"Acho que se alguém me falasse que você seria a primeira pessoa a engravidar pós a escola, eu com certeza riria ALTO, na minha mente isso era quase impossível. Desculpa não ter respondido as outras cartas, tenho andado um pouco ocupada, mas eu estou bem em resumo. Espero que vocês também estejam, meu pai também mandou solicitações ao baby Potter e a todos vocês de alguma forma. Enfim Lily, torço pra que tudo corra bem na gravidez, espero poder vê-lo quando vier ao mundo.
Até mais, Evans! ou já é Potter?Yaçanã uckermann"
Lily se surpreendeu quando Roxy, uma coruja que ela conhecia muito bem, deixou sobre a mesa do quintal uma carta vinda do endereço de Yaya, a garota nunca tinha respondido nenhuma das suas cartas, ela até se perguntou se alguma coisa séria havia acontecido, mas quando leu era realmente uma resposta vindo dela e não sabia se eram os hormônios da gravidez ou a saudade que tinha da garota de sorrisos fáceis e confusões mentais por não entender alguma piada feita pelos meninos ou por Ste, mas estava se debulhando em lágrimas.
Estava grávida de 8 meses de Harry, que inclusive só ela sabia o nome e o gênero da criança, deixou com que todos eles se degladiassem a ponto de apostar, não foi como se Lily ligasse muito pra isso. James chegou com os outros marotos quando a ruiva estava limpando as lágrimas que insistiram em rolar sobre sua pele alva.
— Tá tudo bem, Lily? — Sirius perguntou a namorada do amigo, que apenas assentiu em resposta para ele.
— O que é essa carta? — James perguntou curioso antes de apanhar o pergaminho sobre a mesa, um pouco surpreso por ver o nome da sua melhor amiga de anos. — A Yaya te respondeu?
— Eu fiquei surpresa também, acredite, eu esperava que fosse como as outras, mas dessa vez ela simplesmente respondeu, não disse nada demais, mas eu fiquei feliz pela resposta — fungou olhando de soslaio para Remus que parecia ser a pessoa mais incrédula dali naquele momento.
— Tá, mas e porque você chorou então Lily? — Peter que perguntou não entendo as lágrimas da amiga.
— Senti saudade dela, Worm. A yaya sempre foi uma boa amiga pra mim, mesmo que a gente não fosse tão próxima quanto ela era de vocês, ela sempre me entendeu e nunca sei lá... me julgou por conta do severo por exemplo, e ela tinha todos os motivos do mundo — Lily explicou limpando seu rosto na barra da camiseta.
— Espero que ela esteja bem — Remus disse despreocupado, deixando as sacolas que estava na mão próximo a James — Eu preciso voltar pra casa, só vim aqui dar um oi. Vocês vão? — Lupin falou tão rápido que o Potter quase não entendeu, sabia que o amigo tinha ficado mexido só pela simples menção a ex namorada dele.
— Tá tudo bem, moony? — Lily perguntou ao amigo que apenas assentiu positivamente.
— Tudo sim, lils, só preciso fazer umas coisas atrasadas — ele respondeu rápido, se voltando para os dois amigos de casa.
— Eu vou sim, a gente se vê amanhã, prongs? — Sirius perguntou ao amigo, pegando as duas sacolas que seriam pra voltariam pra sua casa.
— Com certeza, nos vemos amanhã. E você vai também, Pete? — perguntou ao amigo loiro que negou com a cabeça.
Todos se despediram muito rapidamente e logo Sirius e Remus aparataram de volta pro apartamento que moravam. Black não precisava ser a pessoa mais observadora do mundo para ver o quão mexido o amigo tinha ficado por conta de Yaçanã, até nele saber que ela havia respondido, o tocou de alguma forma. Os dois tinham se tornado muito amigos na época de hogwarts, ele sabia que grande parte da culpa do que aconteceu entre os meninos e ela foi dele, mas Black nunca iria admitir isso em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
General FictionAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...