02 - CONSOLO

136 17 22
                                    

POV: LINK


Minha casa estava estranhamente vazia depois que recolhi todos os seus pertences. Suas armaduras, vestidos, acessórios e armamentos... Pareciam tantos, na bagunça que ela sempre fazia. Mas agora, guardados e organizados em uma única mala de couro marrom, eram mínimos.

As paredes beges da sala de jantar, decoradas com as armas dos Campeões Caídos, me sufocava. Cada móvel, decoração e utensílio daquela casa haviam sido escolhidos ao lado dela. Me lembravam dela.

Nem mesmo um dia havia se passado desde que ela tinha partido para o Zora's Domain.

Mas eu não suportava ficar ali na sua ausência.

Juntei minhas coisas, arrumei a cela do cavalo e parti para o Kakariko Village.

Minhas férias tinham oficialmente acabado.

— Mestre Link? — A voz suave da neta de Impa, Paya, me cumprimentou do topo da escadaria de madeira. Acenei para ela, e antes que tivesse tempo de desmontar do cavalo, ela já estava ao meu lado, tomando as rédeas de minhas mãos. — Não o esperávamos tão cedo. Onde está a sua escudeira?

— Assuntos urgentes no Zora's Domain a fizeram viajar para lá antes do previsto.

— Isso não é bom! — Ela cobriu as bochechas com as mãos e transferiu o olhar para o chão. — Ela vai descobrir!

— Link! — A voz de Zelda me impediu de consolar a jovem que agora se curvava no chão, em desespero.

— Vossa Majestade. — Reverenciei a princesa, que descia em minha direção com o braço entrelaçado ao da Impa.

— Algum problema? — Seu cenho franzido me deixou desconcertado, ao perceber que se não fosse convocado oficialmente, eu preferia passar todos os meus dias ao lado da híbrida de cabelos perolados.

Levei a mão à nuca. Uma resposta nervosa que era familiar para ela. Sua risada incontida me fez corar ainda mais.

— Ora, sinto falta da sua sombra. — A princesa brincou e, imitando o comportamento de Paya, vasculhou os arredores a procura dela.

— Ela foi para o Zora's Domain.

A notícia a abalou também.

Seus olhos verdes se arregalaram, e as sobrancelhas se ergueram de maneira perigosa em direção a raiz de seus cabelos dourados.

— Deveria tê-la impedido Link! — Me assustei quando sua voz saiu como um berro. — Estão preparando o Domínio para a cerimônia de casamento! Era para ser uma surpresa!

— Bom... — Desviei os olhos dos dela. — Ela já deve saber. O Sidon enviou uma carta hoje mais cedo.

— O príncipe não tem conhecimento do nosso plano! — Zelda completou, enquanto andava de um lado para o outro no chão de terra. — Ele também pensa que a minha coroação será lá... Ai, Hylia! — Ela se sentou na escadaria, ao pressionar a testa nos joelhos dobrados.

Minha cabeça girava. Conhecendo aquela mulher, como eu conhecia, sabia que se descobrisse do casamento antes do momento adequado, ela fugiria, por não conseguir lidar com surpresas.

— O que vou fazer agora?

— Majestade? — A voz de Kael surgiu não muito longe dali. — Link! — Ele avançou e me abraçou. — Fiquei sabendo que se casou com minha filha, parabéns!

— Vocês não fizeram isso! — A Zelda não conseguiu perceber o tom de diversão na voz do homem-dragão que se ajoelhou em uma reverência profunda aos seus pés.

Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)Onde histórias criam vida. Descubra agora