tell me a secret... or a lie

64 7 1
                                    

Yaçanã acordou naquele dia, e com ajuda de madame Pomfrey conseguiu fazer toda sua higiene pessoal. Cortou seus cabelos que em um mês havia crescido mais que o normal, vestiu uma roupa mais agradável e estava repassando as anotações que Stephani havia feito para ela para seus pergaminhos.

Naquela manhã normalmente estaria com o namorado, mas pediu para que ele fosse assistir aula, e apenas aparecesse por lá na hora do almoço. Enquanto comia um pãozinho que estava entre as coisas que Lupin havia levado para ela mais cedo, yaya ouviu passos entrando na enfermaria, mas não levantou a cabeça até então.

— Você realmente passou mais tempo desacordada do que eu imaginei, na verdade até pensei que tivesse feito algo mortal demais. — Snape disse ao chegar perto da cama que a garota estava — Foi difícil vir aqui em um momento que você estivesse sozinha, você sempre tá com sua gangue de delinquentes ao redor...

— E você quer o que comigo? Terminar de me matar por conta do seu feitiço ter dado errado? — Yaçanã ergueu o cenho ao perguntar, sua melhor amiga a havia ensinado muito bem, ela não iria abaixar a cabeça por conta de Snape.

— Yaçanã, eu nunca quis fazer isso com você na realidade... Mas ele saiu melhor do que eu esperava — Severo contou, sentando na cama que a garota estava, que se encolheu ainda mais sobre ela — Não precisa ter medo de mim, Uckermann, estou aqui pra te ajudar — O tom de Snape enquanto rodeava a varinha entre seus dedos, era tão maléfico que causava arrepios em todo corpo da morena.

— Severo, se você não queria me matar e não quer pedir desculpa pelo o que aconteceu, o que você quer comigo? — Yaçanã sustentou seu olhar quando virou seu rosto para o garoto um pouco mais novo.

— Sabe Uckermann... Isso é caso de expulsão se alguém souber o que eu fiz com você, mesmo eu tendo muito orgulho disso, não eu não quero ser expulso de Hogwarts e nem quero terminar de fazer com você o que eu acabei começando, então eu vim te propor um acordo — Snape se levantou, andando ao lado da cama de yaya de um lado para o outro.

— Que acordo, severo? Vá direto ao ponto.

— Você inventa sobre algum feitiço que deu errado e você tentou fazer, tira meu nome disso, tira a desconfiança que eu sei que sua amiga tem e a gente não precisa nem mais falar disso, o que acha? — ele falou simplório, cruzando os braços em frente ao corpo — E ah, eu prometo te deixar em paz.

— Tudo bem... — Yaçanã respondeu com rapidez, concordando diversas vezes com sua cabeça, apenas querendo Snape longe dela.

— Boa garota, Uckermann... Nos vemos por aí — o ranhoso, como os marotos o chamavam se virou com um sorriso em seu rosto, mas logo voltou seu corpo na direção de yaya — E ah, mantenha seus amigos longe de mim, não quero realmente fazer nada com você, Yaçanã. — E assim ele finalmente saiu, deixando a garota absorta em seus pensamentos e querendo apenas pensar em algo que fosse realmente o suficiente para que seus amigos acreditassem.

Os marotos e Stephani estavam almoçando naquele momento, e a garota estava mais quieta que o normal, todo mundo que conhecia Ste sabia que ela não era assim, inclusive sirius, seu namorado, que acariciava sua perna por debaixo da mesa realmente preocupado com a menina.

— Eu não tenho aula essa tarde e nem treino da equipe, vou ficar com a yaya ok? — Stephani falou enquanto lixava suas unhas — E eu gostaria que vocês me deixassem ter um tempo só com a minha amiga, pode ser?

— Ste, não pressiona a Yaya a fazer nada, ok? — Remus falou suavemente, deixando seu prato de lado ao conversar com a garota.

— Remus, sem papo de fofura e suavidade, eu não vou atacar a yaya, eu só quero saber o que aconteceu — Stephani aumentou um pouco seu tom de voz, sentindo seu corpo esquentar de nervoso.

— Ste a mesma preocupação que você tem, eu tenho, o James tá tendo, o pai da yaya que esta longe tá tendo, e você acha mesmo que pressionar-la vai ser o melhor? — Ele apenas respondeu enquanto se levantava da grande mesa da grifinoria.

Stephani estava se encaminhando até a enfermaria, e sua cabeça só conseguia pensar nas palavras de Lupin que pareciam extremamente próximas e pesadas. Ela sabia que ele não estava errado, mas ela também conhecia sua amiga, era muito difícil para a garota voltar atrás de uma decisão, mas por algum motivo ela decidiu ouvir o amigo quando entrou no local que a amiga estava, e era possível ouvir os barulhos de choro, ela não queria causar isso na garota também.

— Hey, yaya, vim te ver — Ste falava em um tom ameno, se aproximando da cama da garota e deixando alguns chocolates ao seu lado — tá tudo bem?

— Tá sim... Só quando eu penso que eu fiquei desacordada por um erro meu, que eu fico me sentindo uma péssima bruxa, só isso — Yaçanã mentiu por não poder citar Snape, abaixando a cabeça em vergonha.

— Yaya, como assim... Culpa sua? — Stephani sentou ao lado, tentando se manter calma.

— Eu tava treinando feitiços, Ste... Só isso, de certa forma eu que me ataquei, eu que fiz a maior merda da minha vida por odiar pedir ajuda, por odiar ser fraca e ter vocês tentando me proteger o tempo todo — Yaçanã visivelmente estava se exaltando, sentia as lágrimas descendo por sua pele, se sentindo ainda pior por mentir pra sua amiga.

— Mas yaya, eu vi o crouch e o Snape por perto, fala a verdade — Stephani blefou para a garota, que por alguns instantes sentiu seu coração parar, mas resolveu entrar no jogo com a amiga. O problema é que nenhuma das duas percebeu que as duas estavam mentindo, e todo mundo sabe que mentiras apenas levam a outras mentiras.

— Você realmente viu, Stephani? Porque se sim, você sabe que eles podem me acusar e eu ser expulsa já que eu que ataquei os dois... Você viu isso também? — Yaçanã manteve seu olhar fixo a amiga, sustentando suas palavras o máximo que conseguia.

— Yaya, olha... Se passaram 20 dias e eles não disseram nada, a gente só quer saber o que você fez ou sei lá o que aconteceu com você — Stephani rebateu, tocando as mãos da amiga — Todos nós estamos preocupados com você, muito preocupados, a gente só quer entender.

— Ste, eu só não quero ser expulsa ok? Eu tô conversando com você, e quero conversar com os meninos, tenho medo deles azarando tanto o Snape, que ele fale mais do que deveria sobre o que aconteceu — Sua voz falhou um pouco, mas fingiu apenas que era por causa do choro, limpando suas lágrimas.

— Yaya, eu espero sempre que você lembre que nós faríamos de tudo por você, não duvido que eu e Remus até mataria um por isso... Espero de verdade que você não esteja mentindo — Ste soltou um longo suspiro, dando um sorriso no canto de seus lábios para a garota.

Yaçanã cruzou seus dedos que estavam escondidos no lençol, sorrindo fraco para a amiga — Prometo que vocês nunca vão precisar fazer isso...

Scripted AU! Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora