32 - NAS PROFUNDEZAS DO REINO

51 9 4
                                    

POV: (S/N)


Descobrimos uma passagem escondida nas antigas minas do Castelo de Hyrule. Era surreal que aquele lugar tivesse permanecido uma incógnita por todos esses anos, mesmo após inúmeras perturbações nos terrenos do Castelo e em todo o Reino.

Zelda seguia montada em uma criatura corpulenta com chifres curvos que eu nunca havia visto antes, com um pedaço de pergaminho em suas mãos ansiosas, que buscavam retratar os arredores de maneira fiel, na expectativa de criar um mapa daquela masmorra.

Link segurava as rédeas do animal com uma mão e uma tocha com a outra. Eu e Kayra estávamos à frente, guiando o grupo, enquanto o Sidon e Ciaran ficaram na retaguarda.

O ambiente, de início, era um breu completo, mal avançávamos pelo receio de o chão faltar aos nossos pés. Se tratava de uma estrutura escavada profundamente abaixo dos terrenos reais, com o teto rochoso se estendendo vertiginosamente acima de nós e o abismo abaixo.

Contudo, conforme avançávamos, grandes formações naturais de Luminous Stones, matéria prima utilizada na estrutura do Zora's Domain, surgiram, iluminando o nosso caminho em um tom fraco de azul, e evidenciando que aquele lugar havia sido construído por mãos humanas, e que não se tratava de uma corrosão natural.

Fizemos uma parada para que o enorme animal descansasse próximo a um lago e segui Kayra, que se afastava gradativamente do grupo em direção às paredes do caminho que havíamos percorrido a pouco.

— Algo a está incomodando? — Levantei a tocha para iluminar o ponto em que ela tocava. E percebi o que tinha chamado sua atenção.

Vários desenhos tinham sido retratados ali. Pareciam característicos das ilustrações de Hyrule, um traço comum, o mesmo que foi utilizado para retratar a profecia dos nossos antepassados sobre o surgimento do Ganon.

Um calafrio percorreu minha espinha, enquanto ela continuava observando os traços em silêncio, com seu semblante franzindo a cada nova figura que ela analisava. Eu a segui, iluminando a parede até que Kayra finalmente suspirou e agachou no chão úmido.

— Eu não consigo entender!

— E eu aqui pensando que você estava criando uma super narrativa em sua mente.

— Sinto muito. — Ela fez um movimento para que eu me abaixasse também. — Eu já vi esses desenhos, me lembram das ilustrações e estátuas do meu esconderijo na Floresta de Faron. Aquela parte de Hyrule sempre me atraiu, antes mesmo de eu permanecer no Reino de Hyrule por um longo período. Os Zonai habitavam aquelas terras e cultuavam o dragão das águas, mas eles sumiram. Não havia nada além das ruínas que eles abandonaram e dos monstros que estão por todo o canto.

— Você acha que eles têm alguma relação?

— Talvez. E estou com a sensação de que... — Ela se interrompeu para olhar a princesa que mostrava ao Link o que havia conseguido retratar em seu pergaminho, e apontava o caminho que seguiríamos a partir dali. — Ela não está nos contando tudo o que sabe.

Concordei e senti uma lufada gelada de ar na nuca, quando me virei novamente, Kayra parecia perdida em pensamentos. Sua feição vazia e distante era mais assustadora do que se ela estivesse contorcida de terror. Algo na aparente calma dela me deixava desconfortável.

— Tudo bem?

Kayra sacudiu a cabeça, retornando para o presente e se levantou de supetão indo abraçar o Sidon pelas costas. Era algo que ela fazia com frequência. Sempre que a exaustão parecia querer tomar conta de seu corpo e mente, ela procurava o príncipe para recarregar seu espírito de energia positiva.

Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)Onde histórias criam vida. Descubra agora