Cap 06 - Visitas

3K 228 0
                                    

Morana


Estou lendo um livro deitada no sofá, não consigo parar de pensar no Elijah, a maneira como ele fala é encantadora, a forma com que seus dedos tocavam no copo me fez sentir algo que nunca havia sentido, minha garganta ficou seca e minha respiração acelerou, não consegui parar de olhar para suas mãos nem para sua boca. Olho para o início da sala e vejo Elijah, meu pai e uma moça.

- Olá de novo! - Meu pai diz se aproximando. Coloco o livro no sofá e me levanto, olho para o Elijah sem graça e baixo a cabeça.

- Morana essa aqui é Hope! - Elijah diz se virando para a garota.

- Sua irmã! - Meu pai diz com um sorriso torto.

- É muito bom conhece-la Hope, Eu me chamo Morana. - sorrio e vou até eles.

- É um prazer Morana! - ela sorrir de volta e me olha de cima a baixo.

- Você é muito linda! - diz e fico sem graça.

- Obrigada, você também é muito bonita. - minhas palavras fazem ela sorrir mais amplamente, Elijah e meu pai nos observam.

- Você sempre esteve dormindo? - Ela pergunta um pouco triste, os dois também me olham curiosos.

- Sim, no dia em que nasci, segundo minha mãe e minhas guardiãs eu cai em sono profundo. - cada palavra que sai de minha boca parecem deixa-los mais fascinados.

- É verdade que você irá acordar em seu vigésimo primeiro aniversário? - Ela pergunta.

- Sim, quando a centésima octogésima nona lua atingir o ponto neutro da terra eu despertarei! - falo e eles parecem tristes.

- Eu sinto muito! - Hope diz chegando mais perto.

- Não sinta, não é tão ruim assim, eu pinto, toco, leio... - tento mostrar a eles que estou conformada.

- Mesmo assim, você ficar assim sozinha, sem a família, você nunca ter tido um bolo de aniversário, um natal com a família. - as palavras de Hope me fazem ver as coisas que me foram privadas, não consigo esconder a minha tristeza, olho para Elijah e ele me olha com melancolia.

- Mas vamos compensa-la quando ela despertar. - Ele diz olhando para mim.

- Isso mesmo, nós ainda teremos muitos momentos em família. - meu pai completa e olha para Hope desaprovando o que ela disse.

- Por favor não fique triste! - Elijah pede me olhando nos olhos, isso faz com que me sinta melhor. Dou um meio sorriso e ele retribui.

- Vamos? - Meu pai diz aos dois.

- Sim, vamos deixar a Morana voltar para sua leitura. - Elijah diz e olha para o livro no sofá.

- Jane Austin? - diz e isso me faz sorrir.

- Sim! - respondo sem graça.

- Vejo que gosta dos clássicos. - sua palavras saem em meio a um sorriso encantador.

- Gosto de seus enredos irónicos, críticas sociais ... - tento me explicar.

- Protagonismo feminino, temáticas principais, frustrações românticas? - Ele completa ainda sorrindo, me olha orgulhoso sabendo que acertou no palpite.

- Sim! - meu tom é baixo e suave.

- Adoraria saber sua opinião sobre os compositores e pintores. - Ele diz e desvio os olhos dele.

- Vamos irmão depois você entedia a Ana com suas conversas enfadonhas! - Meu pai diz indo em direção a entrada do salão. Não acho as conversas do Elijah exaustivas e nem enfadonhas.

- Claro, vamos sim. - diz e se vira para sair.

- Irá voltar? - pergunto num impulso.

- Sempre! - responde voltando a colocar os olhos em mim, nos observamos por alguns instantes e logo ele se junta a meu pai e a Hope na entrada do salão.

- Até mais filha! - meu pai diz e os três somem.

Chamas do Destino ( Liv 01 )Onde histórias criam vida. Descubra agora