9 Capítulo

220 16 5
                                    

Revisado


Pov Lauren Jauregui

Lauren entra no quarto e encontra Camila deitada na cama chorando. Sem reação, Lauren se senta no sofá em frente à cama e tenta tocar a perna de Camila, que recua.

- Meu amor - Lauren se deita ao lado de Camila - Eu sei que você não sabe muita coisa, mas não se preocupe, vai aprender. Sabe, Camila? Eu costumo ficar de mau humor muitas vezes, e você vai ter que me aguentar - Camila soluça alto - Meu amor - Lauren beija o ombro de Camila - Eu entendo perfeitamente. Não é culpa sua não ter boas maneiras. Você sempre viveu como um animalzinho selvagem, ninguém te ensinou ou educou. Vai, meu amor, para de chorar. Você vai mudar, eu prometo que você vai mudar. Mesmo que não mude e me deixe muito irritada, eu vou te amar para sempre - Ao ouvir essas palavras de Lauren, Camila se levanta e deita no peito dela.

Lauren acalma Camila até que ela adormeça e desce para a sala grande, encontrando Zendaya lá.

- Onde está minha cunhada?

- No jardim, muito chateada com a atitude da sua esposa à mesa.

- Zendaya, não se meta no que não é da sua conta - Lauren sai em direção ao jardim.

- Lucy, preciso de você.

- Já mencionei que estou inteiramente à sua disposição.

- É a respeito de Camila que peço sua ajuda, não seria capaz nem saberia como proceder.

- Por favor, sente-se. O que exatamente deseja?

- Auxilie-a, instrua-a sobre boas maneiras à mesa, etiqueta e aprimore sua comunicação. Eu não tenho paciência para isso. Por favor, eduque-a com delicadeza e paciência.

- Você ama essa moça, Lauren?

- Não sei ao certo.

- Como assim não sabe?

- Realmente não sei. Não consigo discernir se o que sinto por ela é amor, desejo, se é o instinto de proteção ou paixão. Lucy, sou uma pessoa bastante complexa, como bem sabe. Preferiria ter ido embora a chegar onde estou, mas Chris me pressionou tanto com sua postura em relação à fazenda.

- Posso garantir que Camila pode mudar, mas claro, se não a ama, talvez fosse melhor...

- Não, Camila me atrai genuinamente. Ninguém jamais me amou com tanta despretensão como ela.

- Bem, porém ninguém pode afirmar se ela é interesseira ou se realmente o ama.

- Não sei ao certo, Lucy. Muitas mulheres já passaram pela minha vida e todas de alguma forma queriam mais do que amor de mim. Essa pobre coitada aceita qualquer coisa para estar ao meu lado pelo resto da vida. Ela me ama, Lucy. Ela realmente me ama.

- Ela é de alma simples, primitiva, ainda não conhece a vida, não consegue ver além do próprio nariz. Isso é natural, Lauren, não se confunda.

- Então, será que a amo?

- Não, o que você deve estar sentindo no máximo é desejo, porque ela é jovem e bonita, é como um diamante bruto, sem polimento, escuro e áspero. Não pode brilhar se não for lapidado.

- Então será lapidada, você vai me ajudar?

- Isso não acontecerá rapidamente. Você terá paciência?

- Eu terei.

- Então pode contar comigo. Vou te auxiliar com Camila - Lucy estende a mão para Lauren, que aperta em sinal de acordo.

Indomitable HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora