Já haviam se passado alguns dias de seu aniversário, e desde o momento que acordou de ressaca no outro dia, ela escutava de Stephani que alguma coisa aconteceu e ela não queria contar. Realmente tinha acontecido diversas coisas já que claramente Yaçanã estava fugindo de toda e qualquer aula que ela teria com a grifinoria, e Uckermann nunca foi de faltar uma aula de poções.
Ste não sabia se era por Remus, uma pessoa que ela suspeitava fielmente que a amiga sentia alguma coisinha por ele, ou se por ter acontecido alguma outra coisa, em relação a Lupin ela poderia separar a situação por alguns momentos, talvez não fossem tantos, mas ainda assim ela conseguiria facilmente já que ela estava presente em alguns, se lembrava do primeiro elogio que Remus fez a yaya, quando ele falava sobre as pernas dela, ok, isso fez Stephani realmente rir quando se lembrou. Teve também as diversas vezes que ele ou ela passavam tempo se encarando durante o café da manhã, almoço, jantar ou qualquer momento que eles estavam no mesmo lugar, meu deus, conseguia ser chato como aqueles dois não saiam disso.
Quando Yaçanã e James se afastaram, tecnicamente Remus e ela também não tinham mais motivos para estarem próximo um do outro, tirando o fato de que no terceiro ano, eles dois escolheram as mesmas matérias sem perceber, e vez ou outra sentavam juntos, na realidade a única disciplina que Stephani não via os dois juntos um do outro era a de aritmância, mas ela não julgava já que também estava a sala era composta por todos os amigos dele, e ela que era amiga de Yaçanã. Mas diversas vezes quando Stephani ia buscar yaya nas salas para fazer alguma coisa juntas, ela via os sorrisos que a amiga oferecia a ele, ou as piscadas de olho que Remus sempre devolvia.
Claro que ela não julgaria a amiga, ele não era um cara de se jogar fora, crescia cada vez mais, e ela se lembrava perfeitamente da conversa entre as duas onde yaya assumiu o quanto ela gostava de homem alto, e isso era algo que a puberdade havia ajudado muito remus, já que o garoto agora era muito maior até mesmo que ela que era uma mulher de uma altura aceitável pra idade deles, mais alto que sirius que antigamente era o maroto mais alto. Tinham algumas coisas que causavam estranhamento, mas partindo do pressuposto que Remus era um maroto, e mesmo sem ninguém descobrir, estava sempre envolvido nas confusões inventadas por eles, as cicatrizes que ele tinha até o deixava muito mais charmoso.
Enfim definitivamente Stephani ia tirar os detalhes minuciosos daquela história, só que depois do café da manhã já que estava faminta, apenas esperando sua amiga sair do banho. Ste já estava pronta com seu uniforme, e só ajeitava suas meias enquanto pensava no seu plano minucioso que faria Yaçanã confessar que sentia alguma coisa por Remus.
Quando yaya saiu do banheiro com mais uma nova cor de cabelo, Stephani disse que não iria tecer nenhum comentário já que mais uma vez ela tinha demorado, e apenas saíram as duas do jeito companheiro de sempre, indo até o salão principal para o café da manhã. A sonserina negra havia tirado as mechas coloridas de seu cabelo, trocando a vivacidade do rosa, verde, vermelho, ou de qualquer cor que já tenha usado, pelo platinado, um branco que era quase cinza de tão branco que era, em contraste com seu cabelo preto. As duas amigas agora combinavam até nisso.
Yaçanã sentia o olhar das pessoas em sua direção, ela sabia que talvez fosse pelo cabelo, ou pelo fato de que quando chegou na mesa da sonserina tinha algumas cartas endereçadas a ela, deixou sua curiosidade de lado já que ela poderia facilmente descobrir e quando ela abriu a primeira carta, sentiu seu mundo desabar de uma forma que ela não imaginava. Ela sabia que ninguém realmente tinha ideia do conteúdo, mas era normal todos criarem curiosidades quando a coruja de alguém deixava alguma encomenda endereçada para uma pessoa em específico.
Yaya, eu não quero que você volte para casa, mas infelizmente eu e seu pai não somos mais o mesmo casal de antes. Ele está seguindo a vida dele, e eu sigo a minha tranquilamente... Vamos todos ficar bem, hm? Te amo minha filha, sempre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Ficción GeneralAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...