você! — O rapaz de pele clara e longos cabelos pretos falou apontando para Stephani que estava quase que em sua frente.

— Infelizmente — revirou ainda mais os olhos, vendo de canto que Yaçanã olhara para ela de forma repreensiva.

— Eu sou Yaçanã, e vocês? — Stephani se perguntava porque estava aceitando ser amiga de uma menina tão intrometida, fazendo sua pior feição para a garota quando a viu perguntar o nome do menino.

— Sirius Black, vocês não sabem quem ele é? — Sirius arqueou o cenho de forma que parecia ser arrogante ainda mais combinado a resposta que Peter havia dado a Yaçanã, mas na realidade não imaginavam que ele estava era muito feliz por alguém não atrelar ele ao sobrenome de sua família e toda desgraça que acontecia quanto a isso — E eu sou Peter.

— Como se você fosse relevante pra eu saber quem é você, Black — Stephani respondeu mau humorada, ouvindo um riso extremamente contido de Remus, sorrindo fraco para o garoto que parecia alheio a todos acontecimentos.

— A família dele é muito famosa entre os puro sangue, Stephani, mas vocês não precisam brigar, hm? — James sugeriu não querendo uma intriga entre os habitantes daquela cabine.

— Tanto faz — Laufeyson deu de ombros, cruzando ainda mais seus braços se contendo para não dar um murro na boca de Sirius, que era exatamente o que ela queria fazer desde o momento que ele entrou no Olivaras como se fosse o homem mais poderoso do mundo aos 11 anos, patético.

— Enfim Sirius e Peter, essas são Stephani e Yaçanã, e ali é o Remus, e eu sou James Potter — o rapaz que resolveu responder tentando mudar um pouco o rumo da conversa. Stephani resolveu fingir que estava dormindo até ouvir a pergunta de Yaçanã, vendo que todos estavam envolvidos na conversa.

— Vocês tem ideia de que casa querem cair? — Uckermann perguntou realmente a todos que estavam presentes, ouvindo James responder prontamente.

— Espero que seja Grifinoria como meus pais, mesmo que eu saiba que eles não ligam caso eu caia em outra casa — Potter respondeu com um sorriso que parecia ter esperança por ali.

— Já eu espero cair na sonserina — Sirius respondeu sem nenhum sorriso dessa vez, dando de ombros ao olhar pra Yaçanã. James apenas fez uma careta ao ouvir a resposta do moreno, tentando não demonstrar tanto assim. Ouviram Peter responder que gostaria de cair na Grifinoria também, e Remus falar que não fazia ideia e que tanto fazia para ele. Yaya apenas sorriu para o garoto tímido, assentindo positivamente.

— Queria ir pra sonserina, mas se o black for pra lá mesmo, espero que eu fique bem longe — Laufeyson respondeu fria, trocando suas pernas de lado, vendo que sirius apenas estirar o dedo do meio em sua direção, sorrindo vitoriosa por isso.

— Eu na verdade queria ser da Corvinal, como minha mãe, mas ela falou que não se importava para que casa eu fosse, que eu apenas fosse feliz — deu de ombros, ouvindo Sirius e Stephani fazerem um barulho como se estivesse zombando da sua forma de falar. James apenas olhou repreensivo para os dois, abraçando a garota de lado.

— Com certeza você vai cair na casa que é sua cara, Yaçanã, o chapéu seletor nunca erra — James falou com convicção, quando todos ouviram de um rapaz que se apresentou como monitor chefe, pediu para que eles trocassem suas vestes pois logo estariam em Hogwarts.

— Hmm, somos maioria aqui, é mais fácil que vocês se troquem no banheiro, não? — Remus perguntou com as bochechas extremamente coradas ao ver Stephani tirar o suéter que ela vestia.

— Calma fofinho, eu não ia trocar de roupa aqui, só tirei o suéter logo para que eu não voltasse com tanta roupa — A garota riu da feição de Lupin, voltando sua atenção para Yaçanã — Vamos yaya?

A uckermann apenas colocou a mão na frente do rosto, revirando seu olhar, pegando suas vestes da escola ao sair da cabine junto a amiga.

— Você não é muito normal não, né? — Yaçanã perguntou olhando para a garota, ouvindo sua risada em resposta, indo até o vestiário para que pudessem se trocar.

Scripted AU! Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora