comida e leite

370 20 0
                                    

Revisado

Cabana de Camila

Na cabana de Camila, encontravam-se Camila e sua avó ocupadas em coletar lenha fresca e descartar a antiga.

- Perdão, Camila, sabes que não me agrada ver-te associando-te com estranhos. O mundo não é mais como era antes, minha querida. Hoje em dia, todos parecem ter segundas intenções, especialmente com jovens como você e sua irmã, lamentou a avó.

- Mas ela não é assim, vó. Eu percebi de imediato que ela é uma pessoa boa - defendeu-se Camila.

- Está bem, então de onde surgiu essa moça? Quero saber mais sobre ela, fale! - pediu a avó, enquanto Camila respirava fundo antes de responder.

- Ela provém da fazenda dos Jauregui's e afirmou ser irmã do senhor Chris, chamando-se Lauren - revelou Camila.

- Ah, já sei de quem estás falando. Essa é a irmã do senhor Chris, uma daquelas que não tem residência fixa, vagando sem propósito. São pessoas que não contribuem em nada, não valem a pena, minha filha, opinou a avó.

- Mas ela não se encaixa nesse estereótipo. Ela vale sim a pena, é bela e pude perceber que possui princípios sólidos. Lauren é diferente das pessoas daqui, ela merece uma chance - argumentou Camila.

Outro dia

Em outro dia, enquanto Camila banhava-se e recordava os breves momentos compartilhados com Lauren, foi interrompida por Ally jogando-lhe um balde de água gelada.

- Está demasiado fria, quase congelada, mudinha - reclamou. Ally, que, sem ouvir nada, despejou outro balde de água gelada sobre Camila.

- Já chega - interrompeu Camila, virando-se para Ally e fazendo um gesto com a mão para que parasse de jogar água. - Esta água está mais gélida do que a do rio. Por favor, traga minha toalha - indicou Camila a toalha pendurada numa árvore.

Ally prontamente entregou a toalha para Camila, que se envolveu nela enquanto os pensamentos sobre o encontro com Lauren retornavam. - Lauren... Seu nome é Lauren. Agora vou trocar de roupa e estará tudo bem - decidiu Camila.
Ao se dirigir para a cabana, deparou-se com um macaco numa árvore. - Olá, macaquinha! Como estás? Sabes, encontrei-te no dia em que conheci ela. Como não tens nome, vou chamar-te de Lauren. O que achas? É um nome importante para humanos - compartilhou Camila com o macaco antes de voltar para perto de Ally e segurar sua mão. - Como eu gostaria que me ouvisses. Queria poder contar-te sobre os sentimentos estranhos que estou desenvolvendo por uma moça que foi muito gentil comigo.

Fazenda dos Jauregui's

- Iremos de carro?

- Conforme sua preferência - respondeu Lauren ao seu irmão. - Mas para onde pretendes me levar?

- Às terras onde planejo plantar cana. Teremos uma boa safra este ano, o que nos possibilitará adquirir gado, nossa principal fonte de lucro.

- Chris, por mais que tente me convencer, sei que seus projetos serão apenas projetos. As fabulosas colheitas e cabeças de gado que imagina não me prendem aqui, nem despertam meu interesse. Você tem enfrentado dificuldades para plantar algumas verduras e árvores frutíferas.

- Bem, eu também desejo prosperar!

- Claro, talvez deseje, mas conformaa-se com o pouco que possui. Meu irmão, se eu tivesse outra maneira de ganhar dinheiro facilmente, deixaria a fazenda para você, acredite.

- Está bem, então vamos. - Eles seguem de carro e chegam a um terreno.

- Todo este terreno é destinado ao plantio de cana. O que você acha?

Indomitable HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora