Já estavam em julho, faltando tão pouco tempo para finalizar o ano letivo e enquanto seus amigos estavam levemente tranquilos, Yaçanã parecia uma louca em toda lugar que fosse possível a ver.
A garota estava estudando 30x mais do que o normal, se atualizando de tudo o que havia perdido, além de ter que estudar tudo o que ela realmente havia visto e perdido para os exames finais.
Resolveu passar a tarde na biblioteca, lendo um livro que falava sobre feitiços e fazia algumas anotações sobre eles. Fosse da forma de ser dito ou até em uma pronúncia que realmente melhorava a eficácia do feitiço.
Yaya nunca gostou muito da ideia de escrever sobre livros, mas do jeito que estava sentia muito essa necessidade. Em meio a muitas horas que estava no local, ouviu madame Pince repreender alguém, mas yaya estava tão longe da entrada principal que nem se preocupou realmente em olhar, até que os passos começaram a ficar mais próximo a ela.
— Vai se esconder aqui o dia todo, garota? — James falava baixinho, olhando bravo para a garota.
— O que você tá fazendo aqui, Fleamont? — yaya olhou com uma careta pro melhor amigo, resolvendo guardar suas coisas ao sentir sua barriga roncar de fome.
— Seu namorado tá preocupado que você tá na biblioteca desde que terminou o café da manhã e que não te viu mais o dia todo, já estamos na hora do jantar yaya — James explicou, pegando um dos livros da amiga, caminhando com ela para fora do local.
— Eu nem senti o tempo passar na realidade... — contou dando de ombros, vendo Severus vir na direção dos dois e seu amigo segurar sua varinha ainda mais forte. Snape apenas olhou para a garota com um curto sorriso que entendeu no exato momento o que significava — James... Deixa disso, por favor, deixa ele seguir o caminho dele, vamos jantar logo, tô com fome.
A amiga agarrou a mão de James que olhava estranho, mas voltou a guardar sua varinha em seu bolso, seguindo com sua amiga até às masmorras para que ela deixasse suas coisas antes de irem até o salão principal.
— Tá criando empatia pelas pessoas da sua casa agora, yaya? — James perguntou levemente irônico, abraçando a amiga pelos ombros.
— Não é isso, prongs... Eu só não acho que a gente deveria provocar ninguém sem motivo sabe? — sorriu fraco, recostando sua cabeça no ombro do amigo.
— Hmmm, se você diz então, vou tentar evitar "provocar" o ranhoso — fez aspas com os dedos, revirando os olhos — depois a gente conversa melhor hm? Combinamos de passar um tempo todos juntos, a Ste te explica — piscando para a amiga quando a viu andar até a mesa da sonserina e indo até a sua própria, sentando-se ao lado de sirius — Eu juro, eu não quero pressionar a yaya a nada, mas ela hoje me pediu para não fazer nada com o ranhoso???? Ela tá doente?
— James, para de tentar entender os motivos e vamos tentar respeitar a yaya, por godric — Remus que falou, tirando um pedaço de seu pãozinho.
— Ele defende a namorada dele, né — Sirius que provocou o amigo, dando de ombros — Mas é verdade James, se a Stephani que é a Stephani, não brigou realmente com a Yaya e ela sabe de tudo, acho que a gente não tem que se preocupar com isso agora, ela sempre foi boa demais pra ser daquela casa.
— Sua namorada te jogaria um feitiço de impotência se ouvisse isso de você, Black — Peter que disse ao amigo, comendo tranquilamente seu pudim.
— E é por isso que vocês nunca vão contar a ela — O Black falou como se fosse óbvio, decidindo comer o frango que parecia ainda mais bonito aquele dia.
O jantar correu tranquilamente, ela nunca iria dizer, mas Yaya usou de um feitiço para abafar o som e continuar estudando silenciosamente, mesmo que não estivesse dando muito certo e Stephani apenas fingiu que a amiga não estava fazendo isso, apenas dizendo que depois do jantar eles iriam para o campo para passar um tempo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Ficção GeralAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...