O natal estava chegando e para Yaçanã talvez seria a época mais triste do ano para ela, quer dizer, as férias não ficariam muito atrás.
Conversou com Slughorn e McGonagall se poderia passar o natal com os Potter, mas eles a pediram desculpas tantas vezes por não poder realizar esse desejo, que yaya apenas pediu para que eles ficassem bem e tranquilod, pois de certa forma ela também estava.Ela e Lupin terem brigado por conta disso já era o suficiente, quer dizer não foi bem uma briga, apenas uma discussão entre os dois quando o licantropo queria porque queria passar o natal em hogwarts com ela, e óbvio que Yaçanã não iria deixar. Se ele poderia ver sua família e passar um tempo com os meninos, não tinha porque ele continuar ali do lado de uma pessoa que talvez realmente quisesse, como diria Ste, se afogar em uma banheira de auto piedade.
— Uckermann, qual é o problema da gente passar um Natal com você, tipo... Sério??? Você ouviu o Sirius, ele não tem nem família direito para ir, iria para os Potter que mesmo amando muito aquele garoto, superam isso muito bem, seria algo entre nós, Remus, eu, você e o chato, uhu! — Stephani perguntou realmente indignada com a amiga que simplesmente toda vez que alguém idealizava de passar Natal em hogwarts, vinha com um discurso que família era importante e que nós nunca sabíamos quando seríamos afastados da nossa, que apenas deveriam aproveitar... Meu deus Yaçanã era tão clichê, chata na realidade, mas não era Stephani que iria falar sobre isso.
— Ste... Sei lá, eu sei que vocês estão fazendo isso por pena de mim — Stephani revirou os olhos em resposta no mesmo momento, mas Yaçanã mesmo assim continuou — Eu sei que vai falar que é preocupação, mas é diferente ste, você tem a tia Jessie para passar o natal, tô errada? Os pais do Remus também estão vivos e não odeiam ele como os do Black, o único que no máximo eu aceitaria comigo era o sirius, mas até ele tem onde ficar e pode ir, porque ele ficaria aqui comigo? Na verdade porque vocês ficariam aqui?
— Porque a gente te ama???? — a garota falou com o cenho erguido, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. — Yaya eu entendo onde você quer chegar sabe? Mas nós somos seus amigos, se o James não fosse apresentar a Lily aos pais, você sabe que até ele deixaria UM natal com eles por você.
— Ai Ste, vocês fazem o que quiser ok? Se vocês querem ficar em hogwarts... Fiquem — Yaçanã se rendeu, apenas erguendo as mãos sem se importar mais em argumentar contra isso.
Remus estava com o mau humor de sempre que chegava perto das luas cheia, faltavam 4 dias para a véspera de natal, e apenas uma noite separava ele de sua transformação, e tinha tido discussões o suficiente com Yaçanã nos últimos dias, na verdade até com Stephani ele conseguiu se alterar, e era exatamente por isso que Remus odiava ainda mais quando a lua cheia estava por perto.
— Moony, eu sei que você tá no seu período menstrual, mas só vim te avisar que finalmente a Yaçanã aceitou o fato de que nós não vamos embora, só isso mesmo e tchau — Stephani estava indo ter um pouco de treino de vôo, mas resolveu falar com Lupin quando o viu parado debaixo da cerejeira.
— Ste, espera por favor — Remus viu a garota parar, se voltando para ele com um curto sorriso em seu rosto — Obrigado por conversar com ela e desculpa por esses dias, eu só fico-...
— Relaxa moony, eu não fiquei com raiva, e eu entendo, até a yaya entende na verdade, ela só é mais sensível, mas tá tudo bem ok? Tô indo treinar inclusive.
— Tudo bem, vou atrás dela — fez uma careta levemente amedrontado, achando fofo o quão preocupado com Yaya o amigo sempre aparentava ser, mas morria de receio dela — E você tá indo treinar vôo com o sirius? — perguntou porque havia conversado com amigo não muito tempo antes que disse que estava indo pro mesmo caminho que ela agora estava.
— É... Eu não, porque? Ele também foi treinar vôo? Só coincidência mesmo — sorriu para o menino, que percebeu que a menina estava claramente sem jeito, preferindo não tocar mais no assunto — Te vejo depois moony, beijo.
Remus soltou um longo suspiro, abrindo com cuidado o mapa que ajudava tanto os meninos nos últimos tempos, preferiu ficar parado em um único lugar que ninguém iria tentar ver o que ele estava fazendo, vendo que sua garota estava na torre de astronomia, iria até lá conversar com Yaya de vez, não queria ficar daquele jeito que estava com a garota.
Sirius estava treinando algum feitiço ao ar livre quando Stephani se aproximou dele. Os dois estavam tecnicamente se conhecendo melhor, pelo menos foi a desculpa que Stephani usou para dizer que ainda não conhecia Black perfeitamente bem, e que pra se relacionar com alguém ela precisava saber mais do que o nome e suas preferências sexuais.
— Acabei de encontrar seu melhor amigo no caminho, ele perguntou se eu vinha treinar vôo com você — Ste se sentou ao lado de sirius, que por um momento deixou a vassoura de lado, se virando para ela.
— Eu deveria pedir desculpa por isso? — Ele perguntou confuso por não ter entendido o tom da garota.
— Nao, tô só contando que as pessoas estão começando a deixar de ser burras mesmo.
— Estamos falando do moony, Ste, ele no máximo só se faz de burro, mas ele não tem nada disso na verdade. E ele já viu a gente se beijar, não viu? — tocou nas mãos da garota, trazendo-as para próximo ao seus lábios, deixando um beijo singelo por ali — Eu sei que você não quer nada sério, a gente não está tendo nada sério, estamos apenas fazendo algumas coisas juntos por não ter com quem fazer e só, tá tudo bem não?
Por um instante, Stephani realmente perguntou se ELA não queria mesmo algo sério com Black. Ela realmente gostava do rapaz, ultimamente tinha percebido que gostava MUITO dele. Não sabia se era o clima de romance que Yaçanã vivia perto dela que a inspirou a isso, mas ela se importava com Sirius, gostava de estar com ele, de conhecer as coisas junto a ele, é... Elas estava mais ferrada do que conseguia imaginar.
— Sim sim, tá tudo bem sim — respondeu a sirius com um sorriso em seu rosto — Agora vem, preciso mostrar a você como é ter velocidade voando — por mais apaixonada que estivesse, nunca deixaria de provocar o black, era seu jeito, não mudariam isso nunca no fim das contas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Ficção GeralAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...