POV: LINK
— Não tente interferir, é inútil. — O dragão se posicionou confortavelmente ao redor de meus ombros, como se fosse um cachecol sobrenatural.
— O que é isso? Onde estamos?
— Em um mundo onde você se desviou do seu destino.
— A Kayra disse que o destino não pode ser manipulado, caminhos alternativos são possíveis, mas não tem como mudá-lo completamente.
— Verdade, mas também, uma falácia. — Ele apontou para o guerreiro que estava parado na frente da Gerudo de cabelos turquesas. — Observe com atenção.
E eu olhei.
Aquele Link não havia interrompido sua marcha autoritária até que chegasse a (s/n). Algo nela o incomodou a ponto de ele parar o que estava fazendo para encará-la. Mas antes que ele pudesse continuar seu escrutínio, uma trombeta soou da sala do trono que deveria pertencer a Riju. Contudo, vozes trovejantes anunciaram o nome do novo governante, enquanto sua figura alta, de ombros largos, e longos cabelos vermelhos avançava pela escadaria em direção ao exército.
Ganon.
— O que está acontecen...
Parei de falar de supetão, quando a minha outra versão avançou por entre o mar de guerreiras, dobrou os joelhos e abaixou a cabeça, em uma reverência que eu só havia realizado na presença de Zelda, rainha de Hyrule.
Ganon tocou meu ombro e me ergui rapidamente, vislumbrando seu sorriso satisfeito em contrapartida ao meu semblante distorcido em uma carranca mal-humorada.
As Gerudos abriram caminho para que seu rei e o Link passassem, e em seguida os acompanharam para a saída da Cidade.
Fiquei para trás, incapaz de imaginar o que teria me levado a marchar ao lado do Ganon. (s/n) permanecia em seu lugar, pressionando os punhos com força ao redor dos tridentes dourados que carregava em cada mão, e que com violência, foram cruzadas no apoio de metal de suas costas.
Ela olhou para a comitiva com as sobrancelhas franzidas e os lábios trêmulos, seu rosto levemente ruborizado. Estiquei a mão, e a recolhi logo em seguida, lembrando que eu não existia naquele mundo distorcido.
A visão de Gerudo se dissolveu. E o calor do deserto foi substituído pelo clima ameno do Reino das Águas, o Zora's Domain.
A sala do trono de Dorephan estava irreconhecível sem a sua presença descontraída e colossal sentada no laguinho ao fundo do cômodo circular feito de luminous stone. Em seu lugar, um selvagem príncipe Sidon batia a mão na borda da cadeira, fazendo seus discípulos pularem no lugar.
Ganon também estava ali, comigo ao seu lado, e a (s/n) ao fundo, próxima a escadaria, encarava algo além de nosso campo de visão.
Então, Kayra irrompeu por entre as guerreiras Gerudos que bloqueavam a única entrada e saída daquele espaço. Sua altura era inferior à de todos os presentes ali, mas a tempestade presente em seus olhos cinzentos e o modo como suas asas se erguiam atrás dela, faziam com que sua presença fosse notada, até mesmo pelo Rei das Gerudos.
— Não esperava vê-la hoje, majestade. — Ganon direcionou um sorriso torto para a princesa dos céus, seus olhos a seguindo, enquanto ela se sentava ao lado de seu marido.
Suspirei aliviado, então a Kayra ainda tinha ao Sidon nesse mundo, ótimo. Mas algo na híbrida parecia distorcido. Ela não sorria, mesmo quando seus dedos se entrelaçaram aos do zora. Suas asas possuíam dilacerações que não sararam, dando uma aparência desmantelada para suas membranas translúcidas. Ela parecia doente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)
FanfictionO herói, agora aliviado do peso da profecia e da morte das pessoas que amou, enfrenta um novo dilema. A paixão pela guerreira de cabelos perolados pode bagunçar a paz que ele já experimentava nos últimos meses vivendo ao seu lado. Ela estava com o c...