55 - O NOSSO LUGAR NO MUNDO (CAPÍTULO FINAL)

48 8 1
                                    


POV: (S/N)

— Já arrumou suas malas (s/n)? — Deja vu.

Minha mãe gritava da cozinha, me apressando para empacotar tudo de uma vez por todas, já que eu havia passado as minhas últimas semanas em Hyrule fazendo tudo menos me preparar para deixar o reino da superfície.

Ela abriu a porta com violência, me fazendo pular alguns centímetros do chão, de susto. Suas sobrancelhas se encontraram perigosamente no centro da testa, o lábio tenso em uma linha reta.

— O que foi?! Eu preciso levar tudo! Não vou só ali treinar no exército real e já volto. — Me arrependi assim que pronunciei essas palavras.

A notícia de que eu iria me mudar para o Reino dos Dragões desestabilizou minha mãe, que sempre tentou parecer alheia as minhas decisões espalhafatosas de vida.

Mas agora eu estaria além de seu alcance. Ela não poderia mais inventar que estava indo até uma convenção de medicina e me visitar no Acampamento Militar. Eu estaria acima das nuvens, literalmente, e até onde eu sabia, os três dragões que guardavam o Reino de Hyrule desde tempos antigos, não faziam serviço de transporte entre os reinos.

— Eu prometo escrever, — a abracei com força, restringindo seus braços, ela se debateu, não conseguindo se soltar de mim. — E visitar sempre que possível. — Fiz bico como se para beijar sua bochecha, e seu olhar de desaprovação me fez temer pela minha vida pelos míseros segundos em que decidi que valia o risco, e a beijei, fazendo barulho e a soltando, pronta para pular pela janela se ela levantasse a mão.

— Não precisa vir. — Ela respondeu, ajustando a própria roupa, que eu havia amassado.

— Não virei por você. — Falei, para que ela se sentisse melhor. — Preciso voltar para visitar o papai, ele prometeu me ensinar a nadar melhor que qualquer zora que já existiu, e vou precisar dessa habilidade já que o Aeron é um dragão de água, eu preciso ser capaz de acompanhá-lo. E tem o Link, ele ficará aqui pelo tempo que a rainha julgar necessário para ele treinar o exército dela. — Fui listando os motivos de minhas visitas futuras à Hyrule enquanto brigava com o zíper de uma mala, que se recusava, imperativamente, a fechar.

— E o Ciaran? — Minha mãe perguntou com um toque de solidariedade na voz. — O amor que ele sente por você é fora do comum.

— É mais admiração do que amor. — Respondi com um sorriso, lembrando do olhar de choque em seu rosto quando a rainha Zelda caiu em seus braços e ele a segurou, ao invés de deixá-la espatifar no chão, como teria feito antes. — Ele é um dos instrutores de Zelda, então vai ficar.

— Então, quem vai ficar solitária é você?

— Sim. — Suspirei.

...

O Link não parecia surpreso quando pedi para conversar com ele a respeito da minha decisão de fazer parte das fileiras de Kael, ao invés das de Zelda.

— Eu vi como você lutou ao lado do Aeron. Impressionante não começa nem a descrever. — Ele havia dito com simplicidade, mas percebi sua inquietação na linguagem corporal.

— Venho visitar...

— Me dê alguns dias para organizar tudo...

Falamos ao mesmo tempo e caímos na risada. Mas neguei.

— O que a Zelda vai fazer sem você?

— O que ela quiser. — Ele brincou, me abraçando pela cintura e me beijando. — Eu vou conversar com ela, encontrar outro capitão, treinar as tropas avançadas para que possam repassar o conhecimento, deixar tudo em ordem, e voltar para casa. — Ele me beijou mais profundamente agora. E eu já sentia saudade dele antes mesmo de partir.

Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)Onde histórias criam vida. Descubra agora