POV: LINK
Arregalei os olhos úmidos, e tossi várias vezes. As visões pareciam reais demais, meu peito se contraía de dor.
— Como eu pude fazer aquilo? — Sussurrei.
Kael me ajudou a sentar, sua mão dando tapinhas gentis nas minhas costas. Ele analisou os meus olhos antes de falar com a voz embargada.
— Kayra não te contou sobre seus pesadelos. — Ele afirmou. — Durante a missão de vocês, a alma da princesa Mipha tentava constantemente entrar em contato com ela, mas algo a bloqueava. Então na primeira vez que vocês retornaram, o nosso querido Oráculo ali, — ele apontou brevemente para o dragão diminuto que os encarava com a feição contorcida. — Facilitou a conexão entre as duas. Contudo, na primeira tentativa, Kayra teve um "pesadelo".
Ela corria, seus pés ensanguentados não conseguindo sustentá-la com destreza, suas asas invalidadas pela queda do Reino dos Céus para a superfície. E foi nesse momento de desespero que ela viu a princesa divina, erguer a mão contra a Calamidade, e falhar. E antes que morresse, Zelda culpou minha filha por seu fracasso.
Aquela não parecia a Zelda que eu conhecia. Mesmo que ela não fosse mais a jovem leve e esforçada de antigamente, a da atualidade era forte, e com uma tristeza imensa nos olhos verdes.
— Você consegue adivinhar o motivo de a história, na dimensão que te mostrei, ter se desviado tão drasticamente? — Quando neguei, ele prosseguiu. — Todas as decisões foram tomadas por medo. Medo de que mais alguém morresse caso você se rebelasse, medo de fazer o certo, porque o errado oferecia consequências menos desconfortáveis. Porque as pessoas viraram as costas para você quando escolheu seguir Ganon, para poupar vidas que nem sabiam que estavam sendo salvas.
— Mas a (s/n) me apoiou.
Ele mostrou o seu sorriso triste, que imitava o de Kayra.
— E ela também significou a sua ruína.
— Kael, pare! — O dragãozinho advertiu o rei. O olhando com censura. — Ele já viu mais do que o suficiente para tomar a decisão de se afastar da garota.
— Não farei isso.
— Esplêndido, garoto burro! — Ele rodopiou pelo cômodo até os ombros de Kael, onde se enroscou como um cachecol. — Então vou avisar as pessoas que te amam a nem se darem ao trabalho de cavar seu túmulo. Pois não sobrará nada para ser enterrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)
FanfictionO herói, agora aliviado do peso da profecia e da morte das pessoas que amou, enfrenta um novo dilema. A paixão pela guerreira de cabelos perolados pode bagunçar a paz que ele já experimentava nos últimos meses vivendo ao seu lado. Ela estava com o c...