Could it really tell you What I'm tryin' to find?

83 4 2
                                    

Dois dias para o natal, e somente dia 23 de dezembro Yaçanã tinha respondido a carta de James avisando que ela e Stephani passaria o natal com eles. Além de tudo isso, Yaya e Remus se encontraram quando a moça deixou algumas doses da poção mata cão para que ele passasse pela transformação da lua cheia mais tranquilo, conversaram naquela tarde, mas fora isso? Nada mais, continuavam a guardar um segredo desnecessário e se escondendo como se fossem dois criminosos, aparentemente nada demais.

E exatamente na tarde de 23 de dezembro que também Ste e Yaya sairam pra fazer compras de natal, tentando não esquecer de ninguém que estaria na casa dos Potter. Passaram por livrarias, lojas de roupas, artigos de quadribol, compraram presentes para agradar tudo e todos.

Em um certo momento Stephani pediu um tempo a Yaya alegando que iria voltar até a loja de roupas pois tinha esquecido de perguntar sobre a nova coleção, óbvio que Yaçanã estranhou mas ela também precisava de um tempo da amiga já que queria comprar um presente diferente pra Remus. Passaram quase 40 minutos nessa missão misteriosa e se encontraram de frente a uma cafeteria famosa do beco diagonal.

— E o que as senhoritas desejam? — um rapaz bem jovem perguntou as duas que passavam o olho pelo cardápio antes de decidir.

— Eu vou querer um frapuccino com uma dose de firewhisky e uma fatia de pudim de chocolate — Yaya disse ao rapaz com um curto sorriso a ele que anotava tranquilo.

— E eu vou querer um café preto mesmo e se aqui servir, uma porção de olhos de queijo — Stephani piscou para o rapaz simpática que apenas assentiu tímido, saindo da visão das garotas.

— Você é uma cachorra sabia? — A negra provocou a amiga, tentando rir baixo.

— É meu jeitinho... Você sabe que as vezes é mais forte que eu.

— Sei até demais, Stephani Laufeyson — ria da amiga que deu de ombros, se recostando sobre a poltrona — ei, e você e o Black... Como estão?

— Igual sempre, a última vez que o vi foi no aniversário dele e até então tudo certo na medida do possível — Stephani deu de ombros, colocando seus cotovelos sobre a mesa.

— Vocês tem que resolver logo isso entre vocês, Ste, vocês dois se amam, quando vão se desculpar pelas merdas que já passaram? Amiga eu sei que ele fez muita besteira, mas ele chora por você, Stephani, chora por não saber o que fazer.

— E como você sabe disso? — a mãos velha ergueu uma sobrancelha por ter achado um pouco suspeito isso já que eles não se falavam mais, e Stephani sabia daquilo, ela também era amiga de Remus antes de qualquer coisa.

— Amiga eu estava no três vassouras com alguns amigos e as pessoas comentam muito, você sabe e eu sou sua amiga né — Uckermann tentou, realmente tentou, Stephani até iria dar um crédito a ela, mas isso não duraria muito tempo.

— Entendi... Ah amiga, um dia quem sabe eu e o Sirius vamos voltar a conversar como duas pessoas normais, mas enquanto isso a vida segue né? — tentou manter um sorriso, voltando sua atenção para os pedidos que o jovem deixou sobre a mesa.

As duas eram amigas há mais de 20 anos, era piada achar que acreditariam em mentiras tão deslavadas assim, tanto o sorriso falso de Stephani que Yaçanã conhecia muito bem, e a maneira de Yaya olhar ao seu redor quando estava claramente mentindo, tudo era muito premeditado.

Os dias se passaram, e depois da noite da véspera de natal que as garotas passaram na casa dos Laufeyson dessa vez, com direito a piadas trouxas de Thomas que contava empolgado sobre a viagem que tinha feito com sua esposa e uma ótima dupla na cozinha que John formou com Jessie, fazendo a melhor carne assada que todos poderiam ter comido na vida.

Scripted AU! Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora