Havia se passado 15 dias que Yaçanã estava desacordada, e junto com isso, 15 dias que Stephani sempre anotava tudo que se passava nas aulas para ela e que almoçava e jantava na enfermaria, que sirius contava o que realmente estava acontecendo pela escola, mesmo que ela não escutasse, que James passava todas as tardes com a menina, e que Remus não arredava o pé do seu lado.
Poderia ser quem fosse, poderia vir o professor que quisesse, mas Lupin não saía de perto de sua namorada desde o dia em que tudo aconteceu, mas aquela noite seria diferente, onde ele passaria por mais uma lua cheia, e onde dessa vez ele estava tão machucado por dentro que ele já suspeitava o quão dolorosa seria sua transformação. Ele não queria sair do lado de Yaya, mas também sabia que não poderia fazer muito pela garota em uma noite de lua cheia.
Stephani passaria aquela noite com Yaçanã já que Remus estaria ausente, desde o dia que aconteceu, a garota tentava descobrir o que Snape e Crouch haviam usado contra ela, os dois eram tão covardes, que fugiam da garota como se estivesse vendo Grindelwald, o lorde das trevas que já tinham ouvido falar em mitos e histórias para assustar crianças.
Com certeza era algo que tinha a intensão em ser fatal, a ponto até de achar que era algo mortal, mas madame Pomfrey a garantiu que yaya sairia dessa, o que mais acabava com Stephani era QUANDO isso iria acontecer.
Ste entrava em contato com John todos os dias, atualizando sobre o estado da garota e contando como estavam seus ferimentos, o pai de Yaya estava tentando descobrir o que havia machucado tanto sua filha, se perguntando diversas vezes se não mudava Yaçanã para beaubatonx, ou durmstrang, que na cabeça dele poderia ser muito melhor.
Em momento algum John explicitou isso pra alguém, ele sabia que nenhum dos amigos de Yaçanã apoiaria aquilo, sem contar o namorado da filha, seria algo bem difícil de lidar e ele já estava preocupado o suficiente com ela para ficar naquilo.
O dia após a lua cheia amanheceu, e depois de pomfrey fazer todo seu ritual de sempre, Remus já estava de volta ao lado da garota, agora mais do que nunca pela necessidade que tinha de estar ali por conta dos seus próprios ferimentos.
Sirius e Peter haviam ido com ele, ajudá-lo na transformação, mas ainda sim foi algo doloroso de acordo com seu amigo, pois Remus se debatia muito e se machucava como se procurasse punição por alguma coisa, e talvez essa punição fosse por até agora ele não ter descoberto sobre o que realmente aconteceu com Yaya.
— Sabe amor... Já tem 16 dias você aqui deitada nessa cama, e cada dia mais, não saber o que realmente aconteceu com você acaba comigo — Remus conversava com a namorada desacordada sempre tranquilo, acariciando sua destra de forma carinhosa.
O pai de yaya havia dito que era algo muito normal da medicina trouxa, que ajudava a manter a mente dela sempre ativa, e ele tentava cada vez mais conversar com a mulher que amava. — Mas é engraçado sabe? Eu acho que você ficaria feliz se soubesse a força tarefa que estamos fazendo para descobrir o que foi que te machucou, yaya, é por isso que a gente não aceita muito quando você fala que está sozinha... Como alguém que está sozinho tem tanto amor envolvido por aqui? Essa enfermaria nunca esteve tão cheia do que agora quando você está aqui, e acredite, eu tenho um pouco de experiência nisso. Tô aqui deitado com você, e eu espero que logo a gente esteja deitado desse jeito e longe daqui.
E assim se passavam todos os dias, conversas, decisões, e muita esperança de que a qualquer momento a garota poderia acordar.
Yaçanã sentia um peso enorme em suas pálpebras, era como se seus cílios estivessem costurado de tanta dificuldade que ela tinha em abrir seus olhos, era uma tortura para ela não conseguir abrir seus olhos. E mais ainda pelo fato de que Yaya ouvia vozes ao seu redor, parecia algo próximo a ela, voz aquela que parecia ser da sua melhor amiga — Gente estamos aqui há quase 20 dias e a yaya simplesmente NÃO ACORDA — Stephani havia gritado em desespero com alguém, o que fez Yaçanã ficar ainda mais nervosa, começando a se rebater sobre a cama.
Remus viu a namorada se debater na cama, e se aproximou dela pelo susto de não entender o que estava se passando, será que era um sonho?
Madame Pomfrey se aproximou da garota com uma poção e alguns panos, ela umedeceu os panos, colocando sobre os olhos de Yaya, que parecia ter se acalmado.
— Yaçanã, se você estiver me ouvindo, você está bem... Estamos todos aqui Yaçanã, estou aqui para cuidar de você, mas seu namorado está aqui também, a Senhorita Laufeyson, o Potter, Pettigrew e Black, você precisa se acalmar, não precisa ficar nervosa, tudo bem? — A med bruxa tirou a faixa dos olhos de Yaya que tentou mais uma vez e finalmente havia conseguido abrir seus olhos, apertando-os para se ajustar a claridade. Logo viu todos seus amigos ao seu redor, abrindo um sorriso no canto se seus lábios pela tranquilidade que era tê-los por perto.— Estou aqui há quase 20 dias? — foi a primeira pergunta que Uckermann fez, olhando fixamente para Stephani.
— Yaçanã, eu sei que você quer saber o tempo que ficou aqui, mas preciso de cuidados padrão com você, então vamos com calma. — a senhora falou tomando a frente, segurando a garota pelas costas quando ela resolveu se sentar na cama — Então senhorita Uckermann, você lembra alguma coisa que aconteceu com você?
Yaçanã sabia que precisava responder, mas ela não queria ainda lidar com perguntas ou com madame Pomfrey, entao com a feição mais plena que pôde fazer, apenas negou com a cabeça, vendo a cara de indignação que Sirius e Stephani fizeram junto com os outros. Eles ainda mais por saber QUEM estava com ela.
— Senhorita Uckermann, acho que você pode estar confusa ainda, vou deixar você com seus amigos, tudo bem? Se você se lembrar de algo há qualquer momento, pode me chamar que eu apareço! Tudo bem? E sem bagunça vocês — Yaya apenas concordou com sua cabeça, sorrindo suavemente para da bruxa que dava privacidade a todos.
— Você mentiu para ela, mas não mente para nós, Yaya, eu sei que Snape e Crouch estavam com você — Stephani logo disparou, olhando indignada com suas mãos na cintura.
— Stephani, pressionar ela não vai ser a melhor coisa pro momento — Remus reclamou com a amiga, olhando carinhosamente para a namorada.
— Ah Remus, me poupe, a Yaçanã não é criança ela pode dizer o que aconteceu — rebateu, sentindo as mãos de sirius em seu corpo — Não me toca, eu só fico indignada que quem caralhos ela ta protegendo pra não falar nada?
— Ste, eu não tô protegendo ninguém — Uckermann falou baixinho, soltando um longo suspiro antes de continuar — Eu passei muito tempo em coma de acordo com você, eu não sei que feitiço usaram em mim, mas eu sei que foi um feitiço, é algo desconhecido por mim, e tenho certeza que por vocês também, eu só quero que a sensação de que a minha vida estava se esvaindo pelas minhas mãos passe, só isso. Eu nunca senti isso, mas pela primeira vez eu tive medo de morrer, muito medo de morrer...
— Desculpa yaya, mas foi muito difícil ver você acabada e a gente não poder fazer nada, só queremos ver você bem... Só isso, mas iremos respeitar seu tempo ok? — Yaçanã apenas concordou, se deitando um pouco mais sobre a cama, olhando para Remus esperando que ele entendesse e viesse para mais próximo a ela.
— Prometo que amanhã eu conto tudo o que eu sei, eu não vou deixar vocês no escuro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scripted AU! Remus Lupin
Fiksi UmumAinda estamos no mundo bruxo, mas felizmente um mundo bruxo sem Voldemort. Mas o poder e a inteligência sempre foram capaz de corromper a todos. De um lado uma melhor amiga tranquila demais, do outro uma que faria de tudo por ela. Até mesmo quando...