amortentia

138 19 3
                                    

Depois que Yaçanã foi embora no dia anterior, Stephani imediatamente tirou a cabeça do colo de Remus, voltando a chamar o garoto dessa forma, ele talvez tenha estranhado um pouco, mas o castanho ficou muito aliviado quando Ste voltou a se afastar dele, sinceramente ele preferia daquela forma.  Não demorou quase nada, e ela decidiu voltar pro seu dormitório também, James perguntou se ela não queria que algum dos meninos levasse ela, mas ela disse que tava tranquilo e que chegaria lá rapidinho, e foi o que realmente aconteceu, quando entrou em seu dormitório, aparentemente Yaçanã já estava dormindo, não que isso estivesse realmente acontecendo, mas a garota estava se sentindo tão... Mal? Que preferiu manter seus olhos fechados até quando ouviu o click da porta sendo aberta, o que significava que Stephani estava de volta, mas ela não queria falar tão cedo com a amiga.

Não, ela não estava sendo covarde, mas talvez Yaçanã estivesse fugindo de Stephani há alguns dias e preferindo não ver Lupin em suas aulas, até quando eram matérias que eles compartilhavam, ok, talvez ela gostasse sim do rapaz ou tivesse qualquer sentimento a mais, mas agora já foi, ela já disse que não sentia nada por ele para a amiga que com aparentemente ela sim queria ele, a Uckermann só precisava lidar com isso agora.

Nem sempre dá para fugir quando a aula que teriam hoje era de poções, e slughorn era bem rígido com suas duplas, e de qualquer forma ela teria que encontrar Stephani, é, definitivamente Yaçanã não tinha o que fazer. Chegou quase que no limite do início da aula, não parando nem para se alimentar pela manhã, vendo que todos os alunos da sonserina e grifinoria já estavam sentados em suas bancadas, fechando seus olhos antes de andar até a que compartilhava com Stephani, que antes estava parada, agora olhava para a mesa de Remus e Peter a cada segundo.
O rapaz vez ou outra mandava um sorriso tímido para a garota em resposta, mas era apenas porque não queria vê-la sem graça. Não demorou muito para que Slughorn aparece em seu balcão, começando a aula do dia.

Yaçanã era uma aluna excepcional em poções, e ela sabia disso, e sua parceria com Stephani muitas vezes deixava as coisas ainda melhor. Quando o diretor de sua casa, começou a falar sobre poções do amor e em como a depender de sua dose, todas elas poderiam váriar da paixão até a obsessão, tudo era possível. Yaçanã ainda ouviu a voz de mulciber e crouch rindo quando o idiota do Krav fez alguma piada ligada ao seu corpo, preferindo ignorar todo barulho externo, erguendo rapidamente a mão quando ele perguntou se alguém poderia dar um exemplo de poção.

Amortentia — a garota respondeu assim que Slug deu a ela a permissão para falar, se alegrando por ter conquistado mais 5 pontos para sua casa. O professor continuou uma explicação sobre ela, fazendo Yaçanã se tornar ainda mais pensativa sobre ela.

"Amortentia é a mais poderosa poção do amor que existe. Ela provoca uma paixão poderosa ou obsessão no bebedor. Ele tem um brilho distintivo madrepérola, e vapor sobe a partir dela em espirais características."
As palavras de Horácio estavam em looping em sua cabeça, pensando que talvez fosse isso, tinha tomado Amortentia de forma enganada, e talvez o que ela estava sentindo por lupin era apenas uma obsessão adolescente, não uma paixão verdadeira. O professor explicou que a força daquela poção era não intensa, e ele apenas deixaria com que todos sentisse seu cheiro, mas que iríamos realmente fazê-la em hogwarts

Quando começaram a entraram na fila para que pudessem sentir o cheiro da poção, Yaçanã estava aliviada por Ste aparentemente estar comportada ao seu lado, ela não queria ser obrigada a ter que lidar com a amiga flertando com Remus de seu lado.

Slug falou que todos que sentissem o cheiro, já estavam liberados da aula. Yaya estava ansiosa para sua vez, ela sabia que Amortentia normalmente tinha um aroma diferente para cada pessoa, muitas vezes para a pessoa que a causa qualquer sentimento bom... O problema era que ela não lembrava que sua melhor amiga também sabia disso perfeitamente.

Scripted AU! Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora