we'll be alright

123 15 6
                                    

Stephani estava na mesma posição há tanto tempo, que ela ouviu Yaçanã voltar pro quarto, ouviu suas outras colegas de quarto soltar um feitiço abafador, ouviu a garota implorar para que ela falasse com ela, tudo isso, mas ela não queria e muito menos iria conversar com ninguém, a lembrança de Peter contando sobre o pequeno problema de Remus simplesmente não saía de sua cabeça, ainda mais sabendo que ela só ficou ciente por conta de um deslize do loiro. Não foi porque alguém sentiu a necessidade de contá-la, ou qualquer coisa parecida, não, ela só sabia por um deslize.

Quando acordou na outra manhã, ouviu o barulho do chuveiro e Yaçanã não estava mais na cama, por dois segundos ela se perguntou se era ela que estava no banho ou se era alguma de suas outras colegas de quarto, mas Stephani não era covarde como a pessoa que achava que era sua amiga, se fosse pra gritar e conversar, que gritasse e conversasse logo.

Viu Yaçanã sair do banheiro, passou por ela para que fizesse toda sua higiene primeiramente, aproveitou o banho para pensar na vida por um tempo e quando saiu parcialmente arrumada, ela já estava sentada na cama, totalmente pronta pra sair. Ste terminava de fechar os botões de sua blusa, olhando fixamente para yaya que continuava sentada, se perguntando se ela iria falar algo ou continuar calada mesmo.

- hmmm, e aí? - uckermann exalava receio até os poros, e sua voz era um poço de insegurança, era visível - Olha ste, eu entendo sua revolta, de verdad-

- Não, você não entende, se você entendesse você teria conversado comigo sobre isso.

- Mas Ste, não era algo que cabia A MIM???? Eu fiquei sabendo no dia que teve as notícias daquele ataque e que você e o sirius tecnicamente me empurraram pra cima do Remus, ele não queria começar nada comigo sem me contar algo que é uma parte tão importante dele. - explicou a amiga, mas Stephani já achava patético, não era possível que Yaçanã nunca conseguiria ter uma conversa com ela sobre algo sério sem chorar.

- Que lindo, pelo menos ele teve a consideração de avisar ele era um ser perigoso antes de talvez te comer, tocante.

- Ele não é um ser perigoso, Stephani, ele ainda é o Remus, o que acontece ou deixa de acontecer com ele durante as luas cheia está muito além dele, e ele tem todo um controle para que nada de ruim aconteça, aí, é exatamente por isso que ele tem tanto medo de contar a qualquer pessoa - Laufeyson só conseguiu rir quando ouviu a garota indiretamente acusá-la de que seria intolerante com ele.

- Você não entendeu nada mesmo, na verdade. Desculpa pela forma que eu falei, eu sei que ele não é perigoso, eu sei que ele não faria nada com ninguém, até com quem ele não gosta, mas é óbvio que eu estou me sentindo traída, Yaçanã. Caramba, será que em momento algum, tipo nada do que eu fiz ou falei, tenha inspirado um pouco de confiança em vocês? Eu sou sua amiga desde o primeiro no momento que estávamos em hogwarts, eu nunca te deixei de lado em momento algum, permaneci em uma amizade com o James só por conta de você, comprei todas as brigas que eu poderia comprar, tudo pra ver VOCÊ bem, não é só sobre você não ter me contado sobre o remus, realmente era algo que não caberia que falasse, mas seja sincera comigo, yaya, você em algum momento insistiu para que eu soubesse? - o monólogo de Stephani fez com que a outra garota ficasse parada por um tempo, e meu deus... Ela estava se sentindo uma merda de amiga, realmente ela em momento algum insistiu para que isso acontecesse, muito menos falou sobre com Remus - Era só isso mesmo, bom dia - Ste terminou de vestir no exato momento, saindo pela porta sem sequer olhar para trás, precisava de um tempo pra pensar.

Yaçanã passou o dia todo quase fungando, ouviu provocações de membros da sonserina que ela detestava, e até durante uma aula se juntou com Lily já que Stephani não olhava nem em sua cara, as duas nunca tinham passado por algo assim, até quando era yaya a pessoa que não queria falar com ninguém, ela nunca ignorou Ste da mesma maneira. Encontrou Remus na aula de herbologia, e nem o curto sorriso do rapaz fez seu dia melhorar.

Scripted AU! Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora