26 Capítulo

137 12 3
                                    

Revisado


Pov Camila Cabello

Todos estavam reunidos na cabana quando uma viatura da polícia chegou.

- O que é isso agora? - Camila indaga.

- Camila! - um dos policiais a chama.

- O que foi?

- Vim por ordem do inspetor. Prepare suas coisas, você vai hoje mesmo para a Capital.

- Hoje mesmo?

- Sim, filha, quanto antes, melhor - responde Santa.

- Vou pegar suas coisas e iremos com vocês - Marta coloca tudo em uma caixa e amarra com uma corda para facilitar o transporte. Marta, Santa, Louis, Camila, Ally e o inspetor caminhavam em direção à parada onde passava o ônibus que as levaria para a Capital. Camila abraça todos os seus amigos.

- O ônibus não deve demorar - o inspetor se aproxima.

- Agradeço por tudo, inspetor. Apesar de sentir uma grande tristeza por ninguém ter acreditado em minha inocência, especialmente o senhor, eu juro pela minha avó falecida que não roubei aquele colar. Foi Lucy quem me deu, exatamente como eu disse! Ela me fez pegá-lo com os dentes em uma poça de lama, não é verdade, Mudinha? - Camila simula pegar algo do chão e colocar na boca, imediatamente Ally concorda com a cabeça. - Viu só? Mudinha está confirmando que é verdade. Acha realmente que depois de tudo pelo que passei eu mentiria?

- Vá em paz, Camila. Eu acredito em você, sei que é inocente, mas às vezes na vida acontecem coisas que... - Duas buzinas de ônibus soam e o inspetor olha em direção à estrada - Lá vem o ônibus, vocês precisam ir agora.

- Obrigada, muito obrigada, inspetor.

- Não perca o papel com o endereço e lembre-se do que eu disse, ao chegarem à rodoviária da capital, peguem um táxi que as levará até a pensão da minha irmã Margarida - Camila concorda com a cabeça. Subindo primeiro com a caixa que Louis segurava, Camila é seguida por Ally com a macaca.

Capital

- Uau! - Camila exclama ao descerem do ônibus - Aqui tem um mar de gente. Não saia do meu lado, Mudinha, você pode se perder facilmente - Camila retira um papel de dentro de seu vestido. - Deixe-me ver o endereço da parente do inspetor. - Camila observa as pessoas ao redor e sente-se incomodada por estar descalça. A primeira coisa que avista fora da rodoviária é uma moça vendendo calçados, ela compra um par para si e outro para Mudinha.

- Táxi? Táxi? - um homem acena com a mão em frente ao seu carro.

- Está livre? - Camila se aproxima.

- Sim.

- Pode nos levar?

- Claro, entrem - o homem abre a porta para elas.

- Obrigada! - elas entram - Bom dia! O endereço está neste papel - Camila entrega o papel para o taxista. O carro para depois de alguns minutos. - É aqui mesmo, moço?

- Sim, é o endereço que está anotado no papel que você me deu.

- Ah, entendi - Camila pega um dinheiro de dentro da caixa - Aqui está, fique com esse dinheiro, eu não sei quanto é.

- Obrigado.

- Boa sorte para vocês!

- A gente vai precisar mesmo, também desejo sorte para o senhor. Vamos lá para dentro - Camila aponta para dentro da pensão para Ally - Vamos ver no que vai dar. Anda, vamos! - Elas saem do carro, mas antes de entrar, Camila calça suas sandálias.

Indomitable HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora