29 - CERIMÔNIA (PARTE 2)

51 11 6
                                    

POV: (S/N)


Quando escoltei a princesa Zelda, futura rainha de Hyrule, ao lado do Link, do Vilarejo de Kakariko até o Zora's Domain, nunca imaginei que a governante de todo o Reino seria capaz de mentir a respeito de sua própria Cerimônia de Coroação.

O Domínio estava impecável.

Os tons de azul e branco dos tecidos, no início, me lembraram das flores que decoravam a Sala do Trono de Impa, e que eram as preferidas da princesa Zelda, as selvagens Silent Princess. Contudo, enquanto eu absorvia a delicadeza daquele ambiente, eu só conseguia associar suas cores à Kayra.

A Hylian que as pessoas sempre chamavam de híbrida nos boatos, mas que eu não entendia o motivo, ainda.

Mas agora, enquanto a observava caminhar pelo piso cristalino da ponte coberto por pétalas vermelhas em direção ao altar, onde o príncipe Sidon à esperava, exibindo asas de dragão furta-cor com membranas no mais delicado tom de branco e azul, eu compreendia.

O impacto que ela teve na vida de todos os presentes ali.

Achei estranho quando o Link disse que a cerimônia de casamento seria ao ar livre e de madrugada, principalmente quando todo o Domínio tinha sido decorado com tamanho capricho.

— Os pais dela vão participar do casamento, e um deles é o Rei Dragão. — Ele explicou.

— Claro que é! — Retruquei, mas o sorriso do Link permaneceu. — É sério? — Ele concordou com a cabeça e eu me calei. O mundo era mais diversificado do que eu tinha imaginado.

...

Assim que retornei do meu tempo livre com o Ciaran nas montanhas, encontrei a cena mais bizarra que eu esperava presenciar no Zora's Domain.

A balburdia no corredor da Ala de Hospedes nos cumprimentou primeiro, para em seguida, vermos a figura colossal do príncipe Sidon marchar com determinação, só para ser contida aos trancos e barrancos, pelo Link e Kael.

Era engraçado demais para que eu cogitasse interferir, mesmo que os homens precisassem de auxílio. O Sidon estava praticamente arrastando os outros dois pelo corredor, quando o Kass surgiu do abismo para bloquear os avanços do príncipe. E nesse segundo uma porta foi escancarada e a Kayra, escudeira do Link, surgiu no corredor ao lado de Riju, Amali e Zelda, exigindo saber, aos berros, o motivo de tanto alvoroço.

Sidon terminou de se desvencilhar dos braços que o continham e com um movimento impressionante pegou a mão da princesa dos céus com a sua, e se trancou no quarto com ela.

O Link estava esbaforido, com um braço apoiado na parede e o outro sobre o estômago, enquanto recuperava o fôlego.

— Agora sei qual de vocês é o mais forte. — Falei ao pé do seu ouvido, e estendi os braços na sua direção, sorrindo ao vê-lo se entregar ao cansaço e fechar os olhos brevemente. Ele jogou o corpo contra o meu, e o envolvi em um abraço apertado, nos sacudindo animadamente no lugar.

— Tente segurar um Zora que está determinado a fazer algo, e depois me diga como se saiu. — Ele retorquiu, me puxando ainda mais para si.

— Está tudo bem? — Perguntei quando nos afastamos da multidão que esperava à porta.

Seu semblante era curioso. E mais uma vez me peguei tentando desvendar o que se passava em sua mente.

— É hoje. — Ele falou baixinho enquanto o príncipe saía do quarto, e ajeitava a armadura que cobria o seu torso. Não era a típica armadura zora, apesar de eu já ter visto o Sidon usar algo parecido. — Eles vão se casar. — O Link trocava o peso de seu corpo de um pé para o outro. — A Kayra e o príncipe Sidon.

Filha do Sol e do Mar__FANFIC: Link x Leitora (BOTW)Onde histórias criam vida. Descubra agora