NOTA: Estão prontas, crianças? Porque eu tô tinindo! AUSHUAHSUAH
Boa leitura! <3
— Qual seu dever? — o homem indagou olhando seriamente para Cecília, apoiando suas costas na cadeira.
— Entrar na mansão. Investigar e caçar provas sobre os assassinatos. Ter até novembro provas o suficiente, se não conseguir até lá devo pedir demissão e voltar. — respondeu mantendo seu tom baixo porém firme.
Seu superior estreitou os orbes escuros sobre si.
— Quem é você?
— Cecília Winston.
— Sua idade?
— Trinta e sete anos.
— Sua profissão?
— Empregada doméstica.
— Por que você é empregada?
— Preciso de dinheiro para manter meu filho. — deu de ombros.
— Qual o nome do seu filho? — o homem indagou franzindo as sobrancelhas, parecendo genuinamente curioso.
— Ramon. Seu nome é Ramon Winston.
— Como ele é?
— Um garotinho com belos cachos e orelhas de abano. G-Gosta de bichos e...
— Você ainda não é convincente. Uma péssima atriz. — disse dando uma risada anasalada e batendo os dedos na mesa.
— Por isso não sou atriz, e sim analista do departamento. — rebateu com um suspiro, cruzando suas pernas e pegando a carteira de cigarros em seu terno escuro. Ela tirou um de lá e levou aos lábios, pegou um isqueiro no bolso do terno.
— Não seja rabugenta. — o homem disse se erguendo da cadeira e tomando o cigarro de sua boca. — Cecília Winston não fuma. — jogou o cigarro na lixeira ao seu lado e voltou a se sentar. — Se tiver êxito até o final do ano vai ganhar uma promoção e ser reconhecida. Não era isso que tanto queria?
Cecília suspirou, desistindo de fumar e guardou o isqueiro novamente em seu bolso, apoiando a testa em sua mão.
— Não sei mais se quero ir. Não sei se vou conseguir... Eu vou falhar, senhor. Não a vejo a quase dez anos, ela sequer deve se lembrar de mim.
— Se não se lembrar, faça com que ela recorde. — deu de ombros. — Se não quer fazer por você, faça por ela. Ainda há um assassino à solta, e ela ainda corre perigo.
Cecília ergueu seus olhos gelados até ele, prensando seus lábios que ameaçaram tremer.
[...]
Margot prensou os lábios para que eles não tremessem e levou os olhos brilhantes pelas lágrimas até Cecília. Seu rosto vermelho se retorceu em desgosto e raiva. Sua mão com o gravador passou a tremer suavemente enquanto ela apertava o botão com mais força. A voz chiada de Cecília passou a ser ouvida novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cítrico | Lésbico
Mystery / ThrillerCecília se vê numa corda bamba quando começa a servir como empregada na mansão Rousselot. Seus serviços foram contratados pela rica e viúva Margot; uma antiga paixão que a assombra desde a adolescência. Enquanto tem de engolir o rancor que nutre po...