Remus sabia que talvez ele estivesse com um problema, e que poderia se desdobrar em diversos ao mesmo tempo. Há algumas semanas, John Uckermann havia entrado em contato com Remus através de uma carta, ele havia dito sobre o registro de Yaçanã e queria colocá-la em seus documentos.
Mesmo ela usando o sobrenome do rapaz, no registro era como se Uckermann fosse sobrenome da mãe de Yaya, isso fazia com que o pai da garota não pudesse interceder por ela, ou que pudesse ser realmente seu responsável, fazendo com que nas férias ela não poderia ficar com John, e aí o homem pediu ajuda a Remus, não que o rapaz fosse mais experiente do que um auror, mas ele era próximo de yaya, seria mais fácil conseguir as coisas dela sem precisar comentar diretamente com a menina, iria apenas conseguir todos os papéis dor registro e só falar com Yaçanã quando John tivesse com tudo certo.
O problema era que cada dia que passava, Yaya estava mais desconfiada de Remus e isso fazia o rapaz sentir tanta dor, que ele sabia que não poderia só falar pra ela confiar nele, iria muito além disso. Era até irônico uma pessoa que sempre foi muito aberta com Yaya, agora se sentisse cada vez mais preso por ter que esconder algo dela.
O rapaz pegou a última carta que John havia mandado, e andava em direção ao seu dormitório pois apenas queria ler as palavras do sogro, o problema era o que esperava Remus em seu quarto.
— Já estou aqui para não ter desculpas para quando alguém dissesse que você precisava fazer algo — Yaçanã estava sentada com as pernas cruzadas em sua cama, enquanto Remus apenas abria a boca repetidas vezes, sem saber o que conversar ou o que fazer agora. — E aí, não vai dar tempo de achar uma desculpa né?
— yaya, eu... — ele não queria estragar a surpresa de John, mas ele não conseguia falar sem deixar toda as ideias de John pro lixo — Yaya, eu não quero brigar com você...
— Então a gente não briga, é só você dizer o que tá acontecendo, Remus, meu deus é tão simples não? — A garota olhava para o rapaz com obviedade, cruzando os braços a frente de seu corpo.
— Yaya, caralho garota, é muito difícil fazer as coisas pra você as vezes sabia? — Remus reclamou, fechando os olhos ao olhar pra cima.
— Sei lá, Remus, eu só queria entender um pouco porque meu namorado parece estar guardando um crime enorme de mim... Só isso — a garota falava mantendo seu olhar firme ao dele. — Moony a gente sempre confiou um no outro, antes de você sequer continuar a me beijar e a gente começar a sair você quis logo me contar que era um lobisomem, o que caralho tá acontecendo que é tão sério que você me esconde?
Remus respirou fundo, abrindo de uma única vez a carta enviada por John. — "Lupin, eu sei que deve estar sendo complicado esconder algo da minha filha, mas tá tudo feito, pode conversar com ela, a yaya não vai mais precisar ir a um lar para delinquentes, ela é minha filha" — a voz que Lupin lia a carta era bem tranquila, e as pelas palavras usadas por ele, John parecia extremamente orgulhoso de sua conquista.
Remus mostrou exatamente para que ela mesmo pudesse ler. Era agoniante para ele ter que esconder algo da namorada, e pronto, definitivamente ele não precisava mais — era isso que eu tanto te escondia, yaya.
— I-isso é do meu pai? — ela olhava assustada para o objeto inanimado nas mãos do rapaz, fungando ao pensar que realmente não era nada demais o que estava acontecendo, quer dizer era, mas não era um crime, não era errado, era apenas Remus e seu pai resolvendo algumas situação? É, é o que parecia.
— Yaya, eu e seu pai, sem você saber obviamente, estávamos tentando acelerar o processo de registro. Se você olhar seus antigos documentos, era como se John Uckermann nunca tivesse existido, e dessa forma ele não poderia reivindicar você e assim vocês nunca poderiam ser pai e filha para a lei antes da maioridade, mas o John não queria isso. Ele queria poder te levar para morar com ele, e não que você ficasse em algum lar adotivo — Ele falou tudo de uma vez, se sentindo tão mais leve por não precisar esconder mais isso dela.
— E no caso todos meus amigos sabiam? — ela perguntou em uma voz emocionada, olhando de forma tão fofa para o garoto.
— Não, só nós marotos no caso, de certa forma ele precisou da perspicácia da gente por alguns momentos — Ele respondeu tímido pela maneira que falou, se aproximando da garota para sentar ao seu lado.
— uau... Eu tô me sentindo um lixo, desculpa por ter desconfiado de você, moony — Ela pediu chorosa, fazendo o rapaz rir um pouco, mas logo puxando a garota pela cintura para que se deitassem juntos.
— Você não precisa se sentir assim, nem se desculpar por isso, yaya eu faria o mesmo se fosse o contrário. Só eu e os meninos sabíamos, nenhuma amiga sua tinha conhecimento, é claro que eu também ficaria assim. — respondeu compreensivo, fazendo um carinho nos braços da garota — E agora conta logo a Stephani, não quero vocês duas brigando por conta de algo que seu pai pediu pra gente esconder.
— Contarei assim que eu encontrar ela, não quero mais esse drama para a nossas vidas... — a garota falava sorridente, abraçando seu namorado com mais força — Então agora eu tenho realmente pra onde ir nas férias?
— Com toda certeza, e até se seu pai cansar de você e você quiser ir para os Potter, você tem quem te autorize fazer as coisas — brincou com ela, vendo o dedo que ela estendeu de volta — brincadeira meu bem, é impossível enjoar de você.
— Eu achava que era isso... Que você tava enjoado de mim — confidenciou baixinho, vendo a careta que Remus fazia ao ouvir.
— Já te disse mais de uma vez, yaya, é realmente impossível enjoar de você, ou não querer estar por perto. Você é tão incrível, amor, você incrível e eu terrivelmente apaixonado por você — Era impossível não morrer de amores ao lado dele, Remus era um romântico incurável e yaya se sentia a mulher mais sortuda do mundo por ele ser seu namorado.
Alguns dias se passaram, e yaya logo contou a Stephani antes de contar as outras meninas, comemoraram o aniversário do Remus, e até o pai de Yaya resolveu levar todos os amigos dela para almoçarem em um restaurante de luxo em hogsmeade, dia esse completamente estranho, já que nem todos estavam tão acostumados com isso. Mas John era um cara legal e tranquilo, deixou todo mundo tão bem, que não teve espaço para o desconforto.
Além disso notícias ótimas aconteceram nos últimos dias, Lily e James começaram a namorar, dorcas e Marlene também, todos estavam indo muito bem nos exames, tudo era um mar de tranquilidade. Até às lua cheia que Remus passou nos últimos meses foi mais tranquila, era como se seu lado lobo soubesse que tudo estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Ficção GeralAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...