POV: (S/N)
Eu precisava aguentar até chegar ao Vilarejo de Kakariko.
Eu era capaz de ficar calada por algumas horas.
Eu era capaz...
— AH!!! — Gritei e quase saímos da estrada de terra em que o Link pilotava sua própria Besta Divina. — Eu não aguento mais!
— O que foi? — O herói parou bruscamente na grama e eu desmontei, agarrando os cabelos com força.
O Link estava fazendo aquilo de propósito.
Desde que havíamos saído do Acampamento Militar ele ficava tagarelando acerca de histórias a seu respeito que eu nunca tinha ouvido antes. Como, para conseguir o veículo que eu encarava com descrença, ele precisou provar que era tão digno quanto os campeões caídos. Não apenas em sua própria jornada, mas na dos falecidos também.
A Master Cycle, Besta Divina criada para o verdadeiro herói não estava nas lendas e canções que os bardos cantavam à luz da fogueira. Se tratava da recompensa após passar pelo escrutínio de um monge. Sua estrutura metálica, assim como a das demais Bestas, era inspirada em um animal. Mas em contrapartida, a do Link era muito menor, do que as pilotadas pelos campeões.
Eu tinha tantas perguntas que estavam entaladas em minha garganta, e que me enfureciam!
Ele queria me distrair do meu objetivo de esquecê-lo.
E que mentira mais mal lavada que ele inventou para que eu o acompanhasse. Comitiva para escoltar a rainha... Há! Éramos apenas nós dois!
...
— Onde estão os outros? — Perguntei assim que o alcancei no arco de madeira. E a única resposta que recebi foi um dar de ombros, antes que ele fizesse a sua Besta Divina surgir do nada.
A surpresa me calou e me deixou momentaneamente burra.
Montei na garupa da criatura metálica que imitava a estrutura de um cavalo e permaneci em choque até que a urgência de o questionar se tornou impossível, conforme o seu falatório me deixava tonta.
...
— (s/n)?
Ele me tirou de meus pensamentos e o encarei, antes do meu olhar correr para o veículo, que desaparecia à distância em finas linhas anis, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
— Link, eu preciso ver o Black. — Foi a única coisa que consegui pensar para desviar minha mente do Link.
— Claro... Black é o seu?
— Cavalo.
— Ótimo! — Ele respondeu com um sorriso largo. — Também preciso visitar um estábulo. Onde você o deixou?
— No Foothill Stable. E deixar é meio relativo. Eu o pedi que me esperasse lá, mas esqueci de buscá-lo depois de me apresentar ao exército.
— Ele não vai ficar feliz.
— Eu sei. — Bufei e o ultrapassei. Mas em segundos pude notar sua presença ao meu lado.
Ele iria me matar...
Já no estábulo, perguntei se algum cavalo com as características do Black estava ali, e o estaleiro explodiu em uma gargalhada.
— Qual a graça? — Perguntei, esquecendo de ser educada com alguém que tratava a minha apreensão com indiferença.
— Ele ficou aqui um único dia.
— E você o deixou ir embora?! — Berrei.
O homem me olhou dos pés à cabeça, e apontou um dedo para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)
FanfictionO herói, agora aliviado do peso da profecia e da morte das pessoas que amou, enfrenta um novo dilema. A paixão pela guerreira de cabelos perolados pode bagunçar a paz que ele já experimentava nos últimos meses vivendo ao seu lado. Ela estava com o c...