Yaçanã explicou tudo detalhadamente para os amigos fazendo uma explosão de diferentes reações acontecerem. Sirius estava puto com o acontecimento, Remus parecia frustrado, James decepcionado, Lily e Regulus surpresos e ninguém se atrevia a falar nenhuma palavra, o que deixava yaya cada vez mais ansiosa.
— Yaya e se isso não acontecesse você nunca iria falar nada disso pra gente? — Quem rompeu o silêncio foi James, soltando um longo suspiro um pouco pensativo por tudo o que aconteceu.
— É James... Nunca pretendia mesmo — deu de ombros pela sinceridade, vendo que Regulus segurou a mão de sirius que havia se levantado naquele mesmo momento — Fala o que você quer falar, Sirius, só para de me olhar como se você fosse tentar acabar comigo há todo instante.
— Eu nesse momento sinto nojo de você, Uckermann, a minha namorada tá sabe-se lá onde por uma merda SUA — Sirius levantava a voz para a garota, mas sem ir até ela só precisando falar tudo que estava engasgado.
O que ninguém esperava era que Yaçanã fosse rir da forma que o namorado da melhor amiga falou com ela, provocando ainda mais ódio nele.
— Do que você tá rindo, uckermann??— É incrível como você fala de um jeito que parece que eu estou imensamente feliz por conta de tudo o que aconteceu, Black — Lupin tocou no ombro da menina que havia se levantado, mas a namorada apenas tirou seu ombro da direção, continuando o caminho que começou a fazer — Eu vou fazer de tudo para tirar a Stephani de onde ela estiver, mas não queira jogar jogar comigo, Sirius, está doendo em você tanto quanto está doendo em mim tudo isso que está acontecendo, tudo o que eu não queria era ver a minha amiga presa numa prisão de alta periculosidade como se ela fosse uma criminosa por algo que eu poderia ter evitado.
— Eu espero que seja realmente o que você faça Yaçanã, é o mínimo que eu espero — achou que seriam as últimas palavras que ela ouviria de sirius, mas quando ele estava se retirando ouviu dele coisas que realmente não esperava — No fim o James sempre esteve certo, uma hora ou outra seu lado sonserino realmente iria se mostrar — E ele apenas saiu do quarto da casa dos gritos sem sequer olhar pra trás.
Um pouco mais longe da Escócia, Stephani estava sentada na sala de John, o pai de Yaçanã, só que não fazia ideia de onde ele estava já que a garota passou muito tempo sozinha naquele local. Durante cada segundo que se passava, Stephani realmente usou o tempo ao seu favor, tentando pensar em como poderia se defender sozinha sem depender de Severo que de certa forma era a única pessoa que poderia realmente interceder por ela, e com certeza aquele seboso não iria fazer isso. Ste se odiava, queria seus pais, queria chorar, queria tanta coisa ao mesmo tempo que nem percebeu quando a porta atrás dela abriu brutalmente e John entrou ali sozinho, soltando um longo suspiro ao se sentar na frente dela.
— John... Você acredita que eu não sou culpada de tudo isso? — ela quebrou o silêncio que existia ali, perguntando algo que ela realmente queria ter certeza.
— Stephani eu preciso que você me explique como eu posso acreditar em você diante de todos os fatos que aconteceram... — John foi o mais sincero possível, olhando para a garota a sua frente.
— Isso não é culpa dela e nem vingança da minha parte, mas eu preciso que pelo menos você ouça o meu lado, por favor John, aquelas pessoas que você viu inclusive tem culpa do que aconteceu com a yaya — Ste apelou falando de sua amiga, sabendo que pelo menos poderia amolecer o coração do mais velho a sua frente dessa forma.
— Eu não deveria deixar você falar, Stephani... Eu realmente não deveria — cerrou os olhos, realmente triste por conta de tudo o que estava acontecendo — Mas eu quero ouvir de você, eu preciso que você seja sincera desde o que aconteceu antes.
— Eu vou te contar tudo!! — ela falou um pouco mais empolgada, se ajeitando na cadeira antes de começar a falar — John, quando aconteceu da Yaya ficar desacordada por muitos dias, foi por conta de um feitiço chamado sectosempra feito pelo Snape, e acho que o senhor sabe latim e o que aconteceu com ela foi literalmente o que a etimologia do feitiço diz. A yaya foi se recuperando sozinha de certa forma já que ninguém sabia o que tinha acontecido com ela, e quando ela acordou, antes de eu ter ido falar com ela, o Snape foi até a enfermaria e de certa forma ameaçou a Yaçanã por medo da expulsão, era algo que ele não queria, a Yaya por medo das coisas que ele disse, acatou o que aconteceu e não contou nada pra ninguém por muito tempo, mas ela acabou deixando o que aconteceu escapar pra mim e eu coloquei ela contra a parede. Eu prometi que não iria atrás deles e eu não fui, eu me mantive quieta por todo esse tempo, eu juro. Mas a nossa briga aconteceu por conta do jogo de quadribol quando o Crouch falou sobre eu ter desonrado a casa, e eu disse que desonra maior tinha sido o que foi feito por eles dois. Eu nunca falei a maldição, eu realmente só me protegi, John, eu juro, por maior ódio que eu tivesse deles, eu nunca faria isso com alguém.
— Eu acredito em você, Ste... Mas você sabe que diretamente eu não posso fazer nada, certo? — John precisou dizer, explicando a amiga da filha. — Mas você não vai ficar desamparada, eu vou fazer de tudo pra conseguir te livrar daqui, adiantar seu julgamento, seja o que for.
— Como assim adiantar meu julgamento? — Stephani se remexeu, olhando assustada para o rapaz.
— Stephani esse é o ministério da magia, é muito difícil você ser julgada agora, a tendência é isso acontecer depois de um tempo...
— E isso normalmente demora?
— Um pouco... Já tiveram julgamentos que aconteceram 15, 17 anos depois — Laufeyson chorava descontroladamente pelo medo da demora, por tudo que agora John havia dito.
John saiu com a menina da sala, entregando a ela as vestes brancas que precisava usar, e deixando tudo o que pertencia a ela guardado. Inclusive sua varia havia ficado na mesa do homem, não querendo deixar em posse do ministério.Stephani tirou a foto de prisioneira mais desesperada do que ela imaginava que poderia estar. Era óbvio que ela estava com medo de quanto tempo ela iria passar numa cela, sem ter companhia de ninguém, sem ver ninguém ao seu redor.
Voltando a hogsmeade, depois que Sirius saiu da casa dos gritos, minerva procurou a todos que estavam fora da escola precisando urgentemente conversar com os alunos que estavam de certa forma envolvidos com tudo o que aconteceu.
Yaçanã voltou dessa vez pela porta da frente, aparatando com o Professor Slughorn que tentou acalentá-la por conta do que aconteceu com Stephani, mas sem saber muito o que realmente fazer pela garota. Durante todos os anos que tinha estudado em hogwarts, Yaya nunca se sentiu tão sozinha como naquele momento.
Nunca achou que o silêncio era algo tão ruim, já que sua mente voltava o tempo todo para a briga que tinha acontecido, mais ainda com o fato de que ela não queria os amigos brigando por conta dela, ela já se sentia culpada demais por sua amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Fiction généraleAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...