POV: (S/N)
— ZELDA! VOCÊ ESTÁ AQUI? — Gritei pela milésima vez.
Não era fácil manter registro do tempo ali embaixo. Parecia que semanas haviam passado desde que Zelda tinha desaparecido e os guerreiros se retirado em busca por reforços.
Kayra nos guiava precariamente com suas asas pela estreita cratera, que não parecia ter fim. Contudo, uma vez no fundo do poço, encontramos uma longa passarela que dava até uma sala circular, de onde diversos corredores se ramificavam.
Consideramos nos separar, e descartamos essa ideia quase que imediatamente. Essa decisão só resultaria em mais pessoas para procurar depois.
Mas não precisamos tomar caminho algum, visto que uma figura desolada se arrastava por entre um dos arcos na nossa direção. Ergui a espada e o escudo, mas a Kayra correu na direção da criatura e a tomou nos braços. Me aproximei e vi a expressão mais assustadora que já tinha presenciado, transfigurar o rosto da princesa Zelda.
Ela estava viva, obviamente. Os ombros balançavam lentamente, enquanto sua respiração fraca sacudia o cabelo loiro, que caia sobre o rosto ensanguentado e mais pálido que o normal. Mas parecia que apenas o seu corpo estava ali, como um receptáculo oco, sem alma.
A híbrida conjurou uma neblina gelada em sua mão antes de a transportar pelo rosto aterrorizado da princesa, sem encostar em sua pele diretamente. Com o passar do tempo, o frio a forçou a sair do estado de letargia.
Demorou um pouco até que a Zelda nos reconhecesse. E quando sua consciência se tornou mais clara, ela pediu que a ajudássemos a levantar. Com cada guerreira segurando um de seus braços sobre os ombros, a princesa encarou o buraco de onde tínhamos saído.
— Preciso convocar os líderes de Hyrule o mais brevemente possível! — Ela disse com um resquício de pânico na voz. — Acordamos alguém que não deveríamos.
— Que seria? — Perguntei, ao avançarmos a passos de lesmas.
— Um seguidor de Ganon.
— Existem pencas deles no deserto, mas nunca foram uma ameaça tão grande. Apesar de serem irritantes.
— Eu não o conheço, mas ele me conhecia.
— Vocês conversaram? — Kayra perguntou, receosa.
— Sim. E como ele gosta do som da própria voz. O que é ótimo para nós.
— E como o inimigo poderia nos ajudar?
— Nos entregando a informação de que a essência do Ganon ainda está nesse mundo. Mas... — Ela pensou por um instante e sacudiu a cabeça, descartando o que iria dizer.
— O que foi? Se te incomodou ao ponto de quase falar, não guarde para si.
— Eu acho que ele não pertence a essa linha do tempo.
Encontrei o olhar da Kayra e ela parecia mais concentrada do que eu jamais a vi.
— O que a fez pensar que ele não pertence a nossa linha do tempo? — O mau pressentimento martelava na boca do meu estômago como uma adaga fincando minha pele a um ritmo nauseante.
— Ele queria encontrar o seu mestre. — Ergui as sobrancelhas, não entendo o que isso entregava de útil. — A tonalidade dele era a de alguém que viveu numa época em que o Ganon era soberano. Onde nós falhamos em proteger Hyrule. — Ela me olhou com pesar. — Um mundo onde não existíamos, ou éramos insignificantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)
FanficO herói, agora aliviado do peso da profecia e da morte das pessoas que amou, enfrenta um novo dilema. A paixão pela guerreira de cabelos perolados pode bagunçar a paz que ele já experimentava nos últimos meses vivendo ao seu lado. Ela estava com o c...