Capítulo 5 - V - Entrevista de emprego

180 25 29
                                    


Na manhã seguinte, depois que Neji saiu para o estágio que fazia na empresa de sua família, Lee pegou o cartão que ele havia lhe dado e telefonou. Dois toque e logo alguém atendeu.

— Escritório do senhor Sabaku — disse a voz de mulher sem muito ânimo do outro lado da linha.

— Oi, meu nome é Lee...

— Desculpe, mas o senhor Gaara está viajando, gostaria de deixar um recado? — ela respondeu quase que no automático.

— Não eu... eu liguei pra marcar uma entrevista, para vaga de fotógrafo paisagista — disse segurando uma risada.

— Oh... — a mulher ficou muda por alguns instantes e Lee escutou alguns barulhos de digitação do outro lado da linha — O senhor Gaara tem um horário vago na agenda. Seria possível para o senhor estar aqui às 10h para a entrevista?

— Achei que ele estivesse viajando... — Lee replicou.

— O preenchimento desta vaga é prioridade máxima para o senhor Gaara! — ela disse séria.

— Entendo... então, nesse caso estarei aí às dez.

— Ótimo, vou precisar de alguns dados seus...

A secretária recolheu alguns dos dados de Rock Lee, e marcou sua entrevista para às dez da mesma manhã.

Lee olhou no relógio e eram 8:15h. Terminou seu café e correu para um banho. Fez todo o seu "preparo", pro caso de o tal Gaara querer uma entrevista prática. Saiu do banho secando os cabelos. Deu uma última olhada no próprio corpo nu no espelho. Era bonito e estava em forma. Não era do tipo que se depilava, mas não tinha muitos pelos no corpo. Apenas nas pernas e nas axilas, e os da virilha que mantinha bem aparados. Se vestiu, com uma das suas dezenas de cuecas boxer pretas. Preferia as pretas, e seus clientes também preferiam. Vestiu uma calça jeans clara, uma camiseta branca, tênis e moletom. Botou sua mochila nas costas e foi para o metrô, até o outro lado da cidade, no endereço indicado pela secretaria.

Lee achava que a tal entrevista seria na casa do homem, ou em algum lugar semelhante, mas surpreendeu-se ao ver que era na verdade o prédio da companhia. Um edifício enorme e moderno. Entrou na recepção e viu o grande movimento de pessoas. Se sentiu bastante deslocado entre todas aquelas pessoas de terno que perambulavam por ali. Foi até a bancada com cinco recepcionistas que se dividiam entre atender ligações e atender as pessoas que chegavam.

— Bem vindo a Sabakus. Como posso ajudá-lo?

— Eu... eu tenho uma entrevista de emprego com o senhor Gaara — ele disse meio envergonhado.

— É claro, qual seu nome? — ela perguntou.

— Rock Lee. Eu marquei para às 10h.

Ela digitou algumas coisas no computador e deu a Lee um cartão de acesso.

— Depois dessas catracas, encoste seu cartão de acesso no leitor do elevador número 4. Ele o levará direto ao escritório do Senhor Sabaku.

— Obrigado...

Lee pegou o cartão, passou pela catraca de segurança e o aproximou do leitor de códigos do elevador número 4, tudo conforme havia sido orientado. Estava impressionado com a modernidade do prédio. O elevador logo o levou até o último andar do edifício, e Lee já saiu dentro de uma sala grande, com dois sofás de espera, onde a secretária de Gaara já o aguardava na porta do elevador.

— Oi, eu sou o Lee... — dizia com um sorriso

— É, eu sei — a mulher o interrompeu — Sou a Marta. Nos falamos hoje cedo por telefone. Por favor, me acompanhe, já está atrasado.

Acompanhante de Aluguel (GaaLee)Onde histórias criam vida. Descubra agora