Yaçanã detestava fazer aniversário desde que ela precisou passar cada um deles em hogwarts e longe de sua família. E agora completando 15 anos, conseguia ser ainda pior.
Desde que Yaçanã e James haviam voltado a se falar, as duas amigas sonserinas passavam mais tempo que o normal ou no salão comunal, ou fazendo alguma coisa com os 4 meninos.
A garota demorou para levantar naquele dia, tentando deixar seu mau humor de lado e tomar um banho relaxante para começar um novo dia com 15 anos. Fez toda sua higiene pessoal, vestindo seu uniforme de treino de vôo já que teria aula disso junto com a Grifinoria. Saiu do seu dormitório um pouco mais tranquila, se dirigindo até o salão principal para tomar seu café da manhã. Estranhou que não viu nenhum de seus amigos em momento algum, mas logo deu de ombros já que os veria em poucos instantes na aula da professora hooch.
Yaçanã se deu ao luxo de comer seu mingau com mel, duas panquecas e umas fatias de bacon em seu café da manhã, se sentindo extremamente satisfeita ao terminar, quando estava terminando de se arrumar para aula ouviu os parabéns de algumas pessoas pelo caminho que fazia, mantendo um sorriso de agradecimento em seu rosto a cada vez que alguém a parava para desejar parabéns, até chegar no campo de quadribol onde normalmente as aulas aconteciam.
Uma grande faixa estava estendida com seu nome em letras magicamente talhadas, além de uma mesa com diversas guloseimas e uma caixa com o que parecia ser presentes. Yaçanã andou até seus amigos com sua feição mais incrédula que poderia demonstrar, mas realmente ela estava sem entender.
— Stephani, o que está acontecendo? — perguntou em leve tom de desespero, sorrindo fraco para a garota, enquanto ela a levava até mais próximo a mesa e aos rapazes — Cadê a professora hooch? A aula? Eu vesti até uma calça pra aula de hoje. — falava sério, ouvindo a risada dos quatro marotos e de sua melhor amiga.
— Hoje é seu dia, yaya, sem aulas pra todos nós, yay — foi sirius que respondeu a garota, a puxando dos braços de Ste para um abraço apertado — Parabéns princesinha da Stephani e do James.
— Obrigada? — riu realmente com humor, abraçando o moreno mais alto.
A garota ainda estava sem entender nada, mas deu um abraço em todos eles, abraçando Remus por último que deixou um beijo tímido bem no canto de seus lábios, fazendo com que ela arregalasse seus olhos em um verdadeiro choque, mas tentando não demonstrar a ninguém, definitivamente aquele seria um segredo sobre ela e Remus, apenas isso.
— Então yaya, o dia hoje é seu, mas se dependesse de você, passava o dia todo na cama, então temos muitos planos e até uma festinha particular só pra você no salão comunal da grifinoria, você deve estar se perguntando porque não nas masmorras, mas por favor né — Stephani falou com uma empolgação que normalmente não era dela, mas yaya apenas deixou que a amiga estivesse assim, prometeu que não iria desanimar nenhuma das pessoas que estavam se esforçando tanto por ela naquele dia. — Os presentes que chegaram da sua família, deixamos todos nessa caixa, não queríamos a roxy te acordasse, eu sei como sua coruja é tão temperamental quanto você.
— hahaha, me respeita garota, enfim né, parabéns para mim, e vamos aproveitar o dia como vocês quiserem — encolheu o rosto em seus ombros, acompanhando os marotos e Stephani até uma passagem secreta que ela não imaginava que daria em hogsmeade mais precisamente na dedos de mel, uau, realmente os garotos sabiam todos os lugares em hogwarts, nada passava despercebido por eles.
Black havia conseguido três garrafas de whisky de fogo com um setimanista, conseguido alguns cigarros, cinco becks bolados, e mais algumas cervejas amanteigada para a festa que fariam para Yaçanã mais tarde. A garota estava realmente feliz com tudo o que estava sendo feito, desde os doces que ganhou de Potter, até sutilmente segurar as mãos de Lupin quando passaram pela casa dos gritos, ou até ganhar de Peter algumas vezes sobre quem beberia cerveja amanteigada mais rápido. Yaçanã amava sua família, mas a sua família de hogwarts não estava deixando nada a desejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Tiểu Thuyết ChungAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...