15 - APENAS O COMEÇO

90 15 19
                                    


🌻GUIA DE PRONÚNCIA: CIARAN (som: KÍU-RAN): nome de origem irlandesa que significa negro como a noite. É só uma dica. Então, sintam-se livres para lerem da maneira que quiserem. 🥰

💕🌞 CRÉDITO DA IMAGEM USADA COMO CAPA: CRISORICHAN@2017 (não sei em qual plataforma, o Pinterest não oferece um link direto para o artista, mas o nome dele está escrito no rodapé dessa ilustração maravilhosa).

________________________________________________________________________________

POV: (S/N)


O universo estava testando o meu autocontrole.

Avaliando se eu conseguiria driblar o costume de minha tribo de se apaixonar à primeira vista, e se seria capaz de colocar meus sonhos e ambições acima do meu coração.

O que ele quis dizer quando falou que seu nome era Link? E que era capitão do exército? Como isso era possível? Eu havia pintado a aparência do herói como um velho caduco, que mal se aguentaria em pé se não estivesse apoiado a um cajado.

Mas não!

Ele precisava ser um hylian que cresceu, apesar da estatura mediana de sua raça, e que tinha os olhos azuis mais fofos do Reino e o sorriso mais encantador de todos. Fechei meus pulsos com força, praguejando baixinho, quando percebi que o estava secando com os olhos, ao invés de prestar atenção à estrada a nossa frente.

As barracas brancas com símbolos pintados em seus tecidos despontaram por detrás da inclinação do terreno. Uma cerca baixa de toras de madeira clara rodeava todo o perímetro. Guardas da tribo dos Ritos asseguravam a entrada pelo arco alto, cujos escritos traziam o nome do primeiro esquadrão da futura rainha.

Os homens nos cumprimentaram com uma reverência profunda e eu segui o Link para dentro do acampamento. Fiquei aliviada ao vislumbrar outras mulheres caminhando por entre as instalações, então eu não seria a única compondo o exército da Zelda.

O rapaz parou bruscamente e eu trombei em suas costas. Sorri, me desculpando e recuando. Ele não parecia zangado, seu semblante era neutro na maior parte do tempo. O que tornava difícil identificar suas verdadeiras emoções.

— Essa será sua casa pelo tempo que ficarmos aqui. — Ele avançou para uma tenda simples, com o símbolo da minha tribo pintado ao lado das asas de Hyrule. Dentro havia apenas uma cama simples, uma mesa com lampião e um baú para guardar meus pertences. — Todos possuem tendas conjuntas, mas como você foi a única Gerudo a se unir a nós, ficará com uma instalação individual.

— É perfeita. Obrigada. — Joguei minha mochila no chão, ao lado da cama e testei sua maciez. Me surpreendendo com a qualidade do colchão e dos lençóis.

— Vou confirmar se os últimos recrutas já chegaram. Então até lá você está livre para organizar suas coisas.

Retribui sua reverência e o observei se afastar em direção à tenda azul que ficava nos limites do acampamento.

No final da tarde uma sineta rasgou o ar refrescante das planícies outonais do East Akkala.

Tinha aproveitado o horário extra para tomar banho e recuperar o sono atrasado devido a jornada até ali. Assim, minhas vestes permaneciam amarrotadas na bolsa de couro.

Afastei o tecido que cobria a entrada da tenda e observei enquanto os donos das outras barracas coletivas se precipitavam para fora e esperavam pelo anúncio oficial.

Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)Onde histórias criam vida. Descubra agora