Presente.
Eu observo Mercy se levantar e sair da parte externa para voltar para dentro da casa, uma parte de mim pensa que ela vai falar com Josephine mas não tenho certeza disso.
Caralho!
Eu passo a mão no cabelo, e levanto o meu olhar para encontrar o de Inanna. Ela ainda está chocada com tudo o que aconteceu e tenho certeza de que acha que eu tenho que falar com a Josephine, mas não sei se essa é uma boa ideia, não agora.- Eu avisei para você, Hero. Essa garota não é para você.
Minha mãe diz, e eu fecho minha mão, porque não quero ouvir esse tipo de coisa agora. Minha mãe está totalmente satisfeita com toda essa situação, apesar de estar vendo que os três filhos estão visivelmente abalados, e isso me dá raiva.
Josephine está certa quanto a personalidade dela, mas ela não tinha o direito de falar aquelas coisas tão pessoais para minha mãe... Minha raiva aumenta e eu me levanto de forma brusca.
Chega! Não aguento mais ficar aqui, mas também não quero falar com Josephine agora, então revolso entrar na casa e ir procurar Mercy. Chocando zero pessoas eu encontro minha irmã mais nova, sentada na cama e chorando.- Oi. Tudo bem se eu entrar?
Eu pergunto, enquanto bato levemente na porta, e Mercy levanta os olhos para olhar para mim. Ela está com as buchechas bem vermelhas, e o rosto todo molhado, mas ela acente com a cabeça.
Eu entro no quarto da minha irmã, e sorrio quando vejo as paredes cor de rosa, o cobertor com estampas de animal e a pintura na parede que tem o nome de Mercy em tinta vermelha.- Ela tem razão, sabe ? A Jo.
Mercy diz, e eu solto um suspiro profundo ao mesmo tempo em que me sento na cama.
Eu tiro meus sapatos e me acomodo melhor ao lado de Mercy.- Ela pode ter, sim, razão. Mas não deveria ter dito tudo aquilo na frente dos nossos pais.
Eu digo, e acho que Mercy percebe a raiva na minha voz, porque ela solta um suspiro e deita a cabeça no meu ombro.
- Ela teve coragem de fazer em uma hora o que eu não fiz a vida toda.
Mercy diz, e eu fecho meus olhos, porque ela tem razão quanto a isso. Mas mesmo assim... ainda não consigo aceitar que Josephine me vez parecer vulnerável daquela forma na frente dos meus pais...
- Você deveria ir falar com ela.
- Depois, agora eu quero ficar aqui com você.
Eu digo, e Mercy solta uma risadinha ao mesmo tempo tempo em que se aconchega contra mim, o que me lembra do aniversário de 15 anos de Mercy, quando nossa mãe a humilhou e e eu acabei dormindo aqui com ela, para que as coisas não parecessem tão ruins quanto realmente eram.
●●●
Eu entro no meu antigo quarto, depois de ter deixado Mercy dormindo na própria cama, e logo dou de cara com Josephine, que estava digitando algo no celular até me ver no ambiente.
Ela coloca o celular de lado e sei que está me esperando falar alguma coisa, mas a única coisa que eu fasso é me sentar na cama, um pouco longe dela.- Eu sinto muito por ter chamado sua mãe de vadia.
Josephine diz depois de um tempo, e eu olho para ela de forma cética.
- Não, você não sente muito.
Eu digo, e Josephine abre um sorrizinho culpado ao mesmo tempo em que concorda com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você e Eu
RandomJosephine Langford nasceu, cresceu e se cuidou sozinhas a vida inteira, mas apesar dos desafios constantes em sua vida e de tudo e todos ao seu redor a fazerem pensar que ela estava destinada ao fracasso ela sabia que aquela não era sua vida, não po...