are we friends?

191 22 12
                                    

A aula de feitiços com a Grifinoria foi muito tranquila, Yaçanã não sabia se era por conta de ser apenas o primeiro dia ou se o professor flitwick era tão tranquilo que nada de muito ameaçador aconteceu.
Aprenderam um feitiço de levitação que Yaya e James conseguiram reproduzir com facilidade, fazendo com que a garota negra sorrisse para o amigo que não retribuiu em momento algum. 
A uckermann não tinha entendido o motivo de James estar visivelmente ignorando-a, mas decidiu não perder tempo pensando naquilo, acompanhando Stephani, sorridente ao seu lado, até a aula da professora Sprout. Yaçanã nunca foi o melhor dos exemplos quando o assunto era herbologia em geral, mas ela tinha um conhecimento extenso de ervas e plantas por conta da sua mãe que era a pessoa mais incrível quando o assunto era esse.

***

Era uma aula da sonserina em conjunto com os lufanos, e aparentemente as duas casas se davam muito bem já que até se ajudando, as pessoas estavam. Yaçanã estava orgulhosa pois havia conseguido seus primeiros dez pontos para a sonserina quando respondeu correto sobre uma planta carnívora, vendo sua amiga piscar orgulhosa para ela. Quando aquela aula acabou, tinha um bom tempo livre e resolveu conhecer a escola de verdade junto a sua amiga, viram algumas outras salas de aula, a biblioteca, a enfermaria, e foi quando passaram perto do  retrato da mulher gorda, que falaram que era o salão comunal da grifinoria, que as duas ouviram a voz do garoto que Stephani mais queria quebrar o pescoço, Sirius Black.

— Awn, sentiram tanta falta da gente que vieram até aqui nos ver? — Sirius perguntou com um sorriso irônico em seus lábios, se aproximando cada vez mais das garotas enquanto descia as escadas ao sair do salão comunal.

— Só se eu quisesse sofrer por fazer isso, Black — Stephani respondeu perdendo todo bom humor que ainda existia com a garota até pouco tempo atrás.

— Oi Sirius, você viu o James? — Yaçanã cortou os dois antes que aquilo se transformasse em uma grande briga generalizada.

— Não, mas eu sei onde ele está e estou indo para lá, quer ir comigo? — perguntou em um tom levemente galanteador para um garoto de 11 anos, abraçando a garota pelos ombros, fazendo com que Stephani revirasse os olhos o máximo que conseguia de tão bizarro que era a situação na cabeça dela.

— Vamos se vocês dois prometerem não brigar — Yaçanã falou em um tom de súplica, se desvencilhando de sirius, voltando a ficar do lado da amiga — ok? Vamos lá.

— Eu mal cheguei na escola e você não tem noção de quantas garotas se matariam pra ficar do que você acabou de largar, sabia? — sirius fingiu um tom ofendido, caminhando com as duas garotas até o campo onde normalmente aconteceria as aulas de vôo.

— Cresça chorando com essa, Black — Stephani respondeu pela amiga que parecia ficar sem palavras toda vez que alguém realmente elogiasse ela, ou fosse muito carinhoso com a mesma.

Para Yaçanã era engraçado ver a dinâmica entre Ste e Sirius, eles simplesmente pareciam brigar apenas pelo prazer de brigar, talvez nem eles mais sabiam o motivo do desentendimento. Quando chegaram ao campo de vôo, Yaya viu Remus parado com os braços cruzados, enquanto James parecia falar algo realmente concentrado, talvez fosse algo sobre sua paixão por quadribol ou por voar, ela não tinha certeza.

A garota se aproximou do amigo, percebendo no mesmo momento um olhar vindo dela que ela não tinha entendido muito bem o que fez quando o garoto a tratava daquela forma tão desnecessária.

— Hey James, achei essa aqui querendo falar com você — Black apontou para Yaçanã, se aproximando dos novos amigos ao chegar no campo.

— Aconteceu alguma coisa, Yaçanã? — Potter perguntou com uma mistura de desinteresse e preocupação que yaya não conseguia entender de onde estava vindo.

— Não, só queria conversar com você. Prometo não levar tanto seu tempo. — Uckermann falou numa boa, seguindo com James até um local um pouco mais distante esperando que entendesse o que estava acontecendo. — James, você pode me explicar porque está me tratando tão mal assim? Eu fiz algo?

— Yaçanã... — ele iniciou não demorando para ouvir sua interrupção quando pediu para ser chamada pelo apelido. — Yaya... Eu sei que você achou que nós éramos amigos já que nossos pais são, mas nós não somos amigos. A única coisa que poderia nos unir era sermos da mesma casa, mas nem isso aconteceu já que você resolveu...

— Eu não resolvi nada, James, você mesmo me falou algumas vezes que o chapéu seletor nunca erra, o que aconteceu agora? A casa de alguém não vai influenciar, o que importa é o coração do bruxo, James. — arqueou as sobrancelhas de forma desafiante, cruzando os braços olhando para o garoto.

— Quase todos os bruxos das trevas vieram da sonserina, não deve ser fácil ficar numa casa mesmo que sentia nojo de você por ser uma mestiça, se o chapéu seletor não erra, talvez seu coração só não seja tão bom assim. — James respondeu virando as costas para a garota que olhava ele voltar para perto dos amigos apenas para pegar sua vassoura, mas saindo do campo rapidamente.

Yaya verdadeiramente não havia entendido o quão criminosa ela era por simplesmente estar em uma casa diferente de James, ele só teria amigos da Grifinoria então? Ela não poderia falar com ninguém de lá de acordo com ele? Ela apenas abaixou a cabeça, dando de ombros, se aproximou um pouco apenas para que Stephani fosse até ela, vendo que ela não demorou muito a fazer isso, voltando junto a ela para as masmorras.

— E aí, você não vai me contar lá o que o seu amigo disse não? — Stephani perguntou emburrada pela garota simplesmente não falar o que estava acontecendo, cruzando os braços em seu peito.

— Ele não é meu amigo. — Ela respondeu com rapidez, se deitando na cama que agora seria sua por muitos longos anos. — Tecnicamente foi isso que ele falou, tanto faz, temos 7 anos em Hogwarts pra fazer diversas amizades — deu de ombros como se não se importasse, mas a feição da garota passava algo totalmente diferente.

— Yaya, o James é daqueles que acha que não existe amizade entre as casas? — Olhou para a garota de canto de olho, franzindo seu cenho.

— Não, ele é do tipo que não existe amizade entre sonserina e grifinoria, mas tanto faz. Eu não vou morrer por conta disso, eu só queria entender — respondeu a garota, se virando ficando de bruços na cama, com seu rosto afundado no travesseiro.

— Espero mesmo que você não se importe com isso, temos muito o que fazer em Hogwarts ainda, garota. — Foi até a cama dela, se deitando ao seu lado a puxando para um simples abraço.

— Ste... Você também se importa com essa bobagem que muitos sonserinos ligam? De puro sangue, e blablabla? — virou o rosto para a garota quando ouviu a voz dela, perguntando sincera.

— Yaya, eu sou mestiça, como eu poderia me importar com isso? — Stephani perguntou realmente se sentindo ofendida, mas rindo da garota.

— Realmente estava escrito nas estrelas sermos melhores amigas então — deu de ombros, abraçando a garota mais uma vez, que agora a empurrava para longe falando que tinha que manter a reputação.

Estar com Stephani era sem dúvida a melhor coisa de tudo que tinha acontecido em Hogwarts, estava feliz por ter a garota para passar todo esse tempo em seu lado.

Scripted AU! Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora