POV: (S/N)
— Tea? — Bati na porta da casa da minha avó, à procura por Teake, depois de ter terminado o treinamento.
— O que está fazendo aqui? — A voz veio por trás, girei o corpo e a guerreira ainda trajava sua armadura, apesar do horário.
— Estive te procurando por todo canto, onde esteve?
— Fazendo o mesmo que você. Venha. Buliara nos chamou para guardar a entrada para a sala do trono.
— Estranho... — Comentei, enquanto a seguia de volta até a praça central. As palmeiras e bolsões de água abaixavam e muito a temperatura dentro de nossos muros. — Fui escalada para a vigília de amanhã.
— Só venha, sem discutir.
Eu não estava reclamando. Apesar de várias pessoas já terem me repreendido, dizendo que o meu tom de voz soava como se eu estivesse pronta para brigar com meu ouvinte. Mas eu não fazia isso de propósito.
Subimos a escadaria de pedra clara e pude vislumbrar nossa jovem rainha ainda sentada no trono, com a melhor guerreira da tribo de pé ao seu lado. O pedestal vazio, onde antes ficava o elmo que pertencia a Lady Urbosa, me fez trincar o maxilar e franzir o cenho.
— Desamarre essa cara, garota! — Teake apertou minha bochecha e sorriu, tomando seu lugar à direita do arco que dava acesso à sala do trono.
— Ainda não acredito que fomos roubadas pelos inúteis do Yiga Clan. — Me posicionei à esquerda e retirei a espada do quadril, apoiando delicadamente a ponta curva de sua lâmina no chão, enquanto pressionava o cabo com ambas as mãos.
— Nenhuma de nós está satisfeita com a situação. — Ela bufou, cansada. — Nossas investidas não foram capazes de penetrar a fortaleza deles ainda.
Seu semblante jovial envelhecia exponencialmente a cada excursão fracassada que ela comandava até o Yiga Clan Highout. Não poderíamos contar com o apoio de Buliara, pois sua tarefa era a de proteger a rainha.
Uma aglomeração na praça abaixo de nós desviou minha atenção de sua expressão derrotada. Vislumbrei uma mulher, tão branca quanto a neve, deslizar elegantemente ao lado de outra jovem de cabelos loiros. Elas trajavam roupas do mesmo modelo, não fossem pelas cores distintas. A beleza das duas faziam todas as guerreiras que ainda estavam ali pararem para observar.
A jovem pálida, sustentava cabelos platinados que lhe alcançavam o quadril, mesmo amarrados em um rabo de cavalo. Ela andava descalço, e trazia um majestoso arco dourado nas costas e uma aljava da mesma cor, presa a cintura. Seus olhos cinzentos possuíam tamanha ferocidade, que me fizeram erguer a espada levemente. A outra, tinha belos olhos azuis cristalinos, sua estatura era superior à da garota ao seu lado, e a quantidade de armas que trazia nas costas e na cintura me surpreenderam.
— Quem são? — Murmurei para Teake, que também estava incomodada com a força maciça que aquelas duas exalavam.
— Acho que são nossas convidadas especiais. — Minha tia entrou na sala do trono para confirmar com a Buliara.
Quando alcançaram o topo da escada, bloqueei sua passagem e encontrei os olhos da garota loira por um breve momento, ela curvou a cabeça em uma reverência. Retribui e indiquei o interior da sala, depois que minha tia retornou e murmurou em meu ouvido que elas eram aguardadas pela rainha.
A conversa foi realizada aos sussurros, e minha curiosidade me corroía.
— (s/n), poderia acompanhar nossas convidadas até a casa de hóspedes? — Buliara apareceu no batente tão repentinamente que eu tive certeza de ter pulado de susto.
— Claro. — Guardei a espada na proteção de metal presa ao meu quadril e apontei para a escada à nossa frente. As observei de esguelha. Eu era mais alta que as duas, mas essa vantagem não me fazia pensar que seria capaz de vencê-las em uma luta. Nossa força estava em um nível completamente diferente.
Fechei o pulso. Eu precisava treinar mais.
— É injusto que você seja tão bonita assim. — A hylian de olhos cinzentos comentou. Mas a outra apenas lhe deu tapinhas no ombro, como que a consolando. Eu reprimi o sorriso, quando notei o semblante da outra garota escurecer. Elas pareciam bastante próximas, pelo modo descontraído com que interagiam entre si.
— Chegamos. — Abri a porta de madeira escura e me posicionei na lateral, lhes dando passagem. — Sintam-se à vontade para procurarem nossas guerreiras se precisarem de alguma coisa.
— Agradecemos. — A voz da jovem loira era mais profunda do que eu esperava. Mas dei de ombros ao ver a outra arremessar a mochila e as armas no chão e se jogar na cama.
— Finalmente vamos dormir em uma superfície macia! Não aguento mais dormir em redes e no chão.
— Parece que a jornada de vocês não foi tão confortável. — Me intrometi. E fiquei satisfeita quando as duas sorriram levemente.
— Não podemos reclamar da companhia que tivemos pelo caminho, mas as acomodações não favoreciam nossas costas e músculos cansados. — A garota se ergueu da cama e estendeu a mão para mim. — É um prazer estar oficialmente a serviço da tribo Gerudo. Me chamo Kayra, sou a escudeira do Link. Hum... e essa é, minha parceira? — Aceitei sua mão e notei o modo como se enrolou para apresentar a outra guerreira.
— O prazer é nosso em ter as escudeiras do herói da lenda nos auxiliando. Sou (s/n). — Cumprimentei as duas e dei um passo para trás. — Vou deixá-las descansarem agora. Tenham uma ótima noite.
— Obrigada! — Kayra entoou e fechei a porta.
Voltei para casa com os dedos ainda formigando depois do aperto de mãos que troquei com a guerreira de olhos azuis.
________________________________________________________________________________
🔴 OBSERVAÇÃO: As imagens utilizadas nas capas dos capítulos, estão disponíveis para download no Pinterest. E não possuem link direto para o criador da imagem, portanto não sei quem são os donos das ilustrações. Qualquer problema nesse sentido, me enviem uma mensagem aqui mesmo que removo a imagem imediatamente.
Como seria se o Link não tivesse uma bolsa mágica. 🤣🤣🤣🤣
⬇⬇⬇
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)
Fiksi PenggemarO herói, agora aliviado do peso da profecia e da morte das pessoas que amou, enfrenta um novo dilema. A paixão pela guerreira de cabelos perolados pode bagunçar a paz que ele já experimentava nos últimos meses vivendo ao seu lado. Ela estava com o c...